sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Bela mistura

 



Para fechar a semana, madeira! E bem combinada com cor!

Dpot, referência em design brasileiro assinado, apresenta novidades do designer Alfio Lisi, a linha Relicário nas versões de criados verticais e horizontais. 
Especialista em criar peças em madeira, Lisi inovou no revestimento interno das gavetas que ganharam um tom vibrante de vermelho que contrasta com a peça de madeira. A combinação se traduz em ambientes modernos e contemporâneos.

É ou não de se apaixonar?
www.dpot.com.br

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Desejo da vida





Fim de ano, Natal chegando, a gente para lá de cansado...e eu só pensando num Resort para mim...
O novo chuveiro Resort, da Docol, alia design, tecnologia, conforto e transforma o banho em uma experiência única de relaxamento e bem-estar. Uma das suas principais características é a Base Monocomando com o Seletor Integrado, que fornece, simultaneamente, a opção de regulagem de temperatura e escolha de jatos, diminuindo o números de acabamentos instalados na parede, tornando o ambiente mais clean e funcional. Indicado para salas de banhos de  residências, Spas e Hotéis, oferece ao usuário duas opções de jato (retilíneo e cascata), tornando-se uma solução completa e indispensável para quem procura conforto e praticidade.
Não, não é um luxo: é um sonho!
www.docol.com.br

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

#adorei








Quer leveza e praticidade?
Uma proposta que muda radicalmente as opções do mercado para os tradicionais gabinetes de banheiro. No melhor estilo 3 em 1, os móveis das marcas Roca e Celite integram cuba, bancada e gabinete numa única peça, tornando a decoração de banheiros e lavabos mais prática e bonita
Com design inovador e materiais ultra resistentes, os vários modelos têm ainda a vantagem de evitar serviços posteriores de instalação de tampos ou armários, e podem contar também com lindos complementos, como módulos-coluna, espelheiras e espelhos, para composições personalizadas. Tudo com a reconhecida qualidade do Grupo Roca.

Agora ficou bem mais fácil, não? É comprar e instalar!

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Super novidade!









Os cimentícios vieram para ficar! Entraram na coleção das mais respeitáveis empresas do setor de revestimentos e tem se renovado a cada dia, tanto para revestimento de pisos, inclusive para áreas externas, quanto para revestimento de paredes e até fachadas.

Mas a grande novidade do setor é a parceria da baiana Tecnogrés Revestimentos Cerâmicos com a  portuguesa A Cimenteira do Louro, reconhecida mundialmente pela sua especialização em cimentícios. Inspirados tanto na geometria quando nas pedras, as peças da A Cimenteira do Louro fogem do lugar comum.  Comercializadas no Brasil com exclusividade pela Tecnogres, prometem brilhar na Coleção 2015.

Como o sofisticado Vértice, com discreto efeito 3D, para quem quer realmente destacar um painel interno ou uma fachada mais modernista. O acabamento suave ao toque traz ainda mais elegância. A criatividade fica por conta do especificador, que pode criar formas de colocação das peças, formando, a seu gosto, a sua própria composição, dando movimento. O formato 20 x 20 cm facilita a colocação e dá asas à imaginação. As cores são clássicas – marrom, branco, cinza e preto -  e podem ser outro bom componente na personalização.


Os produtos da A Cimenteira do Louro entram na base dos produtos responsáveis. Produzidos com cimento, areia, brita e água, são 100% recicláveis, sendo todos os seus resíduos de produção reutilizáveis. Por não necessitarem de queima em sua fabricação, estão no topo da lista de matérias sustentáveis, por prejudicar o menos possível o meio ambiente. 

E acima de tudo, lindo, não???

www.tecnogres.com.br

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Refresco



Sua cabeça já está no verão? A minha sim...só penso em tons de azul, em tons de verde...cores do céu, cores da natureza, cores do mar...
A Cerâmica Strufaldi , a mais nova parceira da www.revestir.com.br -se antecipa e apresenta as pastilhas Aruba e Itapuã ( sugestivos, não?) Da linha Ibérica, as pastilhas feitas em cerâmica com nuances de cores e acabamento em alto brilho com baixa absorção de água.
Indicadas para revestir fachadas e paredes internas, piscinas, saunas, churrasqueiras e até fornos, as pastilhas não absorvem a sujeira. E por serem produto antipichação apresentam facilidade na remoção de tintas, sendo excelente para fachadas! Outras vantagens são a alta resistência e fácil manutenção: basta limpar com produtos de uso domésticos. 
A série com nuances possui as opções de cores verde e azulDisponíveis no formato de 10 x 10 cm, são encontradas em placas de 30 x 40 cm com junta amarrada por ponto de cola, dois fatores que facilitam  - e muito! -  a aplicação.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Belezinha!


Design e moda juntos, sim!
A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e acessórios de cozinha, anuncia mais uma parceria de peso. A empresa convidou a estilista Patricia Bonaldi para customizar o produto mais icônico da marca: a Stand Mixer. A peça foi apresentada paralelamente a SPFW (São Paulo Fashion Week), no início de novembro, onde Patricia desfilou o inverno 2015 de sua marca PatBo, e integrará a cozinha funcional do novo espaço que a estilista inaugurará no mesmo mês, no bairro dos Jardins, em São Paulo.  
A estampa da Stand Mixer segue a inspiração da coleção Inverno 2015 da marca Patricia Bonaldi, que se espelha na feminilidade e na delicadeza das flores. A coleção explora uma paisagem fluida, romântica e leve. Recortes de um jardim para se vestir que abusam da feminilidade. O tema é notado nas estampas exclusivas pintadas à mão, em cores como o roxo, o azul e o verde. 
No novo showroom da estilista com 299 m², assinado por Pedro Lazaro, estarão presentes todas as marcas pertencentes ao seu grupo Nohda, além de espaços dedicados e decorados com a identidade de cada marca: Patricia Bonaldi, Pat Bo, Apartamento 03 e Lucas Magalhães. O projeto conta com uma cozinha funcional equipada com produtos KitchenAid, um café, uma biblioteca com livros de moda e um terraço, onde Patricia planeja fazer alguns eventos e reunir profissionais do setor para palestras e workshops.
Não é uma belezinha? 
Mas, atente-se: a peça será vendida apenas sob encomenda.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Cor do ano!

As Tintas Eucatex apostam no tom Fúcsia para o ano de 2015. A escolha aconteceu após um minucioso estudo de Elizabeth Wey, presidente do Comitê Brasileiro de Cores (CBC) e consultora da Eucatex para a Cartela Cecal, que compõe o sistema tintométrico da marca. As evidências quanto à preferência pela tonalidade aparecem em todo o mundo, das peças de vestuário aos sapatos de grifes luxuosas, dos automóveis aos tecidos e plásticos, entre outros vários setores.
“Equilíbrio entre a espiritualidade do azul e a vibração guerreira e material do vermelho, a Fúcsia é uma cor divertida e moderna, com presença marcante na natureza. Seja em flores como a primavera, azaleia e o brinco de princesa, ou em fenômenos naturais, como a Aurora Boreal, ou nas frutas, como a framboesa”, assinala Elizabeth. 
A tonalidade tem como principais propriedades a alegria, a feminilidade, a sensualidade discreta. “E o respeito, já que está ligada à liturgia através das vestes dos bispos. Esta ligação proporciona segurança, como um farol de força e produtividade, nos aquecendo e nos tranquilizando com sua essência protetora”, completa a presidente do CBC. 
Diversas cores podem ser harmonizadas com o Fúcsia, desde as concretistas racionais, como o grafite, aos tons apastelados e adocicados, como o sulferino, até as cores mais jovens e cheias de fantasia, como o turquesa. De acordo com Elizabeth Wey, qualquer uma dessas harmonias cria ambientes repletos de personalidade e charme.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Cantando no chuveiro?!

 

Escutar música é um hábito comum durante o banho, mas atender o telefone ainda é algo inusitado. O Shower Music,  novidade da Metalbagno Spazi, é um chuveiro inteligente que reproduz música e permite atender ligações telefônicas durante o banho. Como? Através do sistema acoplado em sua estrutura que traz uma caixa de som com conexão via Bluetooth.
         O dispositivo de som é a prova d'água e pode ser usado fora do banho. Além disso, a bateria tem autonomia de 8 horas no modo Standby ou 2 horas de uso contínuo, e ainda pode ser carregada via USB.
        A Metalbagno Spazi incentiva a conscientização do uso racional de água, mas acredita que ainda é possível tomar um bom banho com conforto, respeitando o meio ambiente. O Shower Music, conta com uma tecnologia que mistura o ar na água, proporcionando uma redução do consumo para 10 litros por minuto, sendo que os convencionais consomem 20 litros por minuto.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Bem pensado




Para dar vida nova a sede do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo – Sinicesp, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o arquiteto Rodrigo Sobreiro escolheu duas soluções exclusivas da Formica®: o TS Exterior e o TS Estrutural
Para revitalizar o imóvel, de 1962, o arquiteto aproveitou apenas as estruturas laterais e, internamente utilizou o TS Estrutural da Formica® para criar e dividir os ambientes. O produto está no forro da recepção, no térreo e nos corredores de circulação no primeiro pavimento, para criar uma ligação da fachada com o interior do projeto. Além disso, as laterais da casa receberam a criação de grandes aberturas de vidro, potencializando a entrada da iluminação natural e a vista para as árvores da propriedade.  
Como a arquitetura original da casa tem traços modernistas, Sobreiro procurou manter essas características, com o menor número de intervenções. Isso foi possível pela tecnologia do TS Estrutural. Por ser um laminado compacto, robusto e autoportante, o produto foi especialmente desenvolvido para aplicações que dispensam o uso de materiais de base para sua sustentação. Muito utilizado nesse tipo de projeto, o TS Estrutural possui estabilidade dimensional, alta resistência ao desgaste e ao impacto. É um material que resiste também ao calor, as manchas e a limpeza com produtos químicos domésticos, que não sejam abrasivos. 
Mantendo as características da construção, porém com a necessidade de dar um toque de modernidade na fachada, o arquiteto optou pelo TS Exterior da  no padrão madeirado Acácia (M 472), no acabamento texturizado, que torna o produto ainda mais similar à madeira natural. “O imóvel é da década de 1960, de Julio Neves. Como a casa foi utilizada para diferentes fins, a arquitetura original se perdeu. Resolvemos ‘envelopar’ a fachada e os muros externos com o TS Exterior da Formica®, para dar privacidade e uma cara mais moderna e contemporânea que o Sinicesp queria para a sua nova sede”, conta Sobreiro.  

 Além de ser ambientalmente favorável, uma das vantagens dos produtos é serem bastante flexíveis quanto ao corte e fixação. O TS Exterior e o TS Estrutural são extremamente versáteis. É imensurável a contribuição da Formica® para os arquitetos, pela variedade de produtos desde uso pra design de mobiliário, até o revestimento de empreendimentos de grande porte. Com qualidade e versatilidade em todas as linhas”, explica o arquiteto.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Com sotaque






Inspiradas nos revestimentos das estações de trem londrinas, as pastilhas retangulares são a nova aposta na decoração de residências e espaços públicos.


Aliando estética e praticidade, a pastilha de porcelana Ártico, da Cerâmica Atlas, conta com o Drop System, sistema que oferece em uma única placa peças unidas por pontos de cola em PVC. 



O assentamento, que era feito por aplicação individual, passa a ser mais ágil, limpo e econômico. Disponível na medida: 5x10cm, 5x5 com junta reta e 5x10 na junta amarrada, em Drop System .Nas medidas 2,5x5 e 1,5x1,5cm, com sistema de colagem mesh (tela).





sexta-feira, 14 de novembro de 2014

#queroumapramim



Cada vez mais compactos, os banheiros se tornaram um verdadeiro desafio para quem procura decorar com sofisticação, mas sem perder a comodidade. Doka Bath Works, empresa especializada na comercialização de banheiras freestanding, apresenta soluções específicas para pequenas salas de banho. 
As banheiras compactas assinadas pela marca inglesa Victoria+Albert, chegam até 1,65 metros de comprimento e podem ser facilmente instaladas em banheiros pequenos, pois não precisam ser embutidas em alvenaria. Modelos como IOSMozzano e Edge, da linha contemporânea, são opções para projetos menores e unem o tamanho reduzido ao forte apelo estético com exclusivo design ergonômico que possibilita total relaxamento.
Versáteis, as banheiras freestanding , além de poderem ser instaladas em qualquer lugar, agregam ao relaxamento a função terapêutica, pois os banhos de imersão em água quente auxiliam no relaxamento muscular, ideal para aliviar a tensão após um dia estressante de trabalho. Fabricadas em Quarrycast, composto de rocha vulcânica, não desbotam, não amarelam e mantêm a temperatura da água quente por muito mais tempo.
 
"Bóra" lá, relaxar???

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Finíssimo!



O design ultrafino está em alta! Computadores, celulares e televisores têm se apropriado cada vez mais das formas compactas para mostrar design e tecnologia. 
Então porque seria diferente com os chuveiros? É o que propõe a nova linha de Chuveiros Solly, da Docol, que traz sofisticação e leveza aos ambientes, além de garantir um banho confortável.
Características:
Design ultrafino
Cabeça em inox, trazendo mais durabilidade
Restritor de vazão constante e integrado, de 12 l/min
Amplas dimensões e crivos por toda a extensão da ducha 
para um banho revigorante
Crivos flexíveis que facilitam a limpeza 
e a distribuição uniforme da água
Acabamento em biníquel, 
garantindo durabilidade e beleza por mais tempo
Garantia de 10 anos

 www.docol.com.br 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Facilitando




Projetando clinicas, hospitais, banheiros públicos, cozinha industrial? 

Formica®  facilita a sua escolha! 
Graças à fabricação de laminados e revestimentos para móveis, pisos e paredes com a exclusiva tecnologia antibacteriana Microban®, a Formica® reforça a sua liderança e qualidade incomparável.  A tecnologia, patenteada pela empresa norte-americana Microban International, consiste em inibir continuamente, inclusive durante o uso, o crescimento de fungos e bactérias nos laminados.

Os laminados da Formica® são ideais para revestimentos de espaços públicos, onde contaminações bacterianas são indesejáveis, especialmente em: clínicas, hospitais, escolas, banheiros coletivos, cozinhas industriais e restaurantes. E, em residências e escritórios, onde, essa proliferação de micro-organismos, - como bactérias, fungos, mofo e bolores, - pode ocasionar em odores indesejáveis, causar problemas respiratórios, passar a sensação de falta de higiene e comprometer o bem estar de todos.
Como a sua superfície não é porosa, o laminado da Formica® não retém sujeira e inibe a proliferação de fungos e bactérias, portanto é higiênico e antialérgico, ideal para revestir móveis de hospitais, clínicas e centros cirúrgicos. Essa proteção foi incorporada ao processo de fabricação graças ao emprego de um aditivo na resina melamínica. Isso confere propriedades antialérgicas à superfície de tampos, mesas, móveis e revestimentos de pisos e paredes.

Créditos: Hospital Santa Paula
Fotógrafo: Mauricio Prado
Produto: Formiwall, padrões  M814 Mel Linheiro e L132 Bege

www.formica.com.br 

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Adorei!



Com foco na sustentabilidade e em levar os benefícios e a beleza da madeira para os ambientes internos , a arquiteta Priscila Maran conseguiu transformar lixo em revestimento sofisticado, o Lunghi da Nina Martinelli. 
O Lunghi é feito com 100% de resíduos, as sobras de madeira são cortadas em forma de filetes e recebem tratamento e verniz, assim consegue resgatar a durabilidade e o aspecto natural da madeira. 
Apresentado em placas de 30 x 30 cm com aspecto rústico e detalhes da madeira natural que ganham destaque pelo verniz aplicado que protege e oferece durabilidade, disponíveis nas cores tabaco e canela. 
Indicado para paredes internas, tem fácil assentamento e não é necessário mão de obra especializada, faça você mesmo, é só utilizar cola branca e o ambiente ganha design e o aconchego oferecido pela madeira, sem prejudicar o meio ambiente. 
Preciso dizer que adorei?

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

InsPIRE- se!

Nada como começar a semana com muitas novidades! 
E das boas: tem matérias novas na www.revestir.com.br




Na page Cerâmicas, a aposta das empresas em formatos pequenos e muito bem pensados.


Em Internacional, a equipe da Studio Ambienta traz o melhor do London Design Festival  e da Paris Design Week! Espia lá!!!


Além disso, Marisa Lima nos mostra como é fácil e prazeroso cultivar as cobiçadas orquídeas. E Mon Liu  mostra como aproveitar a seu favor a energia desse finalzinho de ano!



Antes de começar a correria, corre lá! Inspiração não há de faltar!!







sexta-feira, 7 de novembro de 2014

#porquehojeésexta



Gosto quando uma peça me surpreende! 
A partir de uma parceria entre a designer Etel Carmona e o arquiteto Dado Castello Branco surgiu a mesa Ping-pong.  A peça foi desenvolvida para fazer com que as reuniões entre amigos se transformassem em momentos únicos de descontração. A peça foi cuidadosamente estudada e seus surpreendentes detalhes transformaram o móvel em um item único.  
Para criar a estrutura da mesa, Etel Carmona usou como ponto de partida sua consagrada mesa Mineira. A força da peça feita em Nogueira Americana e Jequitibá contrasta com os detalhes em latão polido, localizados nas bases e nas gavetas. Enquanto isso, a rede, o baldinho e os cases das raquetes foram confeccionados em couro.
O Pavilhão da Piscina, ambiente criado por Dado Castello Branco para a Casa Cor Rio 2014, será o primeiro espaço a contar com a mesa Ping-pong. O evento acontece no Casa Shopping, na Barra da Tijuca.
Bom mesmo seria se ela, ao final do jogo, virasse mesa de jantar, não?
#ficadica

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Completa





O LED veio para ficar, não é?
A La Lampe, marca especializada em iluminação, lança uma série completa e inovadora de luminárias embutidas e spots com a tecnologia LED, que superam as lâmpadas incandescentes em resistência, economia e durabilidade.
A qualidade da luz é a maior preocupação da marca, por isso, a escolha dos LEDs é criteriosa e leva em consideração a procedência de cada componente para garantir os mais altos índices de reprodução de cor (IRC) e temperatura de cor do seu segmento, vinculando precisão a eficiência luminosa. Outro diferencial do módulo LED é o facho de luz que pode ser aberto ou médio.
O consumo de energia dos módulos LED La Lampe difere-se das lâmpadas incandescentes tradicionais, podendo chegar a 80% de economia. O conjunto LED e spot também representa o melhor custo-benefício a longo prazo, com vida útil estimada em 50 mil horas, além da garantia de potência, qualidade de luz e durabilidade. Circuitos minuciosamente impressos usam as mais avançadas tecnologias para garantir perfeição no padrão de qualidade e reprodução. E, acima de tudo isso, leva assinatura de peso, não?

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Uau!!!



Começou ontem  - e vai até dia 9 - a MADE - Mercado, Arte, Designuma feira de negócios e plataforma multifacetada que apoia não apenas o design, mas também áreas convergentes como arte, arquitetura, design urbano, projetos gráficos e artesanato,  da qual a Docol é parceira. 
 A empresa especializada em metais sanitários, que une design, inovação e tecnologia no desenvolvimento de seus produtos, patrocina também uma instalação de Jason Klimoski, do STUDIOKCA, que será exibida durante o evento, abordando como tema central a água.  
Além disso, apresenta também a Poltrona Docol, uma criação irreverente e inovadora, feita com peças de produtos da marca, pelo designer Leo Capote, conhecido por unir materiais e explorar as formas de maneira experimental.
Nesta edição, o evento conta com uma extensa programação, com exposições de renomadas galerias nacionais e internacionais, debates,homenagens a grandes nomes da arquitetura e do design e outras ações que apresentam ao público um novo olhar sobre arte, artesanato e todo o universo da arquitetura.