quarta-feira, 30 de abril de 2014

Frio?




A Víqua, indústria catarinense de plásticos que fabrica produtos voltados para banheiro, cozinha, área de serviço, irrigação e jardim, começou o ano com novidades: três modelos de chuveiros.  Max Comfort, com ducha eletrônica (duas potências), Comfort 4T (quatro temperaturas, três potências) e Comfort 3T (três temperaturas, três potências. A linha completa se compõe de 18 itens, que serão comercializados em todo o território nacional.

Frio chegando e nada como ter mais opções!
Na page Louças e Metais, da www.revestir.com.br, muito mais novidades, como banhos personalizados e tudo o mais!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Xó, água!







Existem coisas em uma obra que a gente não leva muito a sério, mas deveria. Drenagem, por exemplo. Sem ela, nossa casa poder ir, literalmente, por água abaixo. Ou o terreno estar sempre muito úmido, passando essa umidade - e seus problemas - para a obra. 

As peças da linha Drenantti, da Scirocco Artefatos de Cimento, são 95% permeáveis. É indicada para caminhos, acessos, calçadas, áreas públicas e outras situações em paisagismo de áreas residenciais externas. Para manter a permeabilidade, o assentamento deve ser realizado sem argamassa, colocando a peça sobre o solo devidamente preparado. A estabilidade e resistência do piso dependem da preparação do solo. Não necessita de contrapiso e retém resíduos sólidos, evitando entupimento de encanamentos ou canais de escoamento de água. Garante mais beleza aos ambientes. Uma linha que vai de encontro com as necessidades do meio ambiente e a sustentabilidade. 

Ou seja, alia o útil ao bonito. Que se pode mais querer?


segunda-feira, 28 de abril de 2014

Segunda proveitosa!

E hoje é dia de novidades na www.revestir.com.br!




Que tal aproveitar as energias do Outono? Mon Liu nos ensina como tirar proveito da estação que está ai!





 E, combinando com esse espírito, aproveite para ver as novidades em Louças e Metais, como o Especial Banho: chuveiros e banheiras para lá de tecnológicos, onde se pode fazer de cada banho uma experiência única e só sua!


Para fechar a edição - e começar bem a  semana - Inspire-se! com a leveza de pensar de Sandra Barreiro!

Boa semana!


sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vai, Brasil!













Salão Brazil S/A levou uma exposição que ocorreu paralelamente ao Salão Internacional do Móvel de Milão, evento mais importante da área de design
Para a edição desse ano - e como não poderia deixar de ser -  a mostra “Camisa 10: moda & futebol“ reuniu 11 estilistas brasileiros que, usando a Copa do Mundo como tema, expõem a “camisa 10” de forma reinventada e customizada.
Entre os estilistas escolhidos pelo TS Studio, que fez a curadoria da mostra, estão Lucas MagalhãesPatrícia BonaldiCamila Faria da VivazGina Guerra da GigPatrícia MottaTetê RezendeAlessaHelen RödelJulian Gallasch da DudalinaRenan Serrano da Trendt e Thomaz Azulay
O que se viu é o que temos de melhor a oferecer:cores variadas, materiais diversos, modelos ainda mais. Da seca camiseta, colada ao corpo, a peças super elaboradas - e até bordadas -  em crochê. Do mais puro branco a uma explosão de cores!

Porque o Brasil é isso mesmo: abundância de inspiração e de criação!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Delicia!

E hoje é dia de mobiliário! E dos mais confortáveis!
A Saccaro apresenta sua Coleção 2014 com peças exclusivas para área interna, assinada por profissionais renomados, como Roque Frizzo, Emerson Borges, Ana Revello Vazquez e Renato Solio, além dos designers do Studio Saccaro. Composta por sofás, poltronas e mesas de centro, as coleções se destacam pela elegância e sofisticação dos móveis, com linhas geométricas, composições diferenciadas e mistura de materiais e acabamentos. 


COLEÇÃO CIELO 15, de Roque Frizzo
Depois de quinze anos do primeiro desenho da poltrona Cielo, uma peça clássica da Saccaro, a empresa reeditou a Cielo, trazendo uma nova leitura das suas curvas e de suas tramas. Feita em madeira com trançado em fibra natural, ela continua elegante, com as bordas levemente arredondadas e toque macio. 

COLEÇÃO TEZ , de Ana Revello Vazquez e Renato Solio
Inspirada na natureza e suas texturas, a coleção de estofados aposta no artesanal e no sensorial para inovar. Sua estrutura traz a madeira e revestimento em fibra natural que reproduzem o desenho da própria tez. Destaque para o detalhe de costura e aplicação de botões de madeira no mesmo acabamento da fibra natural.

COLEÇÃO NEO , do Studio Saccaro
Renovação, experiência de mudança e organização de espaços. Esta é a proposta da  coleção de estofados de linhas retas e visual geométrico, quebrados pelo detalhe de costura que brinca com o contorno. As almofadas soltas servem como moderador de profundidade. Seus módulos possuem diferentes tamanhos e podem ser utilizados em várias configurações. 



COLEÇÃO SOHO , de  Emerson Borges
Inspirado no conceito dos lofts nova-iorquinos, explora a contraposição de linguagens entre uma estrutura mais rígida e a total flexibilidade de assentos e encostos. A interpretação deste conceito levou a criação de um sofá onde as estruturas externas são rígidas (como as construções industriais) e assentos completamente flexíveis e articulados por controle remoto que geram diversas posições de conforto e uso (lofts).

POLTRONA SCANDIA,  Studio Saccaro
Pautado pela funcionalidade, simplicidade e praticidade, o design escandinavo traz em suas bases a excelência de forma e produção. Inspirada nestas características, busca pela forma ideal, que une ergonomia e conforto com linhas leves e fluídas.  De inspiração orgânica, as formas criadas através da madeira e do tecido proporcionam atemporalidade e beleza.

POLTRONA BERG , de  Emerson Borges
A peça tropicaliza as clássicas poltronas Bergere, trazendo seus elementos estéticos em conjunto com uso intensivo da madeira aparente remetendo ao mobiliário dos anos 60. Assim surge a Poltrona Berg, com seus elementos estruturais aparentes em madeira contrapostos a concha de estrutura clássica. 

COLEÇÃO MONDRIAN – Design Studio Saccaro
Linhas retas de geometria retangular: assim são as obras abstratas do artista holandês Mondrian, que batiza esta coleção. Os trabalhos de recortes assimétricos no tampo, revestido em camurça, criam um jogo entre formas de diferentes tamanhos, replicando os ângulos retos tanto no detalhe de pesponto na costura quanto no próprio desenho da mesa.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Para grandes





A Tecnofeal Esquadrias de Alumínio, empresa que há mais de 26 anos desenvolve esquadrias e fachadas com qualidade incomparável, oferece o Feal Glass
O sistema, amplamente utilizado em fachadas de grandes dimensões, é composto por painéis de vidro instalados por meio de uma estrutura tubular e elementos de fixação em aço inox. Esta composição, complementada com os vidros de segurança, que possuem processo de fabricação que evita a fragmentação em casos de quebra, garante elevada capacidade de carga.       
            O produto é utilizado, principalmente, em shoppings, aeroportos, bancos e concessionárias, por exemplo. Além disso, também pode ser aplicado em residências, em grandes divisões internas e guarda-corpos de terraços e escadas. Sob medida, o produto personalizado conforme projeto.

www.tecnofeal.com.br



terça-feira, 22 de abril de 2014

Vai um café?








Café é considerado a bebida nacional, e é algo que nos inspira - cor, aroma, sabor...


E já inspirou - e muito! - a nossa arquitetura. A Incepa lança a linha Série Staro, inspirada em elementos decorativos e estruturas das centenárias fazendas de café, espalhadas de norte a sul do país. O uso da madeira de lei faz parte das raízes brasileiras e nos remete a uma atmosfera familiar e ambientes acolhedores. A minúcia de desenhos e as nuances de cor da madeira de demolição estão presentes nos porcellanatos produzidos com formato 16 cm X 100 cm em menção às tábuas de assoalho dos antigos paióis.
            A tecnologia digital permitiu reproduzir com grande fidelidade a textura da madeira natural desgastada pelo tempo, fazendo desta destonalização equilibrada o grande diferencial das peças.
Além da beleza, a Série Staro amplia as possibilidades de aplicação da madeira devido ao seu alto desempenho técnico, facilidade de limpeza e praticidade de manutenção. É um porcellanato versátil que se adapta a qualquer tipo ou estilo de ambiente, seja com abordagem rústica ou contemporânea. Indicado para áreas internas, seu uso vai além das dependências residenciais, podendo inclusive ser aplicado em áreas comerciais de tráfego moderado, mesmo aqueles com acesso direto para a rua.
            Apresentado na versão retificada, o porcellanato pode ser aplicado com amarração de até 15% entre as peças ou em paginações retas, com as peças alinhadas. Em qualquer uma das opções pode-se utilizar junta mínima de 1 mm.

Bem apropriado para começar bem a semana, não?
E ai, vai um café?

quinta-feira, 17 de abril de 2014

E nessa quinta com cara de sexta...







Tecido muda tudo, não???
A SouQ, loja de presentes inspirada nos mercados árabes, acaba de receber mais novidades. Agora, além de acessórios femininos, objetos para decoração, tableware, papelaria e uma pincelada de vestuário, a marca traz tecidos portugueses de alcobaça considerados a chita portuguesa.
De onde vem?  A Chita é um tecido de algodão estampado originário da Índia, que foi inicialmente trazida para a Europa pelos Portugueses, no século XV, tendo tido grande sucesso no século XVII e XVIII tanto para decoração como para vestuário. Desenvolveu-se desde muito cedo em Portugal,  - já em 1530, em uma indústria doméstica de tecelagem em Alcobaça. De 1774  até meados do século XIX, Alcobaça é considerada como um dos mais importante centro de manufactura de fiação e tecelagem de tecidos de algodão do país.
A denominada Chita de Alcobaça caracteriza-se pelo recurso a padrões estereotipados muito coloridos de influência Indo-Europeias, que se desenvolvem em riscas largas de decoração variada onde surgem pássaros, aves exóticas, animais, flores, frutas, figuras humanas, cornucópias, ânforas, ninhos e frutos tropicais. E agora no Brasil, ao alcance das mãos!

Corre lá!
SouQ

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nuvens



Wall Lamps traz o lustre Cloudy, baseado na movimentação das nuvens. A peça é desenhada pelo francês Mathieu Lehanneur para a Fabbian Iluminazione.
As nuvens, cujas formas orgânicas rementem a objetos e até mesmo a animais, foram a inspiração do designer para a criação da luminária produzida em vidro soprado. De acordo com Lehanneur, Cloudy imprime uma leveza quase mágica e está disponível nas versões plafond e pendente, ambas com luz de LED.
Formado pela ENSCI-Les Ateliers (Escola Nacional de Desenho Industrial), em 2001, Mathieu Lehanneur abriu nesse mesmo ano o seu próprio estúdio dedicado ao design industrial e arquitetura de interiores. Desenvolveu rapidamente uma verdadeira paixão por interações entre o organismo e seu ambiente, os sistemas vivos e do mundo científico. Lehanneur é um criador de objetos icônicos que resumem imediatamente um momento, um lugar ou uma marca. É uma exploração de possibilidades naturais e técnicas que lhe permitem produzir objetos que são igualmente funcionais e mágicos, assim como, ao mesmo tempo estranhos e amigáveis.
Fundada em 1995 por Monica Ferro, a Wall Lamps tornou-se uma das mais conceituadas lojas de iluminação do Brasil, realizando vendas de produtos premium de marcas nacionais e internacionais, além de projetos de iluminação. Na loja é possível encontrar diversos artigos decorativos como arandelas, pendentes, luminárias de piso, leitura, decorativas, peças técnicas, subaquáticas, embutidos de solo, balizadores e telas tensionadas. Além dos produtos, a loja conta com 10 arquitetos que prestam serviços personalizados para projetos residenciais e comerciais. 

terça-feira, 15 de abril de 2014

Perfeito!






Que um bom banho relaxa e manda todos os problemas   - ou a preguiça! - pelo ralo, você já sabe...
E se fosse um banho perfeito para cada um da casa? 




Com tecnologia 100% brasileira, o sistema de misturador para chuveiros Docoltech apresenta uma nova forma de interação no banho, unindo tecnologia e inovação.
Um tablet com aplicativo integrado permite que o usuário tenha controle total sobre a temperatura e a vazão da água, bem como quando iniciará e terminará o banho. Ao clicar no ícone "play", um comando é enviado para o sistema misturadores e o banho será preparado automaticamente. É possível personalizar até 4 tipos de banhos, proporcionando comodidade e conforto. O sistema possui uma trava de segurança para temperaturas superiores a 40°C.

E sem disperdício. O DocolTech já vem regulado com o banho ECO, a combinação perfeita entre conforto e consumo consciente de água.O aplicativo possui interface interativa, facilitando o seu uso por todas as faixas etárias. Graças ao sistema de back-up, tanto o sistema misturador quanto o tablet continuam funcionando normalmente caso ocorra interrupção da energia elétrica. O mesmo pode ser instalado no local de preferência do usuário, ou seja, dentro ou fora da área do banho.
O sistema misturador, que se comunica com o aplicativo, é compacto e vai embutido na parede. Foi desenvolvido para atender às condições de pressão, características específicas das águas de cidades e construções brasileiras.
Além disso, pode ser instalado com qualquer chuveiro Docol.

Deu até vontade de tomar um outro banho...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

#amoraprimeiravista



O que eu espero, depois de tantos anos de estrada, é me surpreender. Dou esse exercício de "um novo olhar" em minhas palestras: 
" O que te surpreende?"
E eis que vi em meio a tantos lançamentos na Expo Revestir 2014 a Coleção Arbo HD,  da PortinariLançada no formato 20x120cm, a Arbo HD vem dentro das tendências da madeira, do confortável, do desgastado, natural. Apresenta três produtos: Carvalho Cross, Peroba e Carvalho. Até ai, tudo bem, apesar de todos lindos. Mas eis que  o Carvalho possui uma peça decorada - para minha surpresa - o Carvalho Decor – que se assemelha à madeira entalhada e apresenta desenhos delicados. Um dos porcelanatos que mais chamou atenção na feira deste ano, é ideal para dar destaque e beleza aos ambientes.
Os designs dos produtos da coleção são diferenciados, reproduzem cortes feitos por distintos tipos de serras e expõem as ranhuras da madeira. Além disso, é possível encontrá-los nas versões antiderrapante, para área externa, e acetinado, para área interna, – o que proporciona unidade visual aos espaços. Há também o rodapé, possibilitando um perfeito acabamento.
Rústicos e ricos em referências naturais, os porcelanatos da Coleção Arbo HD são verdadeiros coringas da decoração: trazem vida, estilo, praticidade e ambientes mais confortáveis e aconchegantes.
E não é mesmo de se apaixonar à primeira vista?

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Reclinável!



Casual Móveis, marca de mobiliário de alto padrão, para áreas externas e internas, apresenta a poltrona Minerva, projetada por Carlo Colombo, para a coleção Giorgetti. Uma peça multifuncional, pensada para oferecer extremo conforto uma vez que seu encosto é reclinável e propicia acomodação totalmente ergonômica. Marca: Giorgetti. Origem: Itália Estrutura: aço perfilado e preenchimento em espuma de poliuretano com estofamento fixo em tecido ou couro. Dimensões: 76X78X105 
Carlo Colombo nasceu em 1967 em Carimate e, em 1993, licenciou-se em Arquitetura pela Politécnica de Milão. Em 1991, conheceu Giulio Cappellini para quem projetou sua primeira peça. Em 2004, Colombo foi nomeado Designer do Ano, em Tóquio, e recebeu quatro prêmios da Elle Décor. Colombo é uma espécie de embaixador do design italiano para o mundo e profere palestras em países como Israel, Grécia, Portugal, Eslovênia, Ucrânia, Austrália, Rússia, Grã-Bretanha, Brasil e China.