segunda-feira, 31 de março de 2014

Muitas em 1




Que os geométricos estão em alta a gente já sabe. Mais ainda se voltados para a arquitetura. Melhor ainda se geométricos inspirados na arquitetura brasileira. 

Lanzi, uma das principais fabricantes de revestimentos cerâmicos do país, apresenta a coleção Brasília, que conseguiu a junção das últimas tendências de decoração.  Criando uma conexão entre arquitetura e arte, o geometrismo livre dos anos 60 da capital nacional inspirou a linha Brasília, perfeita para ambientes exclusivos e minimalistas. 

Com formato 30 x 60cm, em acabamento retificado ( as peças são "acertadas" em seu formato, ficando mais bem acabadas e aceitando juntas minimas entre elas) , chega nas cores azul, ocre e grafite para revestir paredes internas.

E se pensarmos mais a  fundo, tem mais uma tendência ai: puro movimento retrô...


sexta-feira, 28 de março de 2014

#porquemereço


Depois de uma semana para lá de corrida, que tal um merecido descanso?
Montenapoleone, marca de móveis de design autoral, apresenta com exclusividade a poltrona Mamy Blue, assinada por Roberto Lazzeroni, para a italiana Poltrona Frau. Desenhada para propiciar bons momentos de descanso, relaxamento e boa leitura, a peça tem design sinuoso que se traduz em desenhos dinâmicos e sofisticados. 
Mamy Blue une os materiais mais sofisticados que uma peça de design italiano pode exibir: pele Frau ® e couro Saddle ®. E de onde vem tanto conforto e tanta beleza? Estrutura do encosto em espuma de poliuretano/madeira de faia, acabamento em costura visível, como manda a tendência.

Agora é só escolher um bom livro...ou uma boa música...ou que sabe os dois?
#merecendo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Cor e brilho



Durante a 12ª Expo Revestir, a Cebrace apresentou as tendências para 2014 no uso de vidros e espelhos na arquitetura e na construção. No próprio estande da empresa, será possível perceber as formas sofisticadas e modernas de se usar o vidro pintado Coverglass e o Espelho Cebrace em revestimento. 

Os espelhos são um caso a parte.  Segundo Ana Granado, coordenadora de mercado da empresa, o objetivo é mostrar a recente mudança da função dos espelhos nas residências. Se anteriormente eles tinham um papel apenas funcional, com presença garantida em banheiros, por exemplo, hoje são cada vez mais requisitados por decoradores e consumidores para aplicações em móveis e paredes.  “As vantagens são: ampliação dos ambientes, sofisticação e mais luminosidade, já que o espelho reflete o projeto de iluminação da casa e também a luz natural”, completa.

No entanto, na hora de escolher o espelho, independente do uso, o consumidor deve ficar atento à qualidade. O Espelho Cebrace, considerado o produto premium da marca, é produzido livre de cobre e de chumbo - que são resíduos prejudiciais ao meio ambiente - além de terem um controle de qualidade exigente. O controle da planicidade do produto garante uma imagem sem distorções e maior durabilidade do espelho.

No Coverglass,  o vidro pintado da Cebrace, além das cores,  é o brilho marcante. Esse vidro é uma opção elegante para quem procura dar uma nova cara para os ambientes da casa sem fazer grandes mudanças ou investimentos. Disponível nas cores branco, vermelho e preto, é indicado para pés e tampos de mesa, revestimentos de parede, balcões, divisórias e portas de armário.

 A Cebrace é uma joint-venture entre o grupo japonês NSG/Pilkington e o grupo francês Saint-Gobain. Foi fundada em 1974 e reúne em seu processo de fabricação o know-how e a tecnologia de dois gigantes do setor de vidros. Consagrada como líder de mercado no segmento de vidro plano brasileiro, é a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul.

Acesse o site www.cebrace.com.br  e veja muito mais!



quarta-feira, 26 de março de 2014

Na parede!






Por ser muito resistente, o Formica® Formiwall está presente em projetos residenciais e comerciais, principalmente em grandes empreendimentos. Esse revestimento desenvolvido para paredes internas também possui todas as características de resistência e qualidade da marca, como a tecnologia antimicrobiana Microban®, que protege contra fungos e bactérias durante toda a vida útil do produto, mas conquista especialmente no quesito versatilidade. 
E a gama de padrões é enorme. São madeirados, florais, unicolores e metalizados. Ou seja, o Formica® Formiwall favorece a criatividade do arquiteto ou designer na especificação dos revestimentos.


Nas imagens acima, Ed. Gran Líder Felipe dos Santos, Hall de entrada com Formiwall Padrão M 896 Old Pekan Acabamento Ru, em projeto da Arquiteta Maria Eduardda Correa. E  Hospital Unimed (Santa Bárbara Engenharia), do  Arquiteto Sérgio Maranhão, com 
 Formiwall padrão L 168 Iris Acabamento Tx.

terça-feira, 25 de março de 2014

E viva a liberdade!








Que tal ter liberdade de escolha com um mesmo produto?

A linha de metais Astor, de formas planas e design funcional, permite diferentes propostas de ambientes para os mais variados projetos. A maior novidade está no misturador, no qual a passagem de água é feita a partir de flexíveis de 40 cm de comprimento. Essa moderna tecnologia possibilita a instalação dos volantes e da bica em diferentes lugares na bancada, garantindo liberdade na criação de projetos.
A bica do misturador e das torneiras da linha se prolonga sobre a cuba e direciona a saída da água para um ponto central. O arejador, além de garantir economia de água, evita respingos na bancada e deixa o visual do produto mais clean. Os volantes são de fácil manuseio possibilitando abertura e fechamento ¼ de volta.
A linha é composta por misturadores de mesa e bidê, torneiras para lavatório, com bica alta e de parede, ducha higiênica e acabamento para registros. São desenvolvidos 100% em metal, com duas camadas de níquel, o que torna a peça durável e resistente à corrosão. Os produtos contam com garantia de 10 anos e uma rede de assistência técnica em todo o país.

Inspiração
A concepção da linha explorou características do meio artístico, com inspiração no conceito retrô e detalhes modernos. O nome faz referência ao músico da década de 60, Astor Piazolla, conhecido pelas inovações que trouxe para a música. Agora deu para entender porque tamanha novidade! Da Docol!

Essa e outras maravilhas lançadas na ExpoRevestir 2014 estão na page Louças e Metais da www.revestir.com.br.

#amandoanovidade

www.docol.com.br 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Cheinha!!!!

Estão no ar matérias novas das pages Internacional, Tendências e Louças e Metais na www.revestir.com.br.

Na verdade, poderia ser chamada de uma Edição Especial de Tendências. Mas, paro para pensar e vejo que tudo o que aparece aqui são tendências, aplicadas em nosso dia a dia.

Marcela Schneider, direto da Itália, na page Internacional,  fala da arte atemporal que invade nosso dia a dia. 
E fica!


Thereza Oliveira, da Anima Trends, nos mostra de onde vem essa moda dramática de caveiras e muito mais! 
Para quem gosta, saber, e quem não gosta, entender...

  
E ver as tendências aplicadas: lançamentos em Louças e Metais fecha esse circuito de entendimento e nos traz belas surpresas em tecnologia, design e  até cor. 

Surpreenda-se!



Perde tempo mais não: acesse www.revestir.com.br e veja as tantas novidades!
Aproveite e se cadastre para receber nossa newsletter: é facinho e você recebe avisos de novas matérias!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Relaxaaaaaaa







Depois de duas semanas de intensas postagens sobre os lançamentos da última ExpoRevestir, que tal relaxar?

Destaque para a Linha Freestanding da Pretty Jet , agora dentro da tendência bicolor. Além de linda, a maravilha conta com blower - sistema que realiza as borbulhas na água e proporciona a sensação de ‘flutuar’ durante o banho -, cromoterapia e travesseiros como opcional. 

O que mais se pode querer?


A linha dispensa alvenaria, o que facilita a instalação em qualquer ambiente. Outra grande vantagem é que por ser uma peça móvel, pode ser facilmente transportada ou trocada de local um caso de mudança.

A Pretty Jet tem muito mais novidades, como a Glass, com detalhe em vidro, a Small Lev, que cabe em qualquer lugar; o novo Painel para Spas, aplicado em todos os modelos da empresa, que permite controlar tudo pela função touch. 
E o mais tecnológico lançamento: aplicativo Pretty Mobile. Disponível para sistemas Android e iOS, permite a qualquer um de nós preparar nosso banho à distância...
Quer maravilha melhor que essa????
#tipoqueromuitopramim
#precisando

Então...relaxaaaaaaaaaaaaaa

E fique atento: nesse final de semana tem edição nova na www.revestir.com.br, com mais novidades dos lançamentos em Cerâmicas e  outros revestimentos, além de novas matérias em Tendências e  na page Internacional !

quinta-feira, 20 de março de 2014

Mais!













E continuam os lançamentos da Expo Revestir 2014. Da Villagres  estão presentes produtos das coleções Metropolitana, Naturale e Bistrô. E cada uma com suas características. 
A coleção Metropolitana representa o movimento e toda a modernidade que só as grandes cidades podem transmitirA coleção Naturale aposta na força da natureza e reproduz toda a beleza da madeira. A nova coleção Bistrô tem como inspiração a macrotendência de moda mundial “Mito Moderno” que explora a renovação das tradições e folclore a fim de dar sentido à cultura contemporânea. Nela é possível notar a reconstrução aprimorada do antigo e do que nos é familiar com design inovador.

Veja mais detalhes de cada uma na próxima edição da page Cerâmicas e outros revestimentos da www.revestir.com.br que, como sempre, será anunciada aqui!
Os lançamentos somam mais de 30 produtos com variedade de cores, desenhos e formatos que conversam entre si, ou seja, podem ser combinadas. Todas possuem tecnologia de impressão digital Full HD e podem ser utilizadas em pisos, paredes, bancadas e o que mais a imaginação quiser revestir. 


quarta-feira, 19 de março de 2014

Versatilidade e beleza!





A Coleção Supernatural – que alia a beleza da pedra natural à resistência e durabilidade do Quartzo – foi o grande destaque da Caesarstone na Expo Revestir 2014
Um projeto que reflete o conceito da marca israelense, criada há quase 30 anos e conhecida mundialmente por desenvolver um produto que é hoje diretamente associado à resistência, design ilimitado e durabilidade, com baixa demanda de manutenção.
Com três distribuidores no país, localizados em São Paulo, Fortaleza e
Curitiba, a Caesarstone participa da Expo Revestir pelo quarto ano com o
objetivo de fortalecer o contato da marca com os especificadores de todo
Brasil que passarão pela capital paulista para participar do evento, hoje conhecido como Fashion Week da Arquitetura e Construção. 
E quais as novidades da vez?
Frosty Carrina é uma superfície branca com linhas acinzentadas que
tem como objetivo trazer o olhar natural para o interior.Espessuras: 13x20x30 mm, acabamento polido.
A Dreamy Marfil compõe a combinação sutil de tons cremosos e claros de
marrom, com linhas finas na cor da madeira de bordo que dão um toque suave na decoração.Também com a mesma espessura e acabamento polido. 
London Grey é uma superfície de finos tons claros, prateados e
elegantes linhas de carvão que acentuam o charme sofisticado na decoração.
Já a superfície Piatra Grey possui tons de cinza combinados com riscos de giz que garantem a beleza natural e complementam a decoração. E a Emperadoro é uma miscelânea rica de tons marrons, exuberante e escura, com nervuras na cor da madeira de bordo perfeito para
infundir a decoração.
Controle de qualidade é primordial para a Caesarstorne. As coleções da marca são compostas em até 93% de quartzo, um dos materiais mais resistentes da natureza, o resultado desse processo é uma diversidade de superfícies bonitas e duráveis com ampla variedade de cores e acabamentos. Assim como todas as outras coleções da Caesarstone, a linha Supernatural é caracterizada pelas infinitas possibilidades de design, com o diferencial de que alia a beleza da pedra natural à resistência e durabilidade do Quartzo. Podem ser utilizadas em revestimentos em geral, passando por bancadas de cozinha, pisos, mesas, paredes, bancos e tudo mais o que a imaginação permitir.

terça-feira, 18 de março de 2014

Com sotaque









Aposta no design assinado: essa é a premissa da Duravit, que fez sucesso na Expo Revestir 2014. E com sotaque - na lingua e nas peças! - trazendo o que há de mais atual em louças e metais. 

E o que vem por ai? Os bacios e bidês vem soltos do chão, dando leveza; as cubas misturam linhas retas e orgânicas, dando modernidade e cubas " over size", grande tendência, ganham mobiliário à altura, um show à parte! 
Então, vai ai uma palhinha, seguindo a sequência acima:  Cuba e Lavatório DuraStyle, com peças assinadas pelo renomado arquiteto italiano Matteo Thun; a Starck 1, criação do grande Philippe Starck  e a levíssima até no nome Happy D.2,  criação do estúdio alemão Sieger Design.

E estão no caminho certo: a DuraStyle ganhou o  Prêmio Iconic, a competição interdisciplinar organizada pelo Conselho Alemão de Design , onde um júri de renomados especialistas em arquitetura, design de interiores, design e comunicação da marca deram à coleção a maior honra, o "Melhor dos Melhores", nas categorias de Arquitetura, Interiores, Produtos, Comunicação e Conceito. 

Somando a essa aposta no bom design a preocupação com ecologia e economia de água, a Duravit promete mexer no mercado brasileiro. E vale lembrar que a Duravit é novidade só para nós: a empresa alemã completa 200 anos de experiência em louças...Portanto, sabe o que faz!




segunda-feira, 17 de março de 2014

Bambu!




A Expo Revestir 2014 acabou, mas os desfiles de novidades continuam por aqui!
A Neobambu, empresa que desde 2006 oferece produtos em bambu para substituir o uso da madeira em pisos e revestimentos, apresenta novidades e antecipou tendências em revestimentos sustentáveis na 12ª Expo Revestir.  
Para 2014, a NeoBambu apresenta três novas linhas com inovações tecnológicas e exclusividade em estamparia para revestimentos de bambu. As linhas NeoArt, NeoPrintNeoUrban apresentam o que há de melhor e mais sofisticado atualmente no mercado. Impressões que remetem aos famosos azulejos hidráulicos ou até mesmo estampas vintage caracterizam a nova linha NeoPrint. Com ela, é possível criar infinitas possibilidades e personalizar qualquer projeto.
O design inovador de NeoArt, cria formas vazadas e exclusivas em forros,
biombos, portas, divisórias de ambientes, entre tantas outras opções. Já
NeoUrban cuja inspiração no lifestyle urbano se caracteriza em seu aspecto
moderno e arrojado, é produzido em uma tonalidade acinzentada que valoriza a rusticidade e o charme do concreto, tão característico das grandes
metrópoles.
E tem até elemento vazado...que tal?
Os pisos de bambu são de fácil e rápida instalação. Eles possuem encaixe
macho e fêmea e já vem com acabamento pronto, o que permite a instalação
imediata, sem necessidade de aplicação de resina no local. As novas linhas
serão produzidas no formato 915 x 96 x 14mm e réguas de 960 x 96 x 15mm.O bambu, por ser uma gramínea, cresce mais rápido que uma árvore.
Autossuficiente, é um recurso natural sustentável. Mais resistente que a
madeira, o bambu possui elevado teor de fibras, o que o torna mais denso.
www.neobambu.com.bwww.neobambu.com.brr

sexta-feira, 14 de março de 2014

Completo




 Cor: Marrom café. Acabamento: fosco. Linhas entre retas e arredondadas. E agora completo: Cuba "over size", dupla, com direito a saboneteira/apoio entre elas + bacio + tampo de bacio + bidê. 
Que tal? Da Deca, Coleção 2014 

Joyce Diehl, direto da Expo Revestir 2014!

Over


Inusitada o lavatório Stone, da Deca: formato over, em branco, com acabamento fosco e texturizado. 
É, não dá para explicar. Melhor ver e tocar na ExpoRevestir. Ou ter paciência e esperar chegar nas lojas...


Joyce Diehl, direto da Expo Revestir 2014.

Vermelho!




Vermelho no banheiro! E com peças assinadas!

Índio da Costa assina a linha Lucca da Fabrimar. A linha foi pensada para ter muitas opções de cores - azuis, verdes, laranjas e muito mais -  mas por enquanto temos que nos contentar com detalhes em preto, branco e o escolhido do dia: vermelho. E não só nos metais: registros e até chuveiro tem detalhes na mesma cor!

#amei

Joyce Diehl, direto da Expo Revestir 2014!

Bela surpresa!



Sabe quando você vê uma peça e pensa " como não pensaram nisso antes"? 
Esse é o novo mictório ( isso, mesmo você não leu errado) Luxo, da Deca
Esse até entraria em meus projetos, quem sabe em minha casa?

Joyce Diehl, direto da Expo Revestir 2014

Inovando







Quer ver coisa nova? 
Olho com bons olhos os lançamentos da Deca em cubas. Novos formatos, novas cores - como preto e marrom com acabamento fosco, novas formas de instalação dos metais, novos "materiais" - ou novo visual, como a Black Stone, inspirada na pedra. 

Que tal?

Joyce Diehl, direto da ExpoRevestir 2014