segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Da Lepri


E eis que Setembro está ai , com suas tão esperadas cores. E porque não em revestimentos?
Super em alta, o colorido dos ladrilhos hidráulicos chegou ao Brasil na década de 1920, quando a técnica de produção foi trazida da Europa por imigrantes italianos e incorporada ao estilo colonial. Suas cores e padronagens, como flores, folhas e formas geométricas, conferem ar retrô e intimista ao ambiente.
Para resgatar este item tradicional da decoração, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas lança duas opções de ladrilhos hidráulicos, um com tema floral e outro que, com uma combinação de quatro peças, forma um desenho inspirado em flores e formas simétricas. Produzidos à base de cimento, os ladrilhos hidráulicos são indicados para pisos e paredes de ambientes internos ou externos e são vendidos em peças de 20 x 20 cm e 10 x 10 cm.
Premiada sustentabilidade 
Fundada em 1971 por José Lepri, a Lepri é pioneira em sustentabilidade, usando a reutilização de vidros de lâmpadas fluorescentes reciclados na fabricação de seus produtos e na redução da temperatura de queima dos produtos, resultando na redução de emissão de poluentes e na economia de gás natural. Membro do Green Building Council, ONG que busca promover a indústria de construção sustentável no Brasil, a Lepri tem 99% de suas linhas fabricadas com materiais descartados, como vidros de telas de TVs e monitores de computadores, que passaram a ser utilizados na produção de pisos e revestimentos. Há dois anos a marca desenvolveu o uso de resíduos da produção de louças da marca Deca, como sobras de argila, que também foram incluídos na fabricação de seus produtos. Em 2015, o revestimento Brick Mattone Brunello conquistou o prêmio Best in Show na categoria Sustentável durante a 13ª edição Expo Revestir, a mais importante feira de arquitetura e construção da América Latina e foi exposto na Università Degli Studi di Milano, na Itália, como parte da mostra BRAZIL S/A. 
Tem muito mais em www.lepri.com.br

Nenhum comentário: