segunda-feira, 30 de junho de 2014

Novinhas

E hoje é dia de matéria nova na www.revestir.com.br!
E é dia de colunistas!



Mon Liu mostra como os espaços da Casa Cor SP trabalharam o aconchego com criatividade.






E Joyce Diehl prova , mais uma vez, sua teoria : liberdade de escolha está em alta! E está entre um dos conceitos mais badalados dos salões de Milão!

Corre lá!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Cara de praia





Esse frio todo e a gente só pensa no verão...
Butzke, primeira empresa do país especializada em móveis de madeira certificada voltados para o lazer, áreas externas e internas, lança a coleção Salinas, assinada por Carlos Alcantarino. Composta por poltronas e peseiras, a coleção pertence a Butzke Mestra e foi inspirada nas cadeiras de praia do Rio de Janeiro, tradicionais na década de 1970. A simplicidade das formas contrasta com tramas coloridas criadas a partir das fitas de polipropileno. Os grafismos únicos resultam em móveis jovens e descontraídos. 
Designer: Carlos Alcantarino 

Linha: Mestra
Marca: Butzke
Madeira: Eucalipto, certificado FSC 100%
Acabamentos: stain nogueira e jatobá.
Dimensões: poltrona: 73 x 69,5 x 64 - peseira: 36 x 54,5 x 34,5



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Premiada!



Intral, provedora de soluções em iluminação com 64 anos de tradição e expertise no segmento, foi destaque na edição 2014 do Prêmio Abilux Design de Luminárias, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux). A luminária Ágata venceu na categoria Industrial, conquistando o primeiro lugar entre as concorrentes.
Desenvolvida com tecnologia LED, a luminária Ágata foi projetada para atender ambientes com elevada altura de montagem. Com excelente eficiência energética, tem expectativa de vida de 70 mil horas, sem exigência de manutenção dos componentes elétricos, otimizando recursos. O design moderno, com desenvolvimento e fabricação 100% nacional, permite que a luminária utilize pouco espaço na instalação.
Em sua 20ª edição, o Prêmio Abilux Design de Luminárias, estimula o desenvolvimento de um design nacional de luminárias que privilegie a criatividade dos designers e incentive a indústria a fabricar produtos diferenciados. E conta com a parceria do Senai/SP. Neste ano foram 97 peças inscritas em cinco categorias, além do prêmio especial Conservação de Energia. Dessas, 24 foram classificadas e 14 premiadas. Design diferenciado, predominância de novas tecnologias com grande concentração de produtos utilizando como fonte luz o LED e a aplicação de novos materiais marcaram essa edição. Vencedora na categoria Industrial, a Intral recebeu troféu, certificado e selo alusivo.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

É flex!


Nada como ter um produto flex, não?
A Ideia Glass oferece ao mercado o produto perfeito para salas de banho médias e pequenas.Trazendo um novo formato do já conhecido Box Flex,  apresenta ao mercado o Box Flex 1.2 com o objetivo de preencher vãos maiores em relação a sua versão anterior, que atingia espaços de até 1m. 
A novidade da Ideia Glass traz uma proposta inovadora, moderna e  cheia de sofisticação com o formato sanfonado para banheiros e salas de banho. O lançamento mantém o design leve de seu antecessor e conta apenas com ferragens discretas e trilhos inferiores, que trazem uma delicadeza diferenciada ao produto. 
Quer ver todos os modelos? Um cabe onde você quer! 

terça-feira, 24 de junho de 2014

Luxo compacto









Com o intuito de atender o consumidor com produtos que unam design e funcionalidade, a Docol investe na criação de um mix de metais adequado a cada necessidade. As torneiras Lóggica Curta e Docol Stillo Curta são exemplos disso. Para projetos compactos e com estilo, garantem beleza e praticidade no uso.
Ratificando esta necessidade, o arquiteto Marcelo Rosset ressalta a demanda por opções funcionais e bonitas para todos os ambientes. “Neste caso, as peças com tamanhos reduzidos são ideais para compor espaços pequenos, mantendo o design e a praticidade do ambiente” completa.

A StilloTorneira para Lavatório de Parede Curta, por exemplo, foi projetada para que o jato de água seja direcionado ao centro da cuba, proporcionando conforto ao usuário. Suas linhas retas dão um toque de modernidade, combinando com vários estilos de projetos.
Já a Lóggica, Torneira para Lavatório de Parede Curta, tem design versátil que viabiliza os mais variados estilos de ambientes. Possui volante em alavanca que confere maior leveza na abertura e no fechamento.
Viu como é fácil? Pequenos espaços, grandes finalizações!


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sustentavelmente lindo!

 

Um dos clássicos do universo dos revestimentos é a madeira.  Suas cores, textura e qualidades termo-acústicas mantiveram o uso deste material ao longo da história do homem.  Não é de se admirar, portanto, que fabricantes de pisos e revestimentos invistam em sua renovação, conferindo-lhe contornos mais modernos. 
E se, além dessas qualidade todas, o seu uso for sustentável? Este é o caso da Amambai , da linha Ecológica, da Inti Revestimentos. Totalmente produzida com madeira de demolição, para atender o desejo do consumidor por produtos sustentáveis, a linha mescla dois clássicos, a madeira e o vidro, obtendo resultados surpreendentes.  “As peças recebem um tratamento artesanal que evidencia ainda mais a rusticidade do produto”, explica Giovani Bernardo, diretor geral do Bossa Group, que produz as marcas Inti e Quilla
“Como complemento e também contraste, agregamos o vidro, criando padronagens harmônicas similares à da madeira natural, porém com um toque moderno e descolado”, explica.  “Juntos, eles conferem volume e uma modularidade que favorece as mais diferentes formas de aplicação – desde revestimentos em ambientes até mobílias e peças de decoração”, completa.
A Linha Ecológica é composta pelas peças Jauru, Jatobá, Juara, Canarana, Querência, Paranaíta, Sapezal, entre outras. Bernardi ainda afirma que está foi uma das linhas que mais agradaram os arquitetos, decoradores e lojistas que os visitaram durante a Revestir 2014.  “Há grande demanda por revestimentos em madeira e uma demanda ainda maior por soluções sustentáveis e diferenciadas, que preservem os atributos deste material e agreguem mais conforto e versatilidade.  Pelo que percebemos, a  linha Ecológica já é um de nossos sucessos em 2014”.

Esse produto e outros bem selecionados estão na page Sustentabilidade na www.revestir.com.br. Uma lista onde o "lixo" se transforma em luxo e melhora o mundo!

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Design em casa








Mais que um ventilador, um objeto de design. 
Assim pode ser definido o IC/Air, produto que apresenta a união do premiado designer Índio da Costa com a OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação. Para um lançamento tão especial, foi reservada a tecnologia inovadora de LEDs potentes, superfinos e que trabalham sem a liberação de calor.
O dispositivo Duris E5, da OSRAM, oferece a melhor relação ‘lúmen x dólar’ do mercado, além de ser perfeito para distribuir luz de maneira uniforme. Os 36W (18W + 18W) do IC/Air Double Led proporcionam a luminosidade de uma lâmpada incandescente de 240W, e as duas luminárias (para cima e para baixo) podem ser acesas separadamente. Também é encontrado o modelo IC/Air Led, com luminária apenas para baixo.
Os LEDs OSRAM economizam 85% de energia e têm vida útil de 50.000 horas, o que equivale a 8 horas diárias de iluminação para sua casa durante 15 anos. Para deixar o ambiente mais acolhedor, o IC/Air utiliza uma luminária com temperatura de cor de 3000K (luz branca amarelada).
Além de agradar aos olhos, a linha de ventiladores IC/Air recebeu a nota máxima na certificação do Inmetro, e assim se posiciona no mercado com o mais alto nível de eficiência de deslocamento de ar, e de economia energética.
Com mais de 63% do índice necessário à obtenção do selo PROCEL (AAA), o IC/Air é o primeiro ventilador de teto do Brasil que alcança este percentual, o que confirma sua alta performance aerodinâmica, estética apurada e avanço tecnológico. Completando o pacote de vantagens, o IC/ Air é comprado com três anos de garantia de fábrica (LEDs e aparelho).

Guto Índio da Costa construiu um nome respeitado no mercado, através de um portfólio que inclui colaborações para fins diversos, que vão desde garrafas térmicas até soluções para a mobilidade urbana de cidades.
E agora na sua casa!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mundo Rosa










O Estúdio Gustavo Rosa convida para a exposição “Pintando um Mundo MelhorÉ o início de um movimento de parceiros e instituições de cunho social, que se solidarizaram no apoio à ideia da criação do Instituto Gustavo Rosa com os objetivos de cuidar da obra, dos acervos e do próprio Estúdio, além de atuar em projetos sociais, culturais e educacionais.

Na pauta, lonas pintadas, almofadas, bolsas, porta retratos, relógios, louças  e muito mais, retratando todo o alegre e colorido mundo do artista.
 
A exposição ficará aberta até 11 de julho, com visitações de segunda à sexta-feira das 08h00 às 17h00, sábados e domingos das 10h00 às 17h00.

Estudio Gustavo Rosa
Rua Veneza, 920 - Jardim Paulista 
São Paulo -  SP
Mais informações: 11 3887 8249

terça-feira, 17 de junho de 2014

Vai lá!

Ok, a gente já sabe: hoje é dia de jogo do Brasil!

Mas que tal antes de torcer pelo nosso país, dar uma olhada nas novidades da www.revestir.com.br?




Sustentabilidade é uma delas. Mas com tecnologia e design incluso, e com muito produto de luxo, que tal? na page Sustentabilidade, piscina feito de lixo, revestimentos feitos de "restos", louças e metais premiados , design bem bolado e muito mais!




E para rever seus conceitos sobre a casa e sua energia, Carlos Solano nos presenteia com suas brasilidades no texto Casa Natural, na page Inspire-se!

Torcer pelo Brasil você pode -  e deve - , mas não deixe de se atualizar!

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Golaço!!!!




Não se fala em outra coisa - uns a favor, outros contra: Copa do Mundo 2014, um marco para o futebol e para o Brasil. Não se pode negar que o futebol faz parte do país e faz muita gente miúda sonhar em ser um dos ídolos nacionais, que servem como exemplo.
Um exemplo que pode ir bem além dos gramados. É o caso do Instituto Neymar Jr. complexo educacional e esportivo na Praia Grande, São Paulo, onde Neymar passou toda a sua infância. A missão é construir um complexo de 8400 m2 para atender cerca de 2300 crianças e seus familiares, totalizando mais de 10 mil pessoas, com atividades físicas, educacionais e culturais.
E desta vez o gol foi fora do campo: a parceria entre a Tecnogres e o Instituto do craque. Parte da venda dos produtos da Linha Neymar Jr, lançada pela Tecnogres,  é revertida ao Instituto. Completa, a linha contempla porcelanatos esmaltados e revestimentos cerâmicos para pisos e paredes, a grande maioria com impressão digital, inspirados nas tendências da vez: mármores, pedras, cimento, madeira, volumes para paredes.
Destaque para a Linha Madeira, em acabamento acetinado gostoso ao toque, que traz  toda a beleza da madeira patinada, com seus veios e nuances de cor. Seu grande diferencial é a cor clara, iluminando e ampliando os espaços, revestindo pisos e paredes. O PEI 4 permite o uso, sem medo, em locais com alto tráfego. Já o porcelanato esmaltado Tivoli Lácio traz o melhor da pedra. A dupla PEI 5 e o formato 46x46cm garantem colocação em qualquer espaço.
Desde 2001, a Tecnogres Revestimentos Cerâmicos mostra de onde vem:  Nordeste, essa região de boa mistura de credos, raças, cores e ritmos. Instalada em Dias d’Ávila, Bahia,  e com capacidade produtiva de 7,2 bilhões de m2/ano, tem em seu completo portfólio produtos que unem  tecnologia e estética, resistência e beleza, entre porcelanatos, revestimentos para pisos, paredes e fachadas, entre outros.  Tem produção baseada em revestimentos de alta qualidade, com processo de massa atomizada de baixa absorção, ensaiados e certificados pela norma ABNT .  Atualmente, tem venda focada no Nordeste, Minas Gerais e Distrito Federal. E é  a mais nova parceira da www.revestir.com.br. Com muito prazer!
www.tecnogres.com.br

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Escolha difícil...








Ah, essa tal de "liberdade  de escolha" de que tanto falo...não é que invadiu todos os setores?

A cada temporada, novas cores surgem para formar o pantone da estação. Além da composição de looks e acessórios, as tendências das passarelas ultrapassam fronteiras e chegam aos eletrodomésticos. Para transformar a cozinha em um local que confere um ar moderno, romântico ou descontraído, a Gorenje, principal fabricante de eletrodomésticos na Europa, criou a linha Gorenje Retro Collection.
Composta por uma paleta de cores com tons elegantes, românticos e ousados, a linha de refrigeradores possui tecnologia superior, além de trazer também o charme retro, com design convexo arredondado, que acompanha perfeitamente as tendências atuais, sem perder o toque de nostalgia.
Com design arrojado, os refrigeradores são econômicos e ecologicamente corretos, pois possuem um sistema de ventilação que distribui a temperatura de forma uniforme e preserva os alimentos por um período maior. Feitas de vidro temperado, as prateleiras suportam até 40 quilos, já os suporte para as garrafas não ocupam espaço e possuem leve inclinação para armazenar com segurança as garrafas que já foram abertas (grande sacada!).

Seja qual você venha a escolher, escolha com o coração! Nele cabem muitas cores!




quinta-feira, 12 de junho de 2014

Aproveite!

E hoje é aquele dia tão esperado, DIA DOS NAMORADOS!

Eu, que aqui só falo do que me encanta fora das quatro paredes, vou aos fatos: nada como um bom sofá! E para compor, que tal um belo tapete?









Além de ajudar a compor o conceito do ambiente e unir cores e texturas, um tapete deixa o piso com um toque mais agradável durante o período mais frio do ano. E a escolha de um bom sofá completa o ambiente e pode fazer todo o diferencial na decoração da casa, além de oferecer mais aconchego para seus moradores. Para unir essas funcionalidades sem deixar de lado, a beleza, qualidade e preocupação com o meio ambiente, a marca de luxo francesa Ligne Roset, tem disponível peças únicas para atender aos universos de sofás e tapetes. As peças são desenhadas por renomados designers internacionais e produzidas com reduzido impacto ambiental em sua fábricas na França.

Ah, ....e a Copa? Melhor lugar para assistir, não há! 
( Notou as cores???)
Nem melhor companhia!

www.ligneroset.com.br

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Vá de boa!





Nada mais cool, mais legalzinho, mais moderno do que sair por ai, pedalando, não? Faz bem para o corpo, para a alma , para o bolso e, muito além disso tudo, faz muito bem para o planeta como um todo! 
Trousseau, marca sinônimo de qualidade e conforto em produtos para a casa, criada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto, lança a bicicleta Sport Bike 2014 com as cores do Brasil. Produzida na Itália, com exclusividade para a Trousseau, a bike tem alto desempenho e pode ser utilizada para competições quanto para passeio. 
Pela primeira vez neste modelo, há a opção com três velocidades e engrenagens Shimano Nexus. Desenvolvida pela empresa Hersh Bike, ela é produzida com material 100% italiano. Toda a sofisticação, característica da Trousseau, é exibida com a mesma proposta na bicicleta: uma peça criada para ser única. Além do logo da marca nas laterais na cor amarela, o produto tem pintura em três camadas de revestimento em pó, selim e manoplas em pele natural na cor preta. 
www.trousseau.com.br 

terça-feira, 10 de junho de 2014

Todo bem pensado!


Você já teve um objeto perdido que escapou pelo ralo da pia? Para quem não quer repetir essa experiência, a Docol apresenta uma solução definitiva: o sifões com tampas removíveis para lavatórios, cozinhas e tanques, todos com esse diferencial.
Uma joia, por exemplo, que foi “água abaixo”, pode ser recuperada. A partir do Sistema Docol, os resíduos ficam depositados no reservatório do sifão, possibilitando reaver objetos que caem acidentalmente, bastando desrosqueá-lo. Além disso, esse é um diferencial que facilita também a limpeza do produto, mantendo o perfeito escoamento da água.
Os modelos de sifão Docol incorporam a tendência de cubas e lavatórios suspensos, substituindo a parte da tubulação que ficaria aparente. Neste caso, o sifão compõe de forma harmoniosa com  metais e acessórios, dando um acabamento sofisticado ao ambiente. E vão além: o Sistema Antiodor do Sifão Docol impede o retorno dos gases existentes na tubulação de esgoto. Quando é utilizado em pias com misturadores, o produto suporta a passagem de água com a temperatura de até 70° C. O tubo deslizante ajustável mede 9 cm, fazendo sua altura se adaptar perfeitamente a instalação.
Em seu processo de fabricação, o sifão Docol recebe um acabamento cromado de alta durabilidade e maior resistência à corrosão. O brilho e a beleza do produto são mantidos, mesmo em locais que apresentam elevados índices de salinidade, como regiões litorâneas ou até mesmo quando instalado em embarcações.  Nos testes de corrosão realizados em laboratório, a resistência do Sifão em câmara salina é de 200 horas, tempo superior ao das normas brasileiras que é de 144 horas, ou seja, qualidade Docol, de acordo com os padrões mundiais de qualidade para metais sanitários.
E cá entre nós, além de tudo isso, é bem bonitinho, não???