sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Relaxa...



Carnaval, feriadão, e você, "pulando" ou não, vai querer - ou precisar - descanso, certo? E depois de ver tanta cor por ai, nada como o nosso querido preto no branco para nos relaxar...

E a dupla vem com força. A combinação das cores branca e preta, uma das principais tendências do inverno 2014, aparece com força total nas passarelas e na decoração. Atemporais, estas tonalidades podem ser usadas sem medo em qualquer ambiente, pois combinam com todos os estilos, desde o clássico, passando pelo contemporâneo, até o moderno.
Seguindo o hit da próxima estação, o sofá Life, modelo exclusivo da Formato Design, é a escolha ideal para dar um toque charmoso e elegante à sala de estar ou de TV.  Confeccionado em suede na cor branca com acabamento em frisos pretos este sofá de três lugares, além de  sofisticação, confere  um ar de ousadia ao espaço.

Para garantir maior conforto, o modelo Life da Formato, apresenta percintas italianas, que suportam  o peso de maneira uniforme, e espuma com densidade 30. Outro diferencial deste sofá, é que ele é feito em madeira 100% reflorestada. 


A peça pode ser encontrada em uma das sete lojas da Formato Design (São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro) ou 
www.formatomoveis.com.br.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Diferente

Vertentes é o nome da peça que acaba de ser lançada pela Madeira Bonita. Assinada pelas arquitetas Caroline Ficker e Stefanie Samara, a estante feita em imbuia, madeira nobre, é modular e pode ser montada de acordo com as necessidades de cada cliente, aproveitando as diversas variações que o formato triangular permite. O resultado é uma peça personalizada e escultórica. 

Medidas: 2,40 x 1,20 x 0,20



quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Por fora!



 Quer velocidade e projetos personalizados com menor custo?
A Formica® inova o revestimento de paredes externas e fachadas de edifícios comerciais e residenciais com seu novo laminado de alta pressão: Formica® Linewall. O produto oferecerá ótimo custo benefício e promete ser a solução rápida para as fachadas ao proporcionar inédita velocidade à instalação.
Para dar fim aos processos demorados e complexos de revestir as fachadas, o Formica® Linewall traz um novo sistema que dispensa fixação. O laminado é colado, através de uma cola especialmente desenvolvida (O2 Adesivo da Formica®), diretamente sobre as superfícies a serem revestidas, podendo ser aplicado também sobre revestimentos já existentes, como azulejos e cimento.
Sua composição baseia-se na impregnação de camadas sucessivas de materiais celulósicos com resinas termoestáveis (melamínicas e fenólicas), formando um conjunto que é prensado por meio de calor e alta pressão.Disponível em diversos padrões madeirados e unicolores, possui chapas nas dimensões 1,25 x 3,08 m e 1,25 x 2,51 m, e módulos nas dimensões 1,25 x 0,60 m e 0,60 x 0,60 m. Versátil, permite realizar diversos planos de corte, mosaicos e fazer curvas, resultando modernos designs.
O Formica® Linewall apresenta ainda filme de proteção UV; resistência a impactos e a manchas de agentes químicos; antipichação;resistência a intempéries (pode ficar exposto à ação do sol e variações climáticas, como chuva ácida, desde que o material não fique submerso);não sofre corrosão; facilidade de limpeza e peso reduzido (1,7 kg/m²), que produz uma carga menor sobre as estruturas. E o melhor de tudo: não contém amianto, metais pesados ou ureia-formaldeído em sua composição;
Bom, não?

O produto será apresentado na ExpoRevestir 2014, que acontece em São Paulo, de 11 a 14 de março

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Escovado




Com o olhar nas tendências mundiais de decoração de cozinhas, a Docol Metais Sanitários lança o Misturador Monocomando Mangiare na versão níquel escovado. Presente em segmentos de mercado como eletrodomésticos, louças e móveis, o acabamento escovado proporciona um ar moderno e sofisticado aos ambientes. Na linha Mangiare da Docol ele é feito através do processo PDV (Physical Vapor Deposition), um sistema de deposição física em forma de vapor, que proporciona maior resistência contra atritos. E deve estar a disposição dos profissionais durante a ExpoRevestir ( 11 a 14 de março, São Paulo, SP).
Misturador Monocomando Mangiare tem bom gosto até no nome: mangiare é "comer" em italiano...e quem não gosta? Mas a peça vai muito além de uma carinha bonita e nome apetitoso: possui ducha manual com jato duplo e mangueira flexível de 45 centímetros, que facilita o manuseio e amplia as opções de utilização. A bica móvel, que gira 180°, permite a utilização em cozinhas que possuem duas cubas. Seu volante em alavanca permite que nele seja feito o controle da vazão e temperatura da água. E o cartucho de acionamento ¼ de volta, com pastilha cerâmica, oferece vedação perfeita e máxima resistência.
Além disso, os produtos da linha Mangiare contam com a tradicional garantia de 10 anos da Docol e uma ampla rede de assistência técnica em todo o país.

www.docol.com.br

Confira o vídeo do produto em: http://www.youtube.com/watch?v=dtTGWtQ6TRM 


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Versátil!



Que os porcelanatos vieram para ficar, agente já sabe. Mas sua utilização vai muito além de pisos, paredes e mosaicos e pastilhas.  
Seu uso em bancadas vem crescendo no Brasil nos últimos anos. Os arquitetos têm oferecido esta possibilidade aos clientes como opção às pedras, como o granito e o mármore. Além de ser mais em conta, o porcelanato possui excelente resistência mecânica às variações térmicas e aos reagentes químicos. Tem baixíssima capacidade de absorção de água e sujeira e, por isso, é também resistente a manchas, mais higiênico e lavável. E mais, a variedade de design na superfície é enorme, podendo reproduzir inclusive pedras e madeiras.
A arquiteta Cristina Lembi, que trabalha com bancadas de porcelanato há mais de 12 anos, afirma que o custo benefício em relação aos outros materiais é bem grande. “O mármore é caro, poroso e pode ter manchas. O granito normalmente é manchado e não é liso. Outros materiais são ainda mais caros. O porcelanato é liso, sem manchas, nada poroso, fácil de limpar, parece pedra e ainda é mais barato”.
Os porcelanatos mais indicados para bancadas são os da tipologia chamada de massa única ou técnicos, por serem mais resistentes e não apresentarem grandes diferenças entre a massa e a superfície. Os queridinhos são os porcelanatos polidos, pois o brilho dá um charme extra para a peça final. De todo modo, para montar a bancada, o ideal é contratar uma marmoraria especializada em serviço de cortes, assim os encaixes e acabamento ficarão perfeitos.
As possibilidades estéticas de bancadas feitas de porcelanato são bem variadas e podem acompanhar o estilo do cliente. Com os porcelanatos que parecem madeira, por exemplo, é possível dar ao banheiro, ao lavabo e a cozinha um clima rústico e descolado. As peças da Cerâmica Portinari, que assumem diversos tamanhos, formas, cores e detalhes, unidas à criatividade do cliente e do arquiteto trazem cada vez mais inovação às bancadas.
Isso, sim, é uma bela dica!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

#querotudo





Se tem uma coisa que amo de paixão é quando a #arte e o #design andam de braços dados...Ainda mais quando o artista em questão tem seu traço inconfundível...Ainda mais quando os tenho ao alcance das mãos, fazendo parte do meu dia a dia...
Que tal levar os traços únicos da artista plástica Calu Fontes para reuniões, aulas ou até mesmo deixar a mesa do escritório mais estilosa? Com a chegada da linha Papelaria Calu Fontes, o universo criativo de Calu ficará ainda mais perto de quem admira seu trabalho ou é fã de suas estampas.
São cadernos de ideias e universitários, blocos de anotações e cadernetas, divididas em três estampas: Onça, Renda e Peixe, sua marca registrada. A linha Papelaria Calu Fontes está à venda com exclusividade no Atêlie da artista, localizado na Vila Madalena. Peça maiores informações pelo e-mail ai abaixo. 
Formada em arquitetura, Calu Fontes descobriu na ilustração sua verdadeira vocação. Os desenhos são sua paixão desde pequena e ganham vida em xícaras, vasos, pratos, moringas, vasilhas e exclusivos jogos de jantar. E suas criações, pinturas e decalques sobrepostos misturam orixás, deuses e santos, mandalas, rendas, flores, árvores, frutas e animais, além de referências orientais e marinhas. O resultado é uma explosão de grafismos, cores e formas, que invadem e transformam as peças em verdadeiras obras de arte.
atendimento@calufontes.com
www.calufontes.com

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mais





A Bricolagem Brasil, empresa especializada em revestimentos e licenciada pela Sénidéco, desde 2011, para fabricar os produtos da marca francesa no país, participa da 12ª Expo Revestir – maior evento de soluções em acabamentos da América Latina – que ocorre entre os dias 11 e 14 de março, em São Paulo.
Com expertise de mais de 10 anos na fabricação de revestimentos especiais, a empresa preparou exclusivamente para o evento o lançamento da linha SelfDecor com os produtosEfeito Areia FoscoEfeito Metalizado e Efeito Areia Metalizado que valorizam os ambientes, deixando-os mais elegantes através de tons que apresentam um leve brilho.
Segundo a diretora de relacionamento da Bricolagem Brasil, Melissa Haenel, os produtos chegam para atender a uma demanda já existente no ramo da construção civil, que busca materiais diferenciados, de qualidade, durabilidade e de fácil aplicação.
“Constatamos que o mercado brasileiro é carente de pinturas decorativas, que podem ser aplicadas pelo próprio consumidor, visando o custo/benefício. Afinal, em outros países, esse tipo de hábito é muito comum. Além disso, nossa linha de revestimentos metalizados segue uma forte tendência, que é a de tornar os ambientes cada vez mais sofisticados, mas de uma maneira simples e não onerosa”, destaca Melissa.
Durante a feira também serão apresentados outros produtos licenciados pela Sénidécocomo: SéniBeton (revestimento monolítico de pedra), SéniPierres (revestimento que tem aparência de tijolinhos ou pedras), Stucco Veneziano (revestimento com efeito marmorizado) e Havana (revestimento com aspecto de concreto aparente).
Para atender da melhor forma o mercado nacional, a empresa desenvolveu uma paleta de cores voltada às necessidades dos arquitetos e especificadores. Por isso, a Bricolagem Brasil também leva ao evento o já consagrado Mr. Cryl – revestimento em cimento queimado disponível em diversas cores, que aposta no conceito de “transformação sem demolição”.  




Vá na ExpoRevestir 2014 pela Via HG Turismoa agência oficial!





quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Zen!





Para quem é fã da Zen Design, bela surpresa! A Zen, que até no nome é diferente e uma das principais marcas do segmento de puxadores e acessórios para banho e cozinha, participa pela segunda vez e leva lançamentos com alto padrão de qualidade para a 12a. Expo Revestir, a nossa fashion week da arquitetura e da construção, a ser realizada entre os dias 11 e 14 março no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 
Com 10 anos de mercado, a marca gaúcha moderna e contemporânea, levará para a feira peças assinadas pelo designer Cléber Luis da Ré. “Apostamos nas peças mais diferenciadas, com isso levaremos todo nosso lançamento de coleções de banho, alças para portas e alguns puxadores para móveis.”, explica o diretor comercial Marcio Cusin. A empresa investiu no acabamento em injeção de acrílico que garante a durabilidade do produto, fazendo com que as peças sejam mais resistentes a quedas e que tenham possibilidades estéticas mais amplas.
Com mais de 50 lançamentos e outras linhas que serão expostas durante o evento, a Zen Design ocupará um espaço de 140 m². “A intenção é dar a marca grande visibilidade para futuros novos negócios. Além disso nosso stand traz um conceito de bem-estar, o que será um refúgio durante a feira” conclui o empresário.
Bem condizente do que se espera da marca...

Já fez sua reserva?  A Via HG Turismo tem desconto em passagens, hotéis e toda a comodidade para aproveitar bem a ExpoRevestir 2014
Últimas vagas! Corre lá!



terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Enfim, cor!










Para quem é fã do trabalho de Marcelo Rosenbaum e equipe, que virou uma marca, cor e brasilidade parece ser a marca registrada. A marca sabe como trazer a tona o que o Brasil tem de melhor. 
Para a nova coleção Ornare 2014, chamada High Line, estão re-lançando duas linhas da Rosenbaum. A linha Lite que desde 1999 nunca saiu do mercado e já recebeu o prêmio em design de mobiliário do Museu da Casa Brasileira. A outra, a linha Bola, lúdica até no nome e retrô como deve ser, propõe mobilidade de composição de cores e formas de uso em vários ambientes, como aparador para sala de jantar, lavabo, criado-mudo e estantes. 
Enfim, cor dentro de casa! Quem não há de gostar?

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Liberdade, já!





Liberdade de escolha -  do produto, da forma de usar e do resultado final: essa parece ser a grande tendência do setor. Ou seja: o espaço como único " soma de quem fomos com o que queremos ser", como já disse em minha coluna na www.revestir.com.br.
Visando essa tendência de uma mudança cultural, a Castelatto inova no segmento de pisos e revestimentos com a possibilidade de personalização de seus produtos. As novas coleções permitem a customização e a criação de projetos únicos, espaços exclusivos. O resultado do projeto se concretiza com a percepção de cada pessoa, com infinitas paginações e possibilitando, inclusive, a interação entre outros elementos. 
A linha Illusie, por exemplo, cria uma parede estrutural que oferece livre ventilação e entrada de luz natural. À escolha do morador, a abertura entre as peças permite leve ou ampla visibilidade, garantindo assim a privacidade ou um efeito mais evidenciado dos elementos. A paginação do ângulo permite criar um ambiente mais intimista ou totalmente integrado e aberto. Após a instalação, o painel fica rígido e imutável, já que a fixação é feita por meio de vergalhões na maior espessura de cada peça.
Castelatto procurou nos metais expostos ao tempo a sua inspiração para a criação da linha Oxyden. O painel se torna único e ousado, pois há a possibilidade de se criar um exclusivo composê de peças de diferentes tamanhos. Pode-se montar uma paginação com peças pequenas, grandes ou mistas. A aparência e textura da linha assumem características idênticas à oxidação em um mimetismo de contrastes enérgicos impressionantes.
Seguindo a tendência do geometrismo fashion, a linha Matrice se inspira nas formas geométricas dos anos 60 para elaborar belos e criativos padrões harmônicos. Possui um jogo de tramas em alto relevo que formam um belo painel único, valorizado pelo uso de iluminação cênica pontual. Ao paginar e rotacionar as peças, cria-se uma nova e personalizada composição. Assim, a cada aplicação do Matrice, surge um novo padrão geométrico.
A inspiração para a linha Traços veio da mitologia grega, a história do herói Teseu, que para conseguir derrotar o Minotauro, teria que entrar no labirinto da fera e conseguir fugir de lá. Para recriar o labirinto, as peças desse revestimento possuem vincos de 1,3 cm de profundidade disponíveis em três paginações (canto, reto e liso), que possibilitam a criação de infinitos desenhos. Essas reentrâncias podem ser exaltadas com o uso de diferentes elementos, como cordas, tecidos, fitas de LED, fios de cobre e o que mais a imaginação permitir. A instigante linha permite a troca do elemento interno dos vincos, tornando-a interativa, sugerindo a participação ativa dos moradores na decoração dos ambientes.
A linha Madeyra Vecchia é versátil, sofisticada e prática. Possui jogo de texturas que traduz com perfeição os veios das madeiras rústicas e envelhecidas. As peças representam uma escolha ideal para compor modernos ambientes com um toque de rusticidade. A linha conta ainda com formatos especiais, com o objetivo de proporcionar mais sofisticação e uma melhor flexibilidade na paginação dos ambientes. Réguas maiores e mais largas oferecem uma solução moderna na composição de pisos e revestimentos.
Decididamente, espero que essa tendência "pegue" e dê bons frutos!
www.castelatto.com.br



sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bônus !

E nesse final de semana termina o tão amado ou tão odiado Horário de Verão...

Gostando ou não, o bom é que se ganha uma hora a mais no dia, não?
Por isso, adiantamos as novidades por aqui para que você faça bom proveito. Que tal?
Na page Sustentabilidade, uma matéria para lá de diferente de quem entende sobre Design de Superficie, coisa que se escuta de mais, mas não se sabe a diferença em nosso dia a dia...Evelise Anicet, Coordenadora do  Núcleo de Design de Superfície da UFRGS, nos esclarece sobre o assunto e a equipe da Revestir.com mostra belos exemplos!






Já na page Decor, matéria suave de nossa convidada da vez, Ignez Ferraz: que tal combinar cores e flores? 



E para fechar com chave de ouro, nossa especialista Marisa Lima mostra como podemos fugir de pequenos erros em nossos jardins, que podem trazer grandes estragos em nossa vida!




Boa leitura!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Facinha!





Yupik é nova peça da La Lampe, marca referência em iluminação. Criada pelos designers do estúdio sueco Form Us With Love, que se inspiraram no estilo de vida nômade para desenvolvê-la, esta peça pode ser facilmente deslocada pela casa e adaptada a diferentes contextos. Sua cúpula é moldada em espuma de polipropileno e o difusor é de policarbonato transparente, resultando em um pendente leve e portátil.
Possui IP20, não é resistente à água, mas pode ser usado em área externa quando a condição atmosférica permitir. Está disponível nas versões cinza e preta. Tem corpo de polipropileno e difusor de policarbonato. Altura 210 X Diâmetro 210 mm.




quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

E porque não?




Dias atrás, a Pantone revelou a cor do ano de 2014: 18-3224 Radiant Orchid –ou algo como “Orquídea Radiante” em português. Uma cor que deve se destacar na paleta  de muitos produtos.
Formica®, que desenvolve continuamente novas cores, padrões e acabamentos alinhados com os principais estilos de decoração e design, tem em sua cartela o padrão L566 – Rosa Retrô, que corresponde exatamente à cor anunciada pela Pantone
E vem com vários padrões de acabamento para escolher no simulador


 A cor de 2014 vem para intrigar os olhos e despertar a imaginação. Exótica e floral, é um tom de roxo cativante, mágico e enigmático, transmite confiança e calor. A cor selecionada pela Pantone, e oferecida pela Formica®, é um elemento unificador, perfeito para interiores. Enfeita os espaços se incorporando facilmente a pinturas, peças e acessórios. Como é extremamente adaptável e ousada, sem ser avassaladora, re-energiza quase todas as paletas de cores. Complementa verdes olivas, os mais profundos verdes floresta, combina com turquesa, verde azulado e amarelos leves. É também ideal para animar o neutro: cinzas, beges e grafittis.
 Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute®, comenta: "um convite para a inovação, a cor Radiant Orchid estimula a criatividade e a originalidade expandida, o que é cada vez mais valorizado na sociedade de hoje. Uma harmonia encantadora de fúcsia, em tons roxos e rosa. Radiant Orchid inspira confiança e emana uma grande alegria, amor e saúde. É um roxo cativante, que irá atrair com seu charme sedutor."
A ideia  e o material estão ai, que tal se inspirar? As cores complementares são muitas. Dê uma  olhada na matéria Especial Cores da www.revestir.com.br e faça as suas escolhas!









terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Aposta alta!






Zen Design participa pela primeira da Feira KBIS Las Vegas, a feira mais importante no segmento de decoração nos EUA atualmente. Com 10 anos de mercado, a marca gaúcha de acessórios para banho e para cozinhas levará para o evento um portfólio com as coleções de banho, puxadores para móveis e alças para portas. “Apostamos nas peças mais diferenciadas de nossas linhas, pois queremos conquistar o mercado norte americano pelo design, inovação e qualidade”, explica o diretor comercial Marcio Cusin.
Segundo Marcio Cusin, a seleção dos produtos que a Zen apresenta na mostra leva em conta a experiência da marca com exportação para o mercado norte-americano, onde o consumo de artigos diferenciados e de luxo é muito grande.  “Já tivemos outras experiências com exportações e notamos que o design brasileiro é valorizado lá fora. Então, vamos apostar justamente nesse nosso diferencial para crescer”, continua. 
Com mais de 300 peças em linha, o primeiro stand da Zen Design em uma feira internacional ocupará um espaço de 50 metros quadrados.  “Nosso plano para 2014 é ampliar fronteiras, iniciando um novo trabalho focado em exportações. O start será a através da KBIS é o primeiro passo para nos aproximar do mercado americano”, conclui o empresário, que já possui distribuidor no país focado apenas em acessórios para móveis, mas que deixa clara a intenção de ampliar os negócios e buscar novos parceiros, principalmente para revender as coleções de banho. 
Apostando em peças que valorizam o design e a harmonia dos ambientes e que levam mais conforto para o dia a dia das pessoas, a Zen Design desenvolve um processo de criação baseado nas tendências e comportamentos humanos. A missão da marca é proporcionar uma vida com qualidade e tranquilidade ao alcance de todos. 
 Fundada em 2004, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, a marca oferece produtos exclusivos, desenvolvidos a partir da necessidade cada vez mais latente de transformar a casa em um refúgio ao caos urbano. “Nossas casas são pequenos SPA's, onde cada objeto tem um papel terapêutico que nos afeta diretamente e diariamente”, revela Cleber Luis, designer gaúcho que assina todas as coleções da marca. Em seu currículo estão prêmios nacionais e internacionais por suas criações.  
Presente em grandes lojas do segmento, a Zen Design traz os elementos da sabedoria e cultura oriental impressos em seus produtos, todos produzidos artesanalmente, aliando simplicidade e sofisticação. Sua linha completa é composta por toalheiros, papeleiras, saboneteiras, puxadores, prateleiras, porta objetos, revisteiros, cabideiros, entre outros.

Zen Design

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Liberdade, enfim!

A Expo Revestir,  a nossa fashion week da arquitetura e construção, está por ai ! E as novidades já começam a chegar!
 E liberdade parece ser a palavra - chave. Pelo menos nos lançamentos da Incefra.  A evolução da indústria de revestimentos cerâmicos, no Brasil, avança em soluções cada vez mais inovadoras, práticas e sustentáveis. Novas tendências colocam a placa cerâmica como peça fundamental em todo projeto residencial, corporativo, comercial, industrial e público. Um produto que se aplica em todos os ambientes, sem restrições, ampliando a liberdade de criar composições variadas no piso ou parede, áreas externas ou internas, secas ou molhadas.



A Incefra apresenta opções que reforçam o conceito de praticidade com foco na sustentabilidade e qualidade. Na Expo Revestir 2014, a empresa lança a Linha Incefra HD 50 x 50, uma coleção rica em texturas, cores, fusões de elementos e inspirações presentes nos materiais naturais: madeira, patchwork, mármores e granitos, pedriscos e pedregulhos, tijolo e cimento, granilhas, canjiquinha nas mais variadas texturas, seixos e pedras fossilizadas, com exuberantes texturas, fidelidade nos detalhes e delicadeza ao toque.
O diretor de Marketing da Incefra, Marco Diehl, ressalta a contribuição da indústria de revestimentos cerâmicos na preservação ambiental, em diferentes aspectos: “O principal deles é a possibilidade que oferecemos hoje, ao usuário, de ter a beleza das pedras e madeiras naturais, em seu projeto, com a mesma fidelidade de imagem, porém com a praticidade da cerâmica, que garante fácil manutenção e durabilidade. Com o benefício de evitar a extração dos materiais na natureza, transformamos os revestimentos cerâmicos em fortes aliados dos conceitos sustentáveis, com a perfeição da evolutiva tecnologia High Definition”.
A designer Camila Lamberti, gerente de produto da empresa, coordenou o processo de Pesquisa e Desenvolvimento da nova Linha Incefra 50 x 50 cm: “Criamos uma coleção que une tecnologia e natureza. Ao adotarmos com critério os efeitos obtidos pelo processo High Definition, atingimos o efeito estético desejado para apresentar ao mercado uma coleção de revestimentos cerâmicos repleta de referências puras. O consumidor encontrará modelos que evidenciam o envelhecimento dos materiais, jogos de luz e sombra, sensações de perspectivas e relevo, geometrias, volumes e estética, com toque suave, acabamentos brilhantes, foscos ou encerados”.

Formato 50 x 50 cm – Benefícios, funcionalidade e integridade

A Incefra desenvolveu uma coleção exclusivamente direcionada ao formato 50 x 50 cm, com peças que permitem aplicações em diferentes projetos, de acordo com a criatividade do consumidor. “Há muito mais liberdade para especificar o produto”, ressalta Camila.

De acordo com a designer, o formato 50 x 50 cm reduz recortes e emendas, gerando economia de peças e menor tempo em mão-de-obra. “É uma medida proporcional às novas tendências das louças sanitárias, acessórios e porcelanatos em grandes proporções, que atendem às atuais dimensões dos projetos imobiliários, na cidade, campo ou litoral”, acrescenta.
Marco Diehl ressalta o cuidado da empresa em produzir revestimentos num formato que favorece o bom escoamento da água. “São peças cerâmicas que acompanham as características técnicas dos atuais ralos e grelhas, facilitando a junção entre ambos e garantindo a eficiência na instalação e uso dos sistemas hidráulicos”, analisa.
Todos os modelos da Coleção Incefra HD 50 x 50 são fabricados sob a tecnologia High Definition, com 28 modelos. Madeirados, pedras e pedriscos e marmorizados estão na coleção.  Referências que misturam retalhos de madeira, formando efeito 3D com jogos de perspectivas, luz e sombra, e desenho de relevo com volume e mistura de figuras geométricas. Ou com misturas de mosaico em madeira e ladrilho hidráulico, ripas de madeira mescladas a faixas com superfície acetinada, tozetos florais, cimento queimado com tijolo rústico com textura encerada, tijolo refratário com efeito de queima de forno garrafão e muito mais. Isso sim é liberdade!

Expo Revestir 2014
de 11 a 14 de março
das 10 as 19h
Transamérica Expo Center - São Paulo - SP
Faça a sua reserva com a Via HG Turismo pelo e-mail revestir@viahg.com.br

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Arte no chão!






Começando o ano, dá aquela coceirinha na mão para melhorar a casa, não? Que tal uns tapetes? 
By Kamy traz novidades assinadas por ninguém menos que Francesca Alzati
Viena: origem India, 80% lã e 20% algodão. Percebe-se a preciosidade deste tapete quando se observa a fina tecelagem que dá uma definição perfeita ao desenho. O colorido é único, conseguindo criar um efeito de contraste claro/escuro que só um perfeito tingimento conseguiria. Contemporâneo, vanguardista e refinado, ideal para ambientes especiais e de destaque.
Nouveau, India, 80% lá, 20% seda. O desenho floral geométrico bem ornamental é inspirado no movimento artístico francês “art nouveau”, que se insere em um contexto contemporâneo. A nuance estonada parece se apoiar sobre ele, criando um contraste delicado.
Macqueen, India, 80% lá, 20% seda. O design desta peça mistura o clássico e o contemporâneo. As cores refletem uma sabedoria antiga e a tridimensionalidade do tapete é comparável a uma pintura. Os desenhos orientalistas somem aos poucos em uma nuvem azul acinzentada. O nome é inspirado e também uma homenagem ao estilista Macqueen, que em suas coleções misturava cores, texturas e técnicas para criar obras únicas
Quem é Francesca Alzati?
Francesca Alzati é responsável pelo design de 70% dos tapetes da marca que são produzidos no Oriente, Europa, EUA e Brasil. “Nós somos uma empresa multicultural, assim como é o Brasil, que tem inúmeros produtos, cores, tribos e costumes. Nosso estilo é amplo e sem preconceito, mas com uma característica essencial: potencializar o que cada lugar tem de melhor para obtermos os mais lindos tapetes e de melhor qualidade. E, dessa forma, entregar aos nossos clientes o que ele deseja, deixando-o feliz”, conta.
Anualmente Francesca desenha novas linhas de tapetes e com isso investe na descoberta de cores e matérias-primas ainda não aplicadas. Dessa forma, desbancou as fronteiras quando concebeu tapetes contemporâneos produzidos com diversos tipos de fibras. “Minha inspiração vem do meu estado de espírito, do que eu necessito naquele momento”, explica. Seu amplo conhecimento chega ao processo de confecção e alcança a lavagem, manutenção e restauração desse produto que veste o chão. Com o incentivo da By Kamy todo esse saber é agora aplicado a novos materiais ecologicamente corretos.
By Kamy disponibiliza seus produtos em quatro endereços em São Paulo, além de um e-commerc:

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

#queromuitopramim

    



Não é de hoje - e já vem "tarde" a preocupação com as empresas e consumidores ( não sei quem se preocupou antes...) com produtos que usem, de alguma forma, toda a matéria prima de uma produção, seja lá do que for, evitando desperdícios e agressões de toda forma - natureza, pessoas, consumidores, etc. E quando uma ideia abrange todas essas preocupações  e ainda por cima fica genial, aplaudimos, não?
A designer de interiores Adriana Greche encontrou uma  maneira de aproveitar os resíduos da produção de móveis sob medida da marca Linea Mobili O resultado foi a criação de lindas bandejas para decorar e servir com muito estilo. Ou seja: úteis e bonitas!
Todo o material usado na produção, madeira e tinta, vem de sobras que antes eram descartadas, com acabamento em pintura automotiva a mesma usada nos móveis, as bandejas são apresentadas em diversas cores.  
O conjunto tem quatro peças que se encaixam com perfeição, e o cliente pode escolher a combinação de cores dentro das diversas opções. As bandejas estão disponíveis nos tamanhos 49 x 33 cm, 30 x 23 cm e duas  23 x 25 cm, não são vendidas separadas.
Eu amei! Do tipo #queromuitopramim, não?