sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cara de férias!




A partir de hoje dou uma parada para abrir espaço para coisas novas...E porque será que férias me lembram banquinhos????


Empório Fahrer, nova marca de mobiliário contemporâneo assinada pelos designers Sérgio e Jack Fahrer, apresenta os divertidos bancos Play, que remetem ao formato da tecla Play dos walkmans criados em 1979 e que mudaram definitivamente o conceito de ouvir música. A peça, assim como outras criações dos Irmãos Fahrer, se inspira na musicalidade que envolve os designers, que dividem seu tempo entre desenhar móveis práticos e funcionais, e tocar com suas bandas.

O diferencial dos bancos Play é que, ao serem encaixados uns aos outros, se transformam em uma divertida mesa circular ou um aparador. Esta é a proposta da Empório Fahrer, que – além de olhar para as novas maneiras e necessidades do morar – oferece peças que instigam a criatividade dos moradores, em uma co-criação inventiva.
            Fabricados em Taeda maciça, os banquinhos apresentam design inteligente e acessível que se alia ao conforto, interatividade, usos múltiplos, resistência e funcionalidade, alicerces da nova marca. Medindo 0,35 x 0,31 x 0,42 m, o móvel pode ser encontrado com acabamento colorido ou em madeira e se adequa a diferentes personalidades e estilos.

Os Fahrer
 Considerado um dos nomes mais expressivos do design contemporâneo brasileiro, Sérgio Fahrer sempre se interessou pela madeira curvada, técnicas produtivas inovadoras e novos materiais em suas criações.Além de  um desenho cada vez mais desafiador, a questão do uso da madeira certificada, do manejo sustentável, do material reciclado e da necessidade de pensar nos recursos naturais do país e do planeta fizeram com que Sergio se preocupasse com materiais e procedimentos inovadores. Jack Fahrer decidiu se juntar ao irmão e ao design de móveis. Também músico, ele tem formação na área de moda, e havia recém-chegado de uma temporada em Nova York em que trabalhou com HQ. A união dos irmãos criou a marca de design de mobiliário, a Fahrer. No mercado internacional, as peças dos designers estão em Londres, na Chris Wilde Antiques (cujo dono é especialista e consultor em mobiliário) e na Sylvia Nayla Design Furniture. Em Paris, seus móveis estão na L de O, do conceituado arquiteto Pierre-Antoine Corret. Em Milão, as peças estão na Galleria Paola Colombari. 

Nenhum comentário: