terça-feira, 31 de março de 2015

Na moda





A moda sempre caminhou junto com a arquitetura e o design e, inspirada nessa união, a Cerâmica Portinari lançou este ano a coleção Tessuti HD. Através do resgate de técnicas antigas de artesanato, tecelagem e costura à mão, a coleção apresenta porcelanatos com a aparência e a textura do couro e do linho.
          Os porcelanatos possuem uma estética atraente e são quase sensoriais. O que reproduz o linho nos convida ao toque por sua textura suave e sensação de maciez. O que faz a reprodução do couro, com seu relevo alto, tem o toque craquelado e traz a impressão de costura aparente feita à mão. Os dois materiais se harmonizam e podem ser usados separados ou juntos, proporcionando sensação de tranquilidade e aconchego aos ambientes. 
A inspiração ficou por conta de um dos tecidos mais antigos do mundo, o linho, reproduzido aqui em sua forma artesanal. E o couro, muito usado como tecido através da história, foi representado como uma peça especial costurada manualmente. "A ideia foi unir a delicadeza proporcionada pelo linho, e a sofisticação reproduzida no couro, em uma coleção charmosa e versátil”, explica Francieli Comin Raulino, designer de produtos da Cerâmica Portinari.
 A Tessuti HD tem produtos para serem aplicados tanto no chão como nas paredes. Os porcelanatos podem ser encontrados no tamanho 60x60 cm e 30x90 cm. A coleção é ideal para os que gostam de sempre estar alinhados com a moda e desejam criar ambientes aconchegantes, harmônicos e autênticos.
www.ceramicaportinari.com.br 


segunda-feira, 30 de março de 2015

Conchas!




Já que começou o inverno, é tempo certo de pensar no verão!

A linha Pacific da Castelatto tem como diferencial a presença de conchas marinhas na composição, trazendo agradáveis evocações do mar. Agregados certificados reafirmam a busca pela sustentabilidade e preservação do meio ambiente da Castelatto.
 
 O piso com propriedades atérmicas suaviza a sensação térmica e proporciona conforto ao tato, tendo ainda textura antiderrapante. Ideal para áreas de lazer, é encontrado em vários formatos de bordas e cunhas para atender diferentes estilos arquitetônicos, além de acompanhar desenhos retos, curvos ou orgânicos de piscinas.  Medidas? Placas em vários tamanhos, de 50 cm x 50 cm até 100 cm  x 100 cm, sempre com espessura de 2,5cm, e nas cores areia e branco. 
 
Vencedora dos prêmios  iF Design Award e Top of Mind por cinco anos consecutivos, prêmios conquistados pela excelência e vanguardismo de seus produtos,a Castelatto oferece soluções estéticas, funcionais e sustentáveis para pisos e revestimentos de espaços residenciais e corporativos, com um portfólio que privilegia diferentes formatos, cores e texturas, oferecendo propostas que personalizam ambientes em diversos estilos.


 
Orientada pela ética, profissionalismo, respeito ao meio ambiente e compromisso com o consumidor, a Castelatto imprime estes valores na produção de mais de 30 linhas de produtos comercializadas em revendas de alto padrão no Brasil e também em países da América Latina.
 

sexta-feira, 27 de março de 2015

Sabia?

Para quem é ligado nas novelas, a Natuzzi Italiamaior empresa italiana de mobiliário, apresenta a poltrona Re – vive durante a próxima edição do Salone Internazionale del Mobile di Milano em Milão, Itália.  A peça moderna e luxuosa, ganhou destaque na nova novela da Globo, Babilônia. 
Tara-se da única cadeira reclinável no mundo que suporta o corpo em sua totalidade e reage de forma intuitiva para os movimentos do corpo humano, garantindo, sem a necessidade de puxar alavancas e mecanismos, um conforto nunca antes experimentado. 
Fundado em 1959 por Pasquale Natuzzi, o Grupo Natuzzi projeta e fabrica uma vasta coleção de móveis estofados residenciais. Com receita consolidada de 515,4 milhões de euros em 2009, Natuzzi é o maior fabricante italiano de mobiliário. Com design vanguardista, feito à mão por artesãos italianos e de alta qualidade, o grupo tem operações de manufatura integradas o que sustenta a liderança da empresa no mercado. O Grupo Natuzzi tem ações negociadas na Bolsa de Nova York desde maio de 1993. A empresa é certificada com o ISO 9001 e 14001. 
São mais de meio século de tradição, oferecendo o que há de melhor em estofados de couro e tecido, além de produtos como mesas, cadeiras, armários e objetos de decoração. Os produtos Natuzzi são distribuídos em 298 lojas próprias, instaladas em algumas das mais influentes metrópoles do mundo, entre elas Atenas, Londres, Paris, Madrid, Nova York, Sidney, Xangai, Budapeste, Melbourne e Dubai. Há ainda 429 galerias Natuzzi espalhadas em grandes redes: Selfridges (Inglaterra), Sears Roebuck (Canadá), Bloomingdales (EUA), David Jones (AUS), El Corte Inglês (Espanha) e Cuir Center (França).

quinta-feira, 26 de março de 2015

Pura luz!








A Schuster, empresa gaúcha que produz móveis com design 100% assinado, apresenta uma linha de luminárias dos designers Leonardo Lattavo e Pedro Moog, da Lattoog. Repletas de funcionalidade, as luminárias possuem traços característicos da dupla carioca, que sempre busca trazer bom humor às suas criações. 
Prova disso são as arandelas Pirulito. Concebidas com laminado curvado de madeira ou chapas de MDF cortadas a laser, as peças levam os nomes dos bairros cariocas que inspiraram os designers (Gávea, Laranjeiras e Catumbi).  
As luminárias de piso Gulliver e Lilliput surpreendem pelas grandes proporções, assim como a Moscou, em laminado de madeira cortado a laser, pés de madeira maciça torneada e exclusiva cúpula de vidro soprado. 
Mesa ou Luminária? Os dois! Com pés de madeira maciça, cúpula de acrílico e muita criatividade, a Três integra em uma só peça as funções de luminária e mesinha lateral. 
Finalmente, a luminária Articulada procura adaptar-se para iluminar diferentes ambientes como salas de estar, mesas de centro e salas de jantar, pois é feita especialmente para ser posicionada nos cantos dos ambientes, ocupando pouco espaço, porém com forte presença. 

quarta-feira, 25 de março de 2015

Versátil



O design versátil da linha Lóggica ganhou uma versão para ambientes comerciais e públicos para cubas de apoio. Com a tecnologia DocolMatic de acionamento hidromecânico, basta pressionar o botão para baixo que o fluxo da água inicia, sendo interrompido automaticamente após 6 segundos. A torneira Lóggica Matic Bica Alta 90° é a opção ideal para locais que precisam aliar design, economia de água e durabilidade. 
E tem mais:
Sistema de acionamento pressionando o botão, com fechamento automático;
Ângulo de 90°, que facilita a utilização do espaço abaixo da bica para a higienização das mãos;
 Arejador embutido que, além de garantir economia de água, é resistente ao vandalismo;
        Bica alta que permite a instalação da torneira 
em cubas de apoio com maior profundidade;
Restritores de vazão para ambientes com baixa pressão e de alta pressão. 

           A Docol foi pioneira no Brasil no desenvolvimento de metais sanitários 
que permitem o uso racional da água para locais públicos, já na década de 90. 
E a ampliação do seu portfólio aponta a preocupação da marca em oferecer produtos com design, tecnologia, qualidade e que atentem para a questão da economia. 

www.docol.com.br

terça-feira, 24 de março de 2015

Bem contada





Com o intuito de trazer de volta a herança cultural acumulada em mais de 500 anos de design e de poética visual brasileira, a Oca Brasil, com a contribuição criativa da designer de superfícies Renata Rubim, dá vida a coleção Brasiliana, que utiliza como inspiração três períodos distintos de nossa história: Tribal, Colonial e Modernista. 
Com motivos étnicos e geométricos, a linha Tribal representa um período pré-colonização portuguesa, aonde inúmeras tribos indígenas, cada uma com a sua cultura, dominavam o território nacional. A série apresenta três estampas diferentes, porém, com um mesmo estro, numa mesma linha de inspiração.
Avançando um pouco mais na história, a linha Colonial se refere ao tempo do Brasil colônia, onde a influência portuguesa ditava as regras em toda a sociedade. A grande inspiração para os revestimentos são os renomados azulejos portugueses, com a sua riqueza de detalhes e vasta representatividade de formas geométricas e orgânicas. 
O movimento modernista guia a terceira linha da coleção Brasiliana. Inspirada em Burle Marx, as estampas são abstratas, com fortes traços do concretismo e do construtivismo, formas que mudaram o jeito de o mundo ver as artes plásticas. 
Líder do mercado de revestimentos naturais em madeira certificada, a Oca Brasil concebeu a coleção Brasiliana dentro do formato tradicional do ladrilho português, com medidas de 20 x 20cm. Produzido em painel de eucalipto ou valchromat usinado, os revestimentos podem receber os mais diversos tratamentos de cor, como a laca alto brilho ou fosca. Cada metro quadrado comporta 25 ladrilhos que contam, cada qual com sua estética e personalidade, um período histórico brasileiro.

segunda-feira, 23 de março de 2015

Inspiração

E hoje tem matéria nova  na www.revestir.com.br





Joyce Diehl , em sua coluna, nos mostra o novo conceito que direcionou lançamentos: neorromantismo!



  E na page Inspire-se!, a designer Jeanette Voss , do Atelie Espinha de Peixe, nos mostra de onde vem tanta criatividade!

Boa leitura! E boa inspiração!


sexta-feira, 20 de março de 2015

Mistura fina







Um toque de cor, como o azul e o amarelo, pode realçar a beleza de qualquer ambiente. Trabalhada junto com a madeira, a laca colorida torna-se um material leve e poderoso, em peças de qualquer tamanho e também pode ser usada em diversos ambientes. 
Ao pensar em espaços contemporâneos, os móveis, em sua maioria assinados pelo designer Paulo Sartori, trazem a leveza e praticidade que as novas construções exigem, sem deixar de lado a durabilidade e elegância das criações.  Entre eles, o levíssimo carro bar Sanfona, a versátil mesa de centro Mix, o aparador Soft, estes em madeira e discretos tons de azul, e o banco Pisa, o aparador Asti e o módulo Valência, com a alegre parceria com o amarelo!
Há 13 anos produzindo móveis indoor com simplicidade e estilo, a Essenza prima pela personalidade das peças, ao aliar desenho e qualidade de matéria-prima. E desta vez com cor!
Que tal?




quinta-feira, 19 de março de 2015

Em alta




E não é que as últimas tendências apresentadas nos revestimentos cerâmicos chega aos papeis de parede?

 A madeira envelhecida, rústica, desgastada pelo tempo e o concreto, com toda  a sua "brutalidade" , além da impressão digitalizada, chegam aos produtos especiais da Regatta Tecidoscom assinatura de Piet Boon Piet Hein Eek, com trabalhos mundialmente reconhecidos pelo uso da madeira e do concreto, foram selecionados com a mais alta tecnologia e transferidos para o papel de parede , criando uma atmosfera hiper realista do concreto na parede , com um toque sofisticado para as paredes  e moderno , sem perder a essência da assinatura do designer ou  a inspiração quente e aconchegante da madeira. É só escolher! 

Coleção NLXL - Linha Scrapwood, com inspiração na madeira, traz design de Piet Hein Eek. Material holandês, em papel de parede digitalizado em non woven, TNT – tecido não tecido
Coleção Concrete  - Coleção NLXL - Linha Concrete, com design Piet Boon, também holandês e  digitalizado em non woven, TNT – tecido não tecido.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Prática






Quer facilitar a sua vida?

A Malbec Touch é um misturador monocomando e o usuário pode controlar a vazão e mistura água quente e fria com total conforto e facilidade. Em tempos de crise hídrica o modelo apresenta, assim como todos os produtos da marca, arejador econômico de alta performance que auxilia na redução de consumo da água.

O novo modelo apresenta bica retrátil extensiva de 90mm e giratória em 360°, facilitando a limpeza da cuba. Com design moderno para proporcionar beleza e mobilidade para área de cozinha e espaço Gourmet possui acabamento cromado de alta resistência e durabilidade.

É a  Perflex, apostando na sustentabilidade, tecnologia e praticidade!
Gostei até do nome...


terça-feira, 17 de março de 2015

Perfeitos!









Sucesso total , entre profissionais - leia-se arquitetos, paisagistas, designers de interiores, engenheiros e construtores), consumidores e imprensa, os lançamentos  da Tecnogres na ExpoRevestir 2015
Acredite: trata-se de cimentícios! Inspirados em pedras ( Luna, Siena e Royal) e toda sua gama de tons e de espessuras)  ou no neoromantismo de riscados ( Riscado, último lançamento da coleção) e geometrismos ( Vértice, com efeito 3D perfeito, em cores básicas e toque suave!), trazem a  tradição e experiência de 40 anos de produção pela empresa portuguesa A Cimenteira do Louro.

Específicos para revestimento de paredes internas ou externas ( nossas queridas fachadas!), tem baixíssima absorção, dispensam rejuntamento  e vem com peças de acabamento para quinas/cantos. Ou seja: lindos, modernos e perfeitos no acabamento! Já à venda em boutiques de acabamentos e lojas especializadas - e com preço bem brasileiro!

Espia lá: www.tecnogres.com.br 

Crédito das imagens: Joyce Diehl

segunda-feira, 16 de março de 2015

Viva Calu!






O formato hexagonal e a explosão de cores do revestimento Calu Six, da Decortiles, marca que integra o Grupo Eliane, conquistou além do grande público que marcou presença na Expo Revestir 2015 em São Paulo, uma conceituada e seleta curadoria de formadores de opinião dos principais veículos de imprensa do país. O Calu Six , que traz assinatura de ninguém menos que Calu Fontes, foi escolhido, por 11 jornalistas o melhor produto de peças especiais da feira e ganhou o selo “Best in Show-Ceramics Brasil”, da Apex Brasil.O lançamento da Decortiles, além de alcançar a excelência em peças especiais também será apresentado, no espaço coletivo da Anfacer, no Salão de Milão, evento que acontece em abril na Itália e faz parte da principal mostra da revista italiana de decoração INTERNI
 
Para o diretor comercial da Eliane Revestimentos, Rogério Longoni, esta premiação enaltece o compromisso e o empenho de uma equipe coesa em apresentar produtos diferenciados ao mercado. “Nossos esforços vão além de aplicar alta tecnologia e design, mas realmente oferecer ao público encantamento, identificação e emoção, que estão impressos em produtos como esta coleção da Calu Fontes”, salientou.  O Calu Six, é um revestimento de formato hexagonal, nas dimensões 20x23cm, da coleção de ladrilho hidráulico assinado pela artista plástica Calu Fontes, para a Decortiles. “Minha memória resgatou as lajotas vermelhas em formato hexagonal e agora observo um resgate nas últimas mostras de decoração”, destaca Calu
 
Eu amei!!!! E você???

sexta-feira, 13 de março de 2015

Cara de sexta





Nada como ver coisas muito boas numa sexta feira, não?

Ornare, grife de móveis sob medida, acaba de lançar a Coleção High Line idealizada por grandes nomes da arquitetura e design. O designer Zanini de Zanine criou a primeira linha de mobiliário da marca, batizada como Gávea. 

Ao todo, Zanine desenhou sete peças, pensadas para complementar os ambientes: poltrona, banco, mancebos e mesa, todas inspiradas nas obras do artista plástico e escultor Sergio Camargo, que utilizava cilindros de madeira em seus trabalhos. O diferencial das peças são os encaixes torneados, com encaixes simples, à primeira vista, porém cuidadosamente pensados e executados com maestria.


quinta-feira, 12 de março de 2015

De bambu!



Procurando algo diferente? 
Os decks de teca Neobambu são ideais para áreas externas e internas. A inovação fica por conta do acabamento em verniz 360, que garante proteção ao deck em todos os lados. Além disso, a coleção Neoteca é dupla face, ou seja, pode ser utilizada tanto com o acabamento liso, quanto canelado. Disponível em quatro cores, o deck é simples para instalar, pois é entregue com presilhas de plástico que se encaixam no acabamento ‘fêmea’ da peça e ainda aumentam a durabilidade do deck por não haver a necessidade de furar a madeira evitando a oxidação do material. 
Medidas: 45 X 20mm e 90 X 20mm
Cores: Nero Antique, Griggio Vintage, Naturale, Nocce Tropical
Acabamentos: Liso, canelado e demolição

quarta-feira, 11 de março de 2015

Facilitando


Para quem quer um metal funcional e sem frescura, a Linha Dallas, recém lançada pela Fabrimar, traz desenho limpo e uso prático: regula vazão e temperatura em um único comando. De diferente, o cartucho Energy Saving, que possibilita economia de energia do aquecedor, E mantém a saída de água fria quando posicionado no meio, fácil assim. 

A linha é bem versátil também nos modelos: monocomando de bancada baixo ( menos respingos!), monocomando de chuveiro, monocomando de chuveiro com desviador ( duchinha), monocomadno para bidês, além de acabamento para os dois modelos de chuveiro. 

Assim, facinha, de desenho claro e de bom desempenho!

Via Joyce Diehl

www.fabrimar.com.br

terça-feira, 10 de março de 2015

Delícia!







Que tal um revestimento natural e acústico - e com uma cara tão gostosa que dá vontade de comer?

E daria, em tese.  A Verdom apresenta o revestimento Cocosbeton, revestimento feito com casca de coco e semente de caju que ganha aparência do desejado chocolate gourmet. Já pensou ter isso, assim, bem perto?
Premiado pelo IF Design Award 2014, o Cocosbeton esse ano ganha uma placa acústica feito com fibra de coco, agora tem a vantagem de minimizar o nível de pressão sonora interno, tornando as paredes superfícies absorventes, e oferecem bem estar com um belo design.
Um detalhe: toda a produção da Verdom é feita com manejo sustentável e consegue aproveitar as características físicas próprias de cada matéria prima, tratados contra a ação de fungos e insetos e possuem o toque natural, conforto acústico e tátil.
O iF International Forum Design GmbH (Hannover, Alemanha) é uma das principais instituições de design do mundo. O selo iF, que tem sido conquistado pelos premiados por mais de 60 anos, é uma marca internacionalmente reconhecida por excelência em design. Com mais de 20 mil inscrições de mais de 70 países, o iF DESIGN AWARD é um dos prêmios de design mais importantes e completos do mundo.

Deu até fome...Quem sabe o fabricante ainda põe uma essência de chocolate???#perigo rsrsrsrs

segunda-feira, 9 de março de 2015

Sem mão de obra?!







Que tal começar a semana com um produto para lá de perfeito? Quem foi no stand da Tecnogres na ExpoRevestir 2015 viu! E gostou!

Do tipo " encaixe", o Incocell in, da Tecnogres, traz o melhor da tecnologia, dispensando mão de obra! Não, você não leu errado: sem mão de obra. Trata-se de um sistema diferenciado de montagem, com porcelanato técnico ( massa toda com mesmo material, não sofrendo abrasão) com tratamento antirruído e atérmico, onde as peças tem ranhuras que apenas se encaixam nessas pecinhas metálicas, dispensando argamassa e até rejunte! 
E com peças que rendem: 60 x 60 cm.

Que tal? Obra rápida, limpa e silenciosa! 

www.tecnogres.com.br



sexta-feira, 6 de março de 2015

Mil possibilidades





Da Coleção 2015 da Solarium Revestimentos, especializada em cimentícios,  linha Synapsis é composta por três peças, um losango, um pentágono, e a outra é em formato triangular, que, de acordo com a montagem, formam diversas paginações diferentes, agregando movimento e sofisticação à parede. 

A arquiteta e designer Fernanda Marques tem um conceito arraigado de customização, e esse foi um dos aspectos enfatizados por ela no desenvolvimento da linha, que apresenta três componentes básicos de concreto que podem ser combinados livremente no revestimento de superfícies. "Me agrada pensar objetos nos quais a funcionalidade possa ser abordada a partir de uma perspectiva mais expandida. No caso deste projeto são apenas três os elementos em jogo, mas as possibilidades de combinação são praticamente ilimitadas, o que o torna extremamente versátil. E, sendo assim, muito contemporâneo", pontua ela.

Joyce Diehl, direto da ExpoRevestir 2015