terça-feira, 30 de setembro de 2014

Customizável!



Quer customizar?
A Nina Martinelli apresenta o revestimento cimentício Patchwork, é uma releitura atual dos tradicionais azulejos portugueses, desenhos feitos em relevo com traços precisos que conferem ao ambiente sofisticação e muita personalidade. 
Disponível nas cores griggio, beige, bianco e concreto, as peças recebem tratamento hidrofugado, o que confere a impermeabilidade do revestimento. Além das cores oferecidas também é possível aplicar tinta indicada para paredes, e customizar o ambiente como desejar. Para a aplicação de tintas a Nina Martinelli oferece o revestimento sem o tratamento hidrofugado. Indicado para fachadas internas e externas, as peças são apresentadas no formato 18,5 x 18,5 cm, são 29 peças por m².

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sempre!


Cada vez mais quem aprecia um bom vinho busca ter em casa um espaço para armazená-los corretamente e para degustá-los com estilo. Cada detalhe da construção é importante para que o espaço reservado aos vinhos tenha climatização adequada à conservação das bebidas e a iluminação correta. Por isso mesmo, as adegas particulares se fazem cada vez mais presentes nos projetos residenciais, independentemente das áreas a elas destinadas. Elas podem ocupar um espaço de destaque na casa ou ser simples, para poucas garrafas, mas sempre com o requinte que o vinho pede.
            Os projetos podem ser rústicos, lembrando os mais tradicionais de pedras e madeira, a exemplo das antigas tabernas europeias, ou mais modernos, aproveitando-se das altas tecnologias de automação e climatização. Isso depende de cada cliente e arquiteto. Ainda hoje, a rusticidade está presente na maioria das adegas, porém aliada às facilidades que a modernidade e tecnologia trazem. Como é o caso de aliar aos projetos os porcellanatos, que unem a beleza e rusticidade dos materiais com a praticidade da modernidade e tecnologia das peças.
            Pensando nesses espaços, a Roca traz como sugestão o Inserto Multi Raft Roble 30 x 90 que traduz no porcellanato a rusticidade da madeira. 
         Pois é,  não é só o piso que pode ser em porcellanato. Cada vez mais as linhas se aproximam à matéria-prima original. Caso das pedras, madeiras, tijolos, mármore, entre outros. O porcellanato traz para o mundo moderno a perfeição da natureza aliada à tecnologia e ao conforto das peças.

Sim, falando de vinhos numa segunda feira. E porque não?


sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Voilà!



 
E eis que chega a primeira sexta feira da Primavera ( ponho assim, em maiúscula, de tanto que gosto!). 
Dá ou não vontade de relaxar, bater um bom papo, ficar sem fazer 'nada"? 

Minha sugestão fica por coisa dessa delicinha da Butzke, que entende como ninguém de móveis para os melhores momentos da vida: Componível Mistral, produzido em eucalipto certificado 100% pelo FSC e disponível nos acabamentos stain nogueira e jatobá. Peça super versátil e prática para receber os amigos no terraço, pode ser adquirida de acordo com a necessidade e espaço, pois como o próprio nome diz, o sofá é produzido a partir de componentes independentes que, intercalados entre si, formam sofá de medidas variadas. Ou seja: liberdade de escolha ! 
E tem assinatura de Alain Blatché, famoso arquiteto francês que escolheu o Brasil para morar. Isso explica porque essa peça é ao mesmo tempo simples e elegante...
Voilà !

www.butzke.com.br

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Clássicos!




A La Lampe traz com exclusividade ao Brasil as peças criadas pelos jovens designers Jan Plechac e Hennry Wielgus, que imprimiram talento e frescor no desenvolvimento de peças que remetem às belíssimas luminárias encontradas nas principais salas de concerto do mundo, como Bolshoi Theater, Metropolitan e La Scala.
A coleção de pendentes Neverending Glory transmite poder, imponência e ao mesmo tempo leveza. Cada silhueta de vidro é uma reinterpretação desses elegantes lustres do passado, simbolizando momentos de glória.
www.lalampe.com.br


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Tudo de bom



Primavera é tempo de novidades, de lançamentos!

A Meber apresenta ao mercado uma coleção completa e exclusiva com soluções diferenciadas para atender projetos de cozinhas, lavabos, banheiros, lavanderias e jardins: a linha Concept. O lançamento tem na riqueza de alternativas um de seus diferenciais mais cativantes. São opções com a combinação ideal entre beleza nas formas e competitividade no preço – fórmula irresistível para quem procura a melhor relação custo-benefício em metais utilitários e decorativos.
Seus produtos têm compromisso estético, com design atraente, e trazem o valor agregado da sustentabilidade às situações de uso – apresentam arejador economizador que permite reduzir em até 60% o consumo de água. A linha Concept está disponível na opção de cor cromado. Seus produtos têm pressão mínima de trabalho de 2 mca e acionamento com mecanismo 1/4 de volta.

A coleção conta com peças para cozinhas, lavabos, banheiros, lavanderias e jardins. Seu principal diferencial é a combinação de beleza e preço competitivo.


Conheça a coleção completa em www.meber.com.br.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Primavera, enfim!

  



E eis que chega a estação mais colorida do ano! O que anima, e muito, as vitrines - seja da moda das passarelas, seja da moda das casas.

E até revestimentos. Neobambu, empresa que desde 2006 oferece produtos ecológicos substituindo o uso da madeira em pisos e revestimentos, apresenta a linha Neocolor. Com a chegada da Primavera, as opções coloridas em revestimentos de bambu são uma boa alternativa para mudar o visual da casa para a estação.

Você já  deve saber que o bambu, por ser uma gramínea, cresce mais rápido que uma árvore. Autossuficiente, é um recurso natural sustentável. Mais resistente que a madeira, o bambu possui elevado teor de fibras, o que o torna mais denso. 

Fundada em 2006 pela arquiteta Francine Ferrari Gautier e pelo empresário Marco Aurélio Nery, a empresa reflete a preocupação dos empreendedores com o futuro do meio ambiente e a necessidade de novas alternativas para a arquitetura e a decoração. Comprometimento e responsabilidade com o meio ambiente e seus clientes são valores da empresa, que aprimora suas pesquisas, adquirindo experiência e inovando no mercado de pisos brasileiros. A equipe faz análises de qualidade da matéria-prima, selecionada entre os melhores fornecedores internacionais, e a inspeção final, realizada com cautela e precisão.  Ecologicamente correta, a Neobambu é uma empresa certificada em qualidade ambiental ISO14001 e ISSO9001, oferecendo  ao mercado brasileiro um produto que resulta em uma moradia sustentável.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

#morri





Nada como começar a semana com uma notícia para lá de quentíssima: com exclusividade para todo o Brasil, a Tecnogres traz os famosos revestimentos cimentícios portugueses da A Cimenteira do Louro para a sua casa, para a sua loja, para o seu escritório. 
Só para dar uma "palhinha", esse é o Luna Preto, inspirado no melhor da pedra, com sua brutalidade, suas nuances de cor e seu relevo irregular, dando personalidade aos ambientes. Em formato longilíneo (20 x 54 cm), se mostra ainda mais forte.
E as linhas não param por ai. mas vamos com calma, porque hoje é segunda!

É ou não é uma notícia quentíssima?

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Namorandinho





Relaxa...sexta feira... e prestes a entrar na primavera!

Dias mais longos, mais tempo para nós, não é mesmo?
A Galeria das Lonas também fabrica móveis, sabia? Exemplo disso é a Chaise Dupla Loretto, lançamento assinado pela equipe de criação da Galeria das Lonas. Ideal para áreas externas, a Chaise Loretto possui medidas generosas de 1,42 x 1,50 x 0,82h, o que a torna convidativa ao relaxamento.

Para combinar com o ambiente, a Galeria das Lonas disponibiliza o móvel com estrutura de alumínio em diversas cores, assim como o estofado que é impermeável e pode ser personalizado de acordo com o gosto do cliente.


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Frescor





Ansiosos pela primavera? 
Celina Dias tem almofadas da grife inglesa Romo, exclusividade da marca no Brasil. A linha Black Edition possui mais de 15 estampas de pinturas impressionistas e contemporâneas da artista inglesa Jessica Zoob, reconhecida mundialmente pela emoção e suavidade impressa em seus trabalhos. As almofadas estão disponíveis para pronta-entrega e possuem dois tamanhos: 30x50 cm e 50x50 cm.

Fresquinhas, não?

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Surpreendente








Desenvolvida para ambientes contemporâneos e elegantes, a Docol apresenta a nova Linha de Metais Dix. Com formas geométricas precisas e proporções equilibradas, é recomendada para empreendimentos residenciais ou comerciais. Suas linhas quadradas e sistema de abertura e fechamento na ponta da bica, é a opção ideal para consumidores que procuram produtos sofisticados e com design. E tem modelos para adaptação em bancada, em parede, em bancada de cuba e até torneira de piso ( #liberdadedeuso)!
·         Mas a Dix não é só uma carinha bonita: o sistema de acionamento dos produtos é feito através do movimento de ¼ de volta na ponta da bica;  arejador embutido (além de evitar respingos, proporciona economia de água e facilita a higienização das mãos, pois torna o jato mais suave); cartucho com pastilha cerâmica de ¼ de volta (confere acionamento leve com vedação perfeita). Mix Completo composto por Torneiras de Mesa, Torneiras de Parede e pela nova Torneira de Piso. Acabamento biníquel cromado que proporciona maior resistência à corrrosão, conservando a beleza e o brilho do produto por muito mais tempo.Design diferenciado e praticidade no uso.Garantia de 10 anos.
Ufa!
www.docol.com.br 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Evolução do HD


 


A Incefra, empresa integrada ao Grupo Incefra, apresenta um grau de evolução ainda maior, na aplicação de tecnologias High Definition (HD). A Linha Incefra HD 50 x 50 reúne dezenas de modelos inspirados nas pedras naturais. “Criamos uma coleção de revestimentos no padrão pedra natural, que une tecnologia e natureza. Ao adotarmos com critério os efeitos obtidos pelo processo High Definition, atingimos o efeito estético desejado para apresentar ao mercado uma coleção de revestimentos cerâmicos repleta de texturas e volumes de inúmeras formações rochosas”, explica o diretor de Marketing da empresa, Marco Diehl.
Hoje, a perfeição dos revestimentos cerâmicos e porcelanatos oferecem a mesma beleza, textura e relevo das pedras naturais, beneficiados pela praticidade do material cerâmico, que garante fácil manutenção e durabilidade. “Além de garantir o benefício de evitar a extração de pedras e mármores da natureza, a tecnologia HD favorece a criação de revestimentos cerâmicos que respeitam todos os conceitos sustentáveis, preservando a mesma beleza, qualidade e robustez das pedras naturais”, aponta Diehl.

A Incefra desenvolveu uma coleção exclusivamente direcionada ao formato 50 x 50 cm, indicada para diferentes situações, de acordo com a criatividade aplicada no projeto.  Algumas referências recebem acabamento encerado. Outras reproduzem efeitos craquelados ou desgastados, com efeito de mármore Anticato, obtidos com a tecnologia HD, que também inclui a formação de volumes sobre a superfície das placas cerâmicas. Uma coleção enriquecida pelas misturas de diferentes texturas e cores de pedras coloridas, inclusive mescladas a seixos e madeira, efeitos de rejuntes, pedregulhos, pedra lavada ou restaurada, pedra São Tomé e com entalhes semelhantes ao trabalho executado manualmente por artesões.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Jeans



Jeans nunca sai de moda, certo? E vem em super alta nas coleções Primavera - Verão!
A Pavão Revestimentos, especializada em azulejos com design, investe em três modelos de revestimento: Jeans, Spike PB e Neon. As peças podem ser aplicadas em áreas molhadas como: banheiro e cozinha, além de outros ambientes da casa, proporcionando a possibilidade de montar espaços personalizados e customizados. Todas as peças são produzidas em cerâmica esmaltada com medidas de 15,4cm x 15,4 cm e podem ser encontradas em todas as revendas da marca. 
E hoje vamos de jeans. Criado por Levi Strauss para vestir garimpeiros, o jeans tornou-se um ícone da moda e agora a inspiração para criação da Pavão. O Azulejo Jeans é composto por formas redondas em tons de azul, que trazem a textura do tecido para as superfícies.
Eu gostei! E você? 

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Resgate

E falando em primavera, verão, final de semana, sol...
A La Lampe, uma das principais marca de iluminação do país, apresenta a coleção Luz e Design na Terra do Sol, composta por produtos que de alguma forma representam a brasilidade por sua matéria-prima, por sua inspiração ou por seu autor, tendo em comum o dourado e o cobre.
Espia ai! Retrô é pouco!

Bengala, do Studio La Lampe


Um bom desenho ultrapassa décadas e modismos e se transforma em um clássico. Criada originalmente em meados dos anos 70 pelo estúdio Dominici, a luminária Bengala está sendo reeditada com o mesmo design, porém com novas tecnologias. O tom dourado foi mantido e ao mesmo tempo em que remete ao glamour daquela época, também dialoga com as tendências do mercado atual, além de trazer calor para a decoração. Disponível em versões para teto e parede.

Palitos, Studio La Lampe
O resgate de desenhos originais do estúdio Dominici tem como resultado luminárias surpreendentemente atuais e de estética marcante, como a Palitos. Na releitura assinada pelo próprio estúdio, a estrutura é basicamente a mesma, porém os acabamentos foram modernizados com varetas brancas que se desencontram sobre uma haste central dourada. Leve e elegante, o pendente alia beleza e funcionalidade.
Kilter, do Nada se Leva
Versatilidade e beleza fazem da peça um lustre de destaque. Seu design leve é efeito do contraste entre o bastão torneado em freijó maciço e o difusor de aço banhado em cobre. A luminária emana uma luz aconchegante, além de permitir diversas composições graças à estrutura acoplada ao fio de tecido que deixa livre a escolha da altura na hora da instalação.

Aero, Studio La Lampe
O pendente Aero é uma peça de extrema simplicidade e leveza, ideal para uso sobre mesas de trabalho, refeições ou jogos. Sua forma proporciona um foco de luz suave e dirigido. Fabricado inteiramente em alumínio, tem acabamento em pintura branco brilhante na parte externa e branco fosco na parte interna. Possui um elemento em alumínio polido encaixado sob a lâmpada, para evitar ofuscamento. Cabo para fixação 2,00m

Krisalide Redondo, de Andrea Cerretelli e Fabiana de Andrade
Inspiradas nas formas orgânicas da natureza, a linha acaba de ganhar mais dois modelos, agora de formato circular. O resultado da sobreposição em madeira maple de sua estrutura é um contraste de sombras e transparências que confere à peça um efeito autêntico e singular. 




quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sofisticada!






Não é de hoje que a moda das passarelas invade a moda de nossas casas. Especializada na fabricação de revestimentos especiais que são verdadeiros sonhos de consumo, a Mosarte lança a Coleção Maison.
O luxo da alta costura define a Coleção Maison, que tem inspiração nas texturas, bordados, brocados, aplicações de pedrarias sobre rendas, desenhos românticos e tecidos finos. Como matéria-prima base a Mosarte elegeu o Mármore Thassos e a Ardósia, pedra brasileira muito valorizada no exterior e que ganhou a oportunidade de mostrar todo seu potencial no seu país de origem.
Composta por 54 itens, as peças tem grafismos em alto relevo com aplicação manual de cristais e pérolas Swarovski, desenhos florais e orgânicos tornando-as delicadas e requintadas, assim como as rendas bordadas e trabalhadas usadas em vestidos e acessórios de luxo. As cores selecionadas são neutras e elegantes: branco, cinza e preto, que definem esta coleção como sóbria e sofisticada. O resultado são revestimentos de pedra e mármore naturais com valor único, diferente de tudo o que a Mosarte já criou.
www.mosarte.com.br

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Única!





Para quem respira design, como eu, nada melhor quando se vê que foi dada abertura para a criação. E que essa abertura resultou em um produto, no minimo, inovador. 
Assim é a Oni. Inovadora, a linha para banheiros, lavatórios e lavabos da Docol foi inspirada nos grandes nomes da arquitetura contemporânea que tem suas construções distantes dos padrões convencionais, como Zaha Hadid, Santiago Calatrava e até mesmo Oscar Niemeyer.
Resultado de um processo produtivo de alta tecnologia, suas curvas remetem à elementos da natureza, levando exclusividade e ousadia para todos os ambientes. O nome Oni em esperanto significa “um” e traduz a unicidade entre beleza, design, originalidade e tecnologia. 
O desenho, pouca gente sabe, mas esse é um ponto que acho de extrema importância,  é de Marcelo Alves, "prata da casa", já premiado. 
E não fui só eu que se encantou: “Estou impressionada com a linha Oni que, além da qualidade e sofisticação Docol, traz um design inovador e surpreendente sempre bem-vindos em meus projetos, inclusive na minha casa". Palavras de Myrna Gondim Porcaro, arquiteta. E, tenho certeza, de muitos!
Quer conhecer como o designer "chegou lá"? 
Acesse a page Inspire-se! da www.revestir.com.br

terça-feira, 9 de setembro de 2014

40's

Casa Cor 2014, Recepção




A linha de pastilhas de porcelana Hexa, da Cerâmica Atlas, tem formato hexagonal e resgata todo o charme do visual “retrô”. Além de cumprir a função primordial de proteger as estruturas das intempéries, esse novo formato promove uma  releitura dos revestimentos da década de 40, época em que a arquitetura das fachadas passou a receber tratamento mais artístico e elaborado.

Queimadas em altas temperaturas, processo que garante cor uniforme e resistência a atritos, as pastilhas são indicadas para revestir pisos internos, paredes internas e externas, churrasqueiras e piscinas. As peças também acompanham curvas, não absorvem água, resistem ao calor, têm alta durabilidade e fácil manutenção.
Disponível no formato 2,5 x 2,5 cm, Hexa é comercializada em placas de 32 x 32 cm, em seis diferentes tonalidades: areia (M4330), aveiro (M12200), beufort (M6256), barents (m6329), ártico (M6249) e preto (M4337).  As cores podem compor mosaico sob encomenda.


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Comece lá!

Nada como começar a semana com novidades!
Tem matéria nova na coluna da Ruth Fingerhut com as portas revolucionárias do austríaco Klemens Torggler, que se dedica desde 1997 à reinvenção de portas. 





Já na page Inspire-se! o premiado designer Marcelo Alves dá uma palhinha de como criou um produto de vanguarda  - o metal Oni - para o mercado "comum".





E tem mais a Mon Liu dando dicas 
de como aproveitar a energia da nova estação a seu favor!



Comece a semana bem, comece por lá!