quinta-feira, 31 de julho de 2014

Nova personalidade


Produtos bonitos, resistentes, funcionais e bem produzidos. A partir dessas premissas, a Voler, empresa gaúcha localizada na cidade de Antônio Prado, fabrica suas novas linhas de móveis residenciais, agora sob a direção criativa de Ronald Scliar Sasson. A presença desse premiado designer no time Voler pontua a mudança de posicionamento da marca, que ingressa definitivamente no universo do mobiliário assinado revolucionando seus próprios conceitos, parque industrial e sistemas de produção.


Em 17 anos de atividades, a Voler produziu móveis básicos e de apelo comercial segundo a demanda do mercado. O novo posicionamento está evidente em sua atual produção de design, que têm como diferenciais a ousadia das formas, o rigor estético, matéria-prima certificada e acabamento primoroso, além de preços competitivos. A empresa também adotou novas diretrizes de produção, com a implementação de tecnologia de ponta, seleção minuciosa de fornecedores, qualificação de mão-de-obra e um pós-venda de qualidade. 









A expertise de Ronald Scliar Sasson consolidou essa maneira de fazer móveis, agregando valor às linhas de produção. Premiado internacionalmente – iF Design, IDEA, A’ Design, o designer vem desenvolvendo coleções com identidade própria, alçando a marca a outro patamar no segmento.

Conforme o diretor da empresa, Olívio Madalozzo, "Ronald Sasson deu personalidade e unidade ao nosso acervo de móveis e acessórios, hoje de contemporaneidade atemporal e estrutura, ao mesmo tempo, leve e imponente”
. Atualmente, a Voler vem surpreendendo com peças que aliam funcionalidade e estética, durabilidade e racionalização de recursos, fatores considerados essenciais por Madalozzo para atuar no mercado de forma competitiva. “A Voler chega para ficar nesse nicho de segmento. Nossa marca mudou para fazer a diferença de vez no universo do mobiliário de design.”



www.voler.com.br

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Fazendo bonito




Com foco na economia de água, sem perder o conforto, a Docol apresenta a nova linha de Chuveiros Bellar. Os produtos deste mix acompanham um restritor de vazão constante de 12 litros por minuto, isso significa que independente da pressão do local onde o produto for instalado, a vazão se manterá. Para se ter um comparativo, um chuveiro comum pode chegar até 69 litros por minuto, sob uma pressão de 4 kgf/cm². 
Em testes realizados, considerando dois banhos diários de 10 minutos cada, sob uma pressão de 4 kgf/cm², o chuveiro Bellar chegou a uma economia média de 100 mil litros de água por ano, comparado a um chuveiro sem restritor de vazão.  
Com design contemporâneo, de traços retos e formas quadradas, o Linha Bellar confere modernidade aos ambientes. O mix  completo é formado por chuveiro de parede, com e sem desviador, e o de teto.
www.docol.com.br

terça-feira, 29 de julho de 2014

Sem manchas???




Graças a mais avançada tecnologia, a Formica®, líder no mercado de laminados decorativos de alta pressão na América Latina, apresenta o Fingerless. Essa película protetora protege os laminados das marcas de dedos.

Essa impressão digital é muito comum nos laminados decorativos, principalmente nos padrões mais escuros, quando os dedos tocam a superfície dos móveis. Em virtude das necessidades do consumidor, a Formica® realizou inúmeras pesquisas para desenvolver a película.

Segundo Reginaldo Missiato, gerente de marketing e desenvolvimento de produto da Formica®, o Fingerless é um produto que elimina os problemas encontrados, principalmente na utilização de padrões escuros. “De acordo com nossas pesquisas, os relatos apontavam a insatisfação causada pelas marcas de dedos nos laminados escuros após o toque, além da dificuldade e da formação de sombras durante o processo de limpeza dos móveis. A tecnologia empregada, praticamente, elimina essas características negativas e valoriza a utilização dos padrões mais escuros, que estiveram em evidência na última edição do Salão Internacional do Móvel de Milão”, conclui Missiato.

O Fingerless pode ser aplicado sobre qualquer padrão da cartela, sendo recomendado especialmente para as tonalidades mais escuras. De acordo com os estudos realizados pela marca, essa exclusiva película protetora elimina 100% das manchas de dedos da superfície e aumenta em até 30% a resistência do laminado frente aos riscos e outros impactos.
A película Fingerless está disponível em chapas, nas seguintes medidas: 1,25 x 2,51 m e 1,25 x 3,08 m. E nos acabamentos:  Top Matte, Couro, Tecido, Texturizado e Stone.

www.formica.com.br

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Novinha

 

Pensando em uma alternativa para renovar a aparência de edificações conservando a estrutura original, a Stobag criou a linha exclusiva e versátil de revestimentos têxteis para fachadas: Revesto oferece soluções ao uso de materiais tradicionais com o intuito de fazer uma repaginação de projetos antigos.
Os painéis de diferentes formatos e profundidades são indicados para revitalizar e atualizar as construções, seja para esconder imperfeições ou para unificar prédios de diferentes épocas. A instalação é feita de forma otimizada, já que não há necessidade de reforma. Por ser um produto que não depende da construção existente, o Revesto apresenta inúmeras possibilidades de aplicação e pode remodelar completamente a fachada, fazendo com que aumente a vida útil do imóvel e valorize o projeto.
Outro diferencial é a personalização de uma obra através do uso de impressão digital com cores, que, quando aplicado em empreendimentos comerciais, garante a comunicação visual e evidencia uma marca. Entre os benefícios estão: livre circulação do ar, resistência às intempéries climáticas, durabilidade, transparência e opacidade. Além disso, o uso do Revesto em construções arquitetônicas, equilibra a proteção solar e a transmissão de luz, eliminando grande parte dos raios solares, proporcionando conforto térmico e visual e tornando o projeto um ambiente mais agradável e moderno.
        As telas externas são produzidas a partir de uma membrana têxtil que garante estabilidade mesmo com o passar do tempo. O avançado sistema pré-tensionado utilizado para produzir os painéis faz com que aumente a durabilidade, minimizando a necessidade de manutenção.

Nada como começar a semana com coisas geniais!
www.stobag.com.br

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Que tal?




O Retrô é algo que nunca que sai de moda! Seja no look ou na decoração, os fãs dos tempos da brilhantina adoram se sentir conectados a essa época. Mas como tudo que é bom pode ficar melhor, por que não aliar o estilo à tecnologia moderna? 

Essa é a proposta do Jukebox, novidade na Loopday.

Os primeiros aparelhos Juke surgiram em meados dos anos 30 nos Estados Unidos e tinham capacidade de cerca de 20 discos (os mesmos utilizados em gramofones), nos anos 60 eram indispensáveis em cafés e bares. E fazem sucesso até hoje em lanchonetes com tema retrô.

O Dock Jukebox é um dock alto-falante de mesa bivolt, com a mesma aparência dos Jukes antigos, possui gabinete de madeira e neon multicolorido que troca de cor enquanto toca. Funciona com iTunes e outros aplicativos da App Store se conectando com Ipods, Ipads e Iphones, ou em outros aparelhos que possuem saída de fone de ouvido. 
Além disso, ainda carrega a bateria do aparelho enquanto reproduz suas musicas. O produto mede 39 x 30,7 x 17,4 cm e é encontrado na seção tech, no site da Loopday.


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Frida








Uma mulher que viveu à frente de seu tempo, a artista mexicana Frida Kahlo é homenageada pela Carpe Diem 60 anos após sua morte. A empresa lançou uma estampa muito criativa inspirada na pintora, contribuindo para que ficasse ainda mais estilosa a extensa linha de produtos da Carpe Diem.

A estampa Frida ressalta a tiara de flores na cabeça da artista, acompanhada de um penteado tradicional mexicano, com poses variadas e ainda retrata de forma irreverente sua “monocelha” sempre tão comentada. Além disso, a personagem foi estilizada com suas tradicionais vestimentas marcantes - saias longas, vestidos e brincos coloridos.

Outro destaque da estampa são os elementos presentes em suas pinturas. Após o acidente, Frida começou a pintar borboletas no gesso que envolvia todo o seu tronco e, posteriormente, libélulas aparecem em suas obras, ambos símbolos de esperança, renascimento e transformação.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Certinho


Ideia Glass acaba de lançar no mercado o Box Certo com inovadoras soluções para projetos requintados de banheiros e salas de banho. A novidade chega com a proposta de trazer ao ambiente uma inédita economia de espaço, que é conquistada graças ao exclusivo formato que permite abertura das portas em 180º.
Com uma instalação prática em que a única furação feita no vidro é a do puxador, o Box Certo oferece um excelente acabamento ao espaço com o seu design leve e moderno. Além disso, o lançamento é adaptável a todos os tipos de ambientes e pode ser instalado em cantos, espaços frontais ou até mesmo em cima de banheiras.
Um dos grandes diferencias do produto é possibilitar a utilização do vidro laminado 4+4, um vidro de segurança que, ao se quebrar, continua fixo a estrutura do box.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Modernizada

Cubas de apoio vieram para ficar...
Doka Bath Works, representante exclusiva da Victoria+Albert no Brasil, lança a cuba Radford com assinatura da marca inglesaParte da linha New Traditional, a cuba foi inspirada no período vitoriano e recebeu toques mais modernos e uma contemporaneidade sofisticada, sendo ideal para se adequar a um maior número de projetos. 
Fabricada com quarrycast, composto vulcânico feito de pedra calcária rara e resina de alto desempenho, a cuba possui 25 anos de garantia, conserva a temperatura da água por muito mais tempo e não desbota ou amarela com o passar dos anos. 
Medidas ? 51 cm de comprimento, 39,5 cm de largura e 11,5 cm de altura.

Simples assim!






Em tempos de mão de obra difícil de arrumar , contrastando com nossa pressa de ser feliz, a Mosarte lança o Semplice, um sistema inovador e exclusivo de assentamento de revestimentos especiais através de adesivo, está técnica foi desenvolvida e patenteada pela marca. Uma solução perfeita para quem não quer perder tempo durante a finalização de uma obra ou quer apenas mudar de forma rápida a decoração de um ambiente. 
A simplicidade define o sistema, por se tratar de uma tecnologia que traz no verso de cada peça um adesivo extremamente resistente, que é aplicado através de um processo diferenciado garantindo resistência e força para o uso em mosaicos pesados, fabricados com mármore e outras pedras. Esta técnica descarta por completo o uso da argamassa e elimina a tão incômoda sujeira da obra. 
Para a aplicação, basta retirar a película que protege o adesivo e assentar o módulo na superfície escolhida. Este diferencial proporciona agilidade, redução de gastos e tempo de obra e até mesmo a possibilidade do  DYS (“faça você mesmo”). 
O sistema apresenta mais de 60 modelos que variam entre placas, azulejos, mosaicos e módulos, que mesclam em sua composição madeira, porcelanato, pedras naturais e mármore. Há também dois novos modelos: o Hiris Ônix, um módulo geométrico em forma de flor, que aplicados formam um elegante painel. Já o modelo Fabros, traz desenho de linhas orgânicas que resultam em uma linda e moderna paginação. 
Os modelos Semplice possibilitam uma infinidade de paginações e efeitos visuais, já que o design das peças é feito pensando na melhor continuidade da parede, evitando assim, marcas de encaixe. 
Todos os produtos são indicados apenas para áreas internas sem contato com a umidade. E devem ser aplicados apenas em superfícies planas, como: metal, acrílico, vidro, parede de alvenaria com massa e pintada, drywall e MDF. Os produtos que levam o sistema Semplice, não devem ser aplicados em superfícies rugosas, salpicadas, chapiscadas, paredes somente no cal ou qualquer outra textura como OSB ou tijolos à vista. Outra contra indicação é o uso em churrasqueiras e lareiras.
Facinho, não?
Simples assim!


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Em alta!






Como você já deve ter visto na matéria de Ruth Fingerhut em sua coluna na www.revestir.com.br : o artesanal ganha espaço no design. 
E nos revestimentos!!
A Emme Due apresenta a Coleção Ethnic, cerâmica decorada no formato 15 x 15 cm brilhante, com modo de produção artesanal. Os desenhos são inspirados em temas étnicos de várias culturas indígenas.
Disponível em três opções de cores são apresentadas em seis kits que vem com cores fortes e estampas marcantes, a coleção também oferece a opção de mesclar cores lisas com decoradas. Vendido a partir de 0,5 m², indicados para paredes de ambientes internos e externos. Composições de cores disponíveis: Dourado, Capuccino e Vanilla, Vermelho, preto e dourado, Fendi, Fendi Escuro e Taupe. 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Free!!!!





Nada como ter liberdade de escolha...
Varandas, jardins ou até mesmo dentro de quartos e salas. Com apenas uma saída de água, é possível instalar banheiras free standing em qualquer espaço. Sofisticadas e com toque de luxo, as banheiras da Doka Bath Works podem trazer o conceito de spa para os ambientes, proporcionar momentos únicos de relaxamento e bem estar. 
A Doka Bath Works é especializada na comercialização de banheiras e acessórios de alto padrão para salas de banho, incluindo metais e cubas. Reconhecida pelo design de vanguarda de suas banheiras vitorianas e contemporâneas, é ainda importadora exclusiva da mundialmente reconhecida marca inglesa Victoria + Albert. Consagrada no segmento de decoração de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, sofisticação e requinte de detalhes. 
Para se inspirar mais, acesse ww.banheirasdoka.com.br


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Começando bem





De que adianta capricho nos acabamentos se a base não é boa??

Para uma boa obra estar completa ela precisa também de produtos básicos de qualidade e que tenham uma vida útil prolongada, não havendo necessidade de quebra de paredes e outros inconvenientes de reforma.
Os Registros Cerâmicos para Chuveiros de água quente e fria da Docol superam em até 10 vezes mais as exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT. A ABNT exige que um registro tenha até 50 mil ciclos de abertura e fechamento, os Registros Cerâmicos da Docol chegam até 500 mil ciclos de utilização.
Possuem pastilhas cerâmicas que tornam o produto mais resistente que os cartuchos de plástico, melhorando a performance e promovendo uma vedação perfeita, evitando que o chuveiro fique pingando após o banho. Além disso,  proporciona um acionamento suave com abertura e fechamento em ½ volta. Os Registros Cerâmicos da Docol podem ser utilizados com diversas linhas de acabamentos da marca e possuem excelente desempenho, tanto em alta quanto em baixa pressão e suportam temperaturas de até 80° C.
Docol Televendas  0800.474900

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Gourmet




Que tal um pouco mais de funcionalidade na sua casa?

O Monocomando de bancada da Meber Metais permite que o usuário obtenha água na temperatura desejada com movimento suave, sendo também destaque pela economia. Referência pela função, apresenta duas saídas d’água: o braço móvel e a ducha manual, o que amplia sua capacidade de alcance. Com mola em aço cromado, o misturador funciona possui pressão estática mínima de 8 mca.
Seu design sedutor valoriza a composição de ambientes funcionais e torna a peça um acessório essencial nas cozinhas modernas. As linhas puras e os traços definidos permitem ao produto ser atrativo para os mais diversos tipos de projetos, justapondo-se com perfeita harmonia e associando elegância ao visual. O produto possui ainda sistema de acionamento ¼ de volta com pastilhas cerâmicas e é produzido em liga de cobre, com garantia de 10 anos da marca.
Assim, até da vontade de ir pra cozinha...

www.meber.com.br

terça-feira, 15 de julho de 2014

Aço!




O estilo industrial nunca esteve tão em alta na arquitetura e na decoração. Prova disso é o uso do aço em estruturas aparentes, mobília, monumentos e, é claro, no chão e na parede. 
Instigada por essa tendência, a Cerâmica Portinari lançou no começo deste ano a coleção Corten HD, que reproduz as características mais peculiares do popular aço Corten.
O grande charme desse tipo de aço é a formação de uma camada avermelhada que surge em sua superfície e o deixa com aspecto enferrujado, por conta da oxidação ao longo do tempo. Esse processo não para e, portanto, há a necessidade de com frequência retirar o excesso de óxido. O porcelanato Corten HD da Cerâmica Portinari manteve a cor e a beleza do aço, com a vantagem de não oxidar. Deste modo, não exige frequente manutenção, a limpeza é muito mais prática e é ainda mais resistente à corrosão do que o próprio aço.
O uso do aço Corten pelos arquitetos e decoradores já é uma tendência muito forte. Agora, com a praticidade do porcelanato, isso vem crescendo cada vez mais. A coleção Corten HD dá uma cara moderna e arrojada aos ambientes. O produto, equilibrado com outros materiais como vidros e metais cromados, proporcionam um ambiente cheio de estilo e de muito bom gosto.

Nada como seguir as tendências aliada à mais alta tecnologia, não???

segunda-feira, 14 de julho de 2014

InsPIRE-se!

E hoje tem novidades na www.revestir.com.br!!! 

E é pura inspiração!




Ruth Fingerhut , em sua coluna, nos fala sobre como o design tem sido enlaçado pelo artesanal, pelo feito a mão. E com resultados surpreendentes, invadindo até as "passarelas" de Milão!



Na page Internacional, Marcela Ferreira continua seu passeio por Milão, muito além dos salões!



E para começar a semana muito bem inspirados, que tal descobrir de onde vem toda inspiração de Neza Cesar, que sabe usar das cores como ninguém, na page Inspire-se?

Corre lá! Acesse www.revestir.com.br e  atualize-se!

sexta-feira, 11 de julho de 2014

De teca!




E hoje, enfim, é sexta-feira, de uma semana que tinha tudo para ser fantástica...e ficou dramática!!!
 Quem torceu pelo Brasil na Copa sabe do que eu falo...

Melhor, então, é relaxar...

A sugestão de hoje são os móveis para área externa da Casual Móveis  mesa e cadeira da linha Bella, assinadas por Carsten Astheimer, da britânica GlosterCom formas esculpidas e curvas que utilizam pranchas de madeira Teca laminadas, a linha Bella possui móveis para áreas externas com formas tridimensionais, que além de elegantes, são extremamente confortáveis. As peças tem estrutura de alumínio e pintura em pó e pranchas de teca laminada. A mesa mede ø103X38cm  e a poltrona 86x76x77cm.

Sobre Gloster
A África foi o ponto de partida para a produção de móveis de consumo da marca Gloster. Em 1981, a empresa percebeu que necessitava exportar para a Europa e transferiu sua fábrica para a Ásia para ter acesso ao plantio de madeira Teca, que na época só estava disponível na Indonésia. Na ocasião se tornou a principal marca em todo o mundo a utilizar a madeira no mobiliário exterior ao longo dos anos 1980 e 1990.
Embora o início tenha sido marcado pela madeira Teca, a empresa com mais de 50 anos é considerada a melhor marca de produtos para o ar livre britânica. Hoje, com mais de dez milhões de peças de mobiliário, é possível encontrar a Gloster em diversas partes do mundo como Áustria, Japão, Ucrânia, Emirados Árabes, entre outros locais.   

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prontinhos!









Pensando nos espaços cada vez menores, tendência forte do mercado imobiliário  - mas nem por isso menos charmosos - a Celite, empresa do Grupo Roca, traz novos modelos para banheiros onde o lavatório vem acompanhado de mobiliário. 

Ou seria o contrário?

Tanto faz. O que importa mesmo é que os formatos são reduzidos, mas muito bem pensados, tanto em eficiente e funcionalidade quanto em beleza.Uma proposta revolucionária, que muda radicalmente o conceito dos tradicionais gabinetes para banheiro. Com design clean, moderno e inovador, os móveis da Celite são vendidos integrados (cuba e móvel), tornando ainda mais prática a decoração do banheiro. Numa mesma peça, é possível concentrar a cuba, a bancada e o móvel, dispensando serviços posteriores para instalação de tampos ou armários. Além disso, as linhas contam com módulos-coluna, espelheiras e espelhos para criar composições perfeitas com todas as linhas de móveis.

Os modelos são diferenciados, tendo como base comum a cuba de formato retangular e o móvel, que pode mudar o tamanho, o número de gavetas, portas e prateleiras internas. Fabricados em MDF e revestidos com melamina, recebem acabamento em branco brilho ( lacca), carvalho ou wengue. Os formatos vão de 400 x 220 mm ( Petit), à  650x430mm ( Cube). A linha Multi traz complementos como armário módulo e espelhos. É escolher, comprar e instalar!

Isso, sim, se pode classificar como pequenos notáveis!