sexta-feira, 31 de julho de 2015

No cantinho




Quer relaxar? 
A Poltrona de Canto Ipanema é ideal para aproveitar até o cantinho do ambiente. Moderna e linda, a poltrona é resistente pois possui uma estrutura em alumínio acompanhada de um estofado de tecido impermeável (O’Bravia).
Além da sua durabilidade, a poltrona é versátil e combina com qualquer ambiente, seja ele interno ou externo. Medindo 0,98 x 0,98m x 0,67h, o móvel está disponível em treze cores diferentes, entre elas: branco, preto, azul metálico e amarelo.
O móvel faz parte da Linha Ipanema, composta por um sofá de dois lugares com braço direito ou esquerdo, poltrona sem braços, mesa de centro e mesa lateral. A Poltrona de Canto Ipanema e outros móveis estão disponíveis na Galeria das Lonas.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Chá com charme



Delicadas e necessárias. Estas são as características da nova linha de xícaras da ceramista Patrícia Henriques, formada em Artes Plásticas pelo Instituto de Artes da Unesp. Estes acessórios vêm ganhando espaço cada vez mais em restaurantes, cafeterias e até mesmo em casa. Os amantes de um bom café não abrem mão de apreciá-los em grande estilo.
A xícara faz parte da ideia do ateliê da ceramista, que produz cerca de 300 peças ao mês. Possuem design simples e uma asa, que remete um passarinho, bons ventos, boas ideias e boas companhias. Pode ser usada em máquina de lavar louças e micro ondas.
Patricia Henriques consegue transmitir todo o amor que sente pelo trabalho através de vasos, esculturas e diversos outros artigos de cerâmica. Paulista, 38 anos, Patrícia possui o seu próprio ateliê há 7 anos, e conta que a mãe pernambucana a influenciou na hora de escolher a profissão “A paixão começou mesmo na faculdade, mas a minha mãe sempre contava histórias de lidas com a cerâmica em Pernambuco, histórias apaixonantes e encantadoras”, diz a artista. Antes de se dedicar totalmente a profissão, Patricia trabalhou em vários museus de São Paulo, e também em outras empresas que fugiam do que realmente buscava para a sua vida. Pediu demissão e utilizou as economias para comprar o primeiro forno de cerâmica. As primeiras peças desenvolvidas retratavam exatamente o que Patrícia passava no momento: Passarinhos e elementos da natureza que transmitiam liberdade. O grande xodó da artista é a Nina, um passarinho gigante, que carrega a seguinte frase nas costas “Para cócegas nos dedos”, um verdadeiro símbolo de carinho que temos por algo na vida.
Agora, além das esculturas e vasos, Patrícia ampliou o leque de produção e pretende atender os amantes de café e também estabelecimentos que apreciam objetos que dão prazer ao servir. 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ecológica




Já se foi o tempo em que era preciso projetar uma casa com chaminé pensando na lareira. Hoje em dia, os projetos podem facilmente ser compostos por esse item tão desejado nas épocas de frio. Sem precisar de lenha e, melhor, sem fazer sujeira, as lareiras ecológicas têm sido a melhor solução para muitos ambientes.
É o que mostra a Suíte do Casal, na Casa Cor Paraná, assinada pela arquiteta Luciana Hara. Em apenas 25 m², o quarto traz no seu centro uma lareira ecológica, combinando com o mármore Branco Paraná.
A arquiteta sugere as biolareiras que utilizam álcool líquido e com certificação de atoxidade, por terem combustão eficiente e não serem tóxicas. Também é interessante que elas sejam feitas em inox, para evitar custos com manutenção. "Com chamas intensas e vívidas de até 45 cm de altura e que duram até 5 horas, elas são consideradas ecológicas porque utilizam combustível renovável, apresentam baixas emissões de CO e CO2 e evitam a utilização de lenha. A economia, praticidade e aquecimento eficiente são a essência deste novo conceito em lareiras que agregam conforto e elegância a qualquer ambiente", afirma Luciana.
            Outra vantagem é que são econômicas na instalação porque não necessitam de chaminé ou de reformas e utilizam o tradicional álcool liquido 92,8Inpm ou 96GL, etanol automotivo ou fluido para lareiras. Uma boa aquisição para esses dias de frio!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Delicado




A Série Aquira, da Roca Cerâmica, traz delicadeza e charme na decoração de espaços residenciais e corporativos. O revestimento para parede recria, com suavidade, o efeito de cimento queimado. Já o inserto, combina desenhos florais e geométricos destonalizados, remetendo à tradicional técnica do estêncil aplicada sobre cimento.
As duas versões estão disponíveis na medida 30x90,2 cm e são indicadas para grandes áreas, apenas em detalhes ou painéis decorativos. A junta seca mínima de 1mm  dá a ideia de continuidade, sem a percepção de emendas, o que torna o efeito ainda mais bonito.

Quer ver mais novidades em revestimentos? 
Acesse já a page Cerâmicas da www.revestir.com.br

segunda-feira, 27 de julho de 2015

50 tons de branco






Todo mundo sabe que não sou muito favorável às mostras, pela mesmice reinante. Mas o revestimento Floratto atraiu os olhares e recebeu elogios dos visitantes da Casa Cor Santa Catarina, no ambiente de autoria da Laura Gransotto, a Sala Intima 50 Tons de Branco, vencedor do prêmio de melhor ambiente escolhido por voto popular.

 Com projeto conceitual e decoração totalmente branca, impactou todos os visitantes pela sua beleza e sofisticação. Segundo Laura Gransotto o trabalho realizado com texturas e iluminação foram o destaque do ambiente, além de detalhes em rendas artesanais típicas da ilha de SC.

 O Floratto, revestimento cimentício com jogo de relevos, “foi uma unanimidade no gosto das pessoas e deu um toque especial no ambiente”, comenta Laura. A profissional também valorizou o revestimento com a iluminação aplicada, o que acentuou os seus contornos.
 A Nina Martinelli se inspirou na natureza para criar o Floratto, com belo jogo de relevos altos e baixos simulam uma bela composição floral, indicado para fachadas internas e externas, confere um efeito surpreendente.
 Disponível nas cores griggio, beige, bianco e concreto, as peças recebem tratamento hidrofugado, o que garante a impermeabilidade do revestimento.
 Além das cores oferecidas também é possível aplicar tinta indicada para paredes, e customizar o ambiente como desejar.
Créditos de imagem: Sidney Kair

Inspire-se!

Que tal começar a semana com matérias inspiradoras?






Entre na www.revestir.com.br e entenda e veja a tendência "rustico chic" em minha coluna - Joyce Diehl -  e seus belos exemplos no setor de revestimentos na  page Cerâmicas



E para dar um up numa fase em que só se fala em crise, leia a inspiradora coluna de Mon Liu!

Corre lá!!!

www.revestir.com.br

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Pode entrar!



Sexta, dia de relaxar, de chamar os amigos...
Para deixar a sala de estar - principal ponto de encontro da família, amigos e convidados- muito mais charmosa e moderna, a Formato Design lança com exclusividade a poltrona modelo Sofia. Com design contemporâneo, esta peça é revestida em jacquard na cor bege com grafismos em tom de verde  claro, proporcionando ao mesmo tempo  um toque alegre e primaveril ao ambiente.O tom verde claro personifica ainda, o desejo de aproximação da cidade com a natureza  Este  modelo  traz base em inox e espuma na densidade 30 no assento e encosto para garantir o conforto e bem estar ao usuário.
Consideradas peças coringas, por sua versatilidade, as poltronas são perfeitas também  para  decorar quartos, home theater, halls ou serem usadas como cadeira na mesa de jantar, dando um toque original ao ambiente.
Quer saber onde encontrar?  www.formatomoveis.com.br 

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Coloridas!








As cores continuam invadindo a coleção da Trans-Elétrica Iluminação. São pendentes, arandelas, abajures e luminárias de chão, uma mais colorida que a outra. Ideais para ambientes internos, as luminárias prometem dar aquele up na decoração do ambiente.
Estes e outros modelos de pendentes estão disponíveis na Trans-Elétrica Iluminação, que atende encomendas de todo o Brasil.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Novo olhar





Linha de Acessórios para Banheiro da Expambox ficou ainda melhor, com o lançamento do Kit Álamo de cinco peças. Apostando no design moderno, que inclui propostas mais arrojadas, que mistura diferentes soluções, como o porta-toalhas de argola com abertura, que facilita a colocação das toalhas. Outro diferencial está no preço mais competitivo, preservando a mesma qualidade da marca, entre as matérias-primas que combinam alumínio anodizado, acrílico em cristal transparente e ABS, com acabamento cromado. Para completar o mix de inovações, todos os itens possuem dupla fixação, em cada base de apoio, recurso que garante total firmeza e segurança e elimina o giro do produto na parede, após determinado tempo de uso. “Desenvolvemos um conceito novo, em acessórios para banheiro, para acompanhar as novas tendências e atendendo a demanda de produto mais com menos, isto é mais qualidade e design com preço mais baixo, neste segmento. Hoje, o design, a aplicação dos materiais e as aplicações nos acessórios para banheiro evoluíram sensivelmente. Apesar da simplicidade, que estes produtos apresentam, eles se tornaram fundamentais na decoração do banheiro. Um toalheiro circular ou como barra pode alterar todo o conceito decorativo, além de contribuir com a personalidade do ambiente”, argumenta o gerente nacional da Expambox, Fabio Lourençon.
Para atender ao preço competitivo, as peças são todas compostas por ABS cromado, resistente à ação de maresia ou ferrugem. O toalheiro reto tem haste em alumínio anodizado. A saboneteira preserva as formas orgânicas, com uma perfuração central para escoamento, mantendo o sabonete sempre sequinho. E ambos, saboneteira e tampa do porta-papel higiênico, utilizam acrílico transparente. 
Deu para entender?

www.expambox.com.br 

terça-feira, 21 de julho de 2015

Rústico chique 2!





Outro bom exemplo de rústico chique para essa semana! E em pastilhas! Seria tendência?
Reunir elementos rústicos e luxuosos traz um toque de contemporaneidade na decoração. Pensando nisso, a Cerâmica Atlas amplia seu portfólio com a série Matiz pastilhas de porcelana  com acabamentos que recriam o efeito de desgaste da cor pela ação do tempo.

Em 12 cores, no formato 5x5 cm, as pastilhas podem ser aplicadas em paredes e pisos, de áreas internas e externas, e até mesmo em fachadas e áreas de lazer, como piscinas.  São ideais para espaços rústicos e despojados, e também para uso em projetos de reforma que recriam ou optam por manter características originais de época da construção.
Extremamente resistentes à umidade e incidência de luz e calor, as peças não sofrem alteração de cor ou mesmo absorvem água, exigindo simples manutenção e limpeza. Disponível em placas de 30x30cm, com Drop System.
 Cores: Tavira, Batu, Jamaica, Loulé, Mafra, Pinhal, Sintra, Horn, Mira, Porttel, Sines e Soure

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Rústico chique!



Inspirada na textura da pedra e do metal desgastados pelo tempo, a Série Argos, da Incepa, é ideal para aqueles que apreciam a combinação do luxo e do rústico na composição de espaços cheios de personalidade.
A diversidade de desenho e as cores destonalizadas são o ponto forte do produto. Produzidas com tecnologia de impressão digital, em alta definição, recriam a naturalidade desses materiais, nos acabamentos antracita, titanium, bege e multicor.
Indicada para pisos e paredes internas, como detalhe ou grandes planos, a Argos está disponível nas opções junta retificada de 1mm e não retificada de 3mm. Além disso, seu alto desempenho e resistência à abrasão confere uma solução sofisticada para áreas residenciais internas e comerciais de tráfego médio. Chega ao mercado nacional nas medidas 32X59cm, 60X60cm e 61X61cm.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Singular




O mais novo lançamento da Puntoluce é o pendente Rame que leva sua assinatura.  Criado pela equipe de designers do Studio Puntoluce, a nova luminária possui traços simples e conceito versátil.  
Batizada de Rame, cobre em italiano, a peça é elaborada neste metal, com lâmpada de filamento modelo Tradicional ou Balão. O pendente pela sua versatilidade pode ser composto em vários formatos que proporcionam ao ambiente um cenário singular.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Lindas!






Quem foi à Milão, viu: a  Kartell apresentou a cadeira Madame, de Philippe Starck estofada com a estampa desenvolvida pela Pucci dedicada a Xangai. A print é inspirada no projeto da Maison italiana Cities of the World, criado para celebrar as lojas da Pucci ao redor do mundo. Os lenços, de edição limitada, agora aparecem nesta edição de Madame - World of Emilio Pucci. Os desenhos são abstratos, mas se mantém fieis a arquitetura, paisagens e detalhes fascinantes das cidades contempladas por Emilio Pucci nesse projeto. 

As quatro estampas usadas em Madame, representam a Avenue Montaigne em Paris, a Piazza di Spagna em Roma, os icônicos arranha céu de Nova York e os distritos de Xangai. Esta é a segunda colaboração entre as marcas italianas Emilio Pucci e Kartell, que fizeram da cor e do design suas especialidades, sendo reconhecidas internacionalmente por isso. 

Sobre as marcas:
A Emilio Pucci é conhecida por suas criações originais e exclusivas e, ha mais de setenta anos, o estilo da Maison é sinônimo de luxo, cor e joie de vivre - retratados nas icônicas estampas e tecidos que sempre transcendem as tendências da estação. 

Já a Kartell é uma histórica companhia de design italiano e ícone de alta qualidade de objetos fabricados em plástico industrial. Há tempos a marca inspira-se no universo da moda e luxo para fazer parcerias e desenvolver produtos. Cheia de vitalidade e inovação, a Kartell é reconhecida mundialmente por conta de seus designs glamorosos e divertidos. 

A união das grifes em Madame - World of Emilio Pucci edition, tem como objetivo repetir o sucesso de Mademoiselle à la mode, o primeiro projeto que uniu Pucci e Kartell. 

Eu gostei. E você?

terça-feira, 14 de julho de 2015

2 em 1


A Nina Martinelli se inspira em dois materiais que fazem sucesso no universo da arquitetura e decoração, tijolo e metal oxidado, o resultado é o novo revestimento Brick Metallo, peças de cerâmica com aparência de tijolo envelhecido e com o efeito do metal oxidado.Com modo de produção artesanal, as peças são únicas, o que confere o incrível efeito que parece ter sido esculpido pela ação do tempo.
Disponível no formato 7 x 23 cm permite o assentamento com junta seca, indicado para fachadas internas e externas. Também pode ser usado em áreas molhadas, após o assentamento é indicado aplicar o hidrofugante para impermeabilizar o revestimento.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

#morrideamor








Que os ladrilhos estão em alta, já se sabe. E não só na arquitetura: viram  a linha da Tok & Stok com assinatura de Marcelo Arruda? E da última Coleção da Dolce & Gabanna
Mas gosto de me surpreeender com produtos. A Santa, Fábrica de Ladrilhos do Grupo Villagres, traz linhas de porcellanato com impressão full HD com releitura de ladrilhos. O vintage conquistou o mercado de comportamento e consumo e resgatou os ladrilhos comuns na Europa para o nosso dia a dia. 
Segundo a arquiteta Nathalia Maule, da Santa, referências em ladrilhos hidráulicos são uma das fortes tendências do mercado nacional e internacional de design, moda, arte e decoração. O ladrilho foi resgatado com a tendência retrô ou vintage. As cores primárias como azul, vermelho e amarelo dão espaço para as peças estampadas com referência de azulejarias portuguesas.
O ladrilho manifesta releituras em patchwork, destaque na Coleção 2015, pois se adapta em todos os segmentos de consumo, como objetos de decoração, paisagismo, revestimento e até design de móveis.
As linhas trazem peças em 25x25cm, decoradas ou lisas, indicadas para áreas internas (casas, banheiros, salas, entre outros), externas (áreas de lazer, piscinas, entre outros) e áreas comerciais.
Pois é, gostei até do nome...
A Santa, Fábrica de Ladrilhos, faz parte do Grupo Villagres – presente no setor cerâmico desde 1930. A expansão no uso de materiais e processos avançou dos anos 60 aos 90. A aposta para o século XXI veio com a evolução do Grupo em tecnologia de impressão full HD, com melhor acabamento e qualidade no design da peça. Atualmente a Villagres exporta para os Estados Unidos, Austrália, México e países do Mercosul e América Central.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Trama

Ousado e divertido. Estas são as principais características do Pendente Trama, novidade da Trans-Elétrica Iluminação. Fazendo jus ao nome, o pendente é rico em detalhes, misturando elementos como madeira e o acrílico em uma única peça.
Trama é indicado para ambientes como salas, livings, quartos, halls e até mesmo para dar um “up” na cozinha. Fabricante Munclair. Estes e outros modelos de pendentes estão disponíveis na Trans-Elétrica Iluminação, que atende encomendas de todo o Brasil.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Cosmopolita



A linha de cubas de apoio Urban, da Roca, apresenta peças exclusivas com estampas das principais construções de grandes metrópoles. Cosmopolita, a coleção confere personalidade e modernidade para salas de banho e lavabos.
Novidade, a cuba Paris, que traz monumentos como a Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Pirâmide do Louvre, entre outros, passa a integrar a coleção que já conta com as versões New York, Barcelona, London e Rio.
As peças, na cor branca, recebem a aplicação das ilustrações antes da queima da cerâmica para garantir a fixação. Disponíveis na medida 400x400cm.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Mais que exclusivo



Quer algo diferente?

Refrigerador Gorenje Swarovski Elements. Em edição limitada, esse modelo conta com a tecnologia da Gorenje, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos da Europa, com a sofisticação da famosa marca de cristais Swarovski.
Esta parceria resultou em um dos refrigeradores que melhor definem o conceito de produtos de luxo; o destaque, é claro, fica por conta da aplicação de cristais Swarovski em sua lateral. Na cor Black, a tela de toque com menu interativo e o design em linhas retas completam o design exclusivo.

Que tal?

terça-feira, 7 de julho de 2015

Delicados





Realmente é de impressionar. A Linha Impressive, pisos laminados da marca Quick-Step®, chega ao Brasil e se destaca no mercado com dois grandes diferenciais: maior resistência à água e a incrível semelhança com a madeira natural.
A Linha Impressive tem maior resistência à água em função da camada repelente na área dos chanfros (junções entre réguas), assim não ocorre infiltração. A junção antiestática nos chanfros repele o pó e evita o acúmulo de sujeira entre os vãos, o que também facilita na hora da limpeza.
Muito próximo à madeira natural, com design e textura incomparáveis, a linha Impressive traduz toda a delicadeza dos traços naturais da madeira em pisos laminados de alta qualidade. O acabamento é percebido até mesmo nos chanfros, os quais seguem as mesmas ranhuras e design da superfície da régua. Graças às novas tecnologias, as variações de cores e texturas se misturam com os chanfros, como se fosse mesmo madeira natural. Disponível em seis opções de cores: Carvalho Bege, Carvalho Marrom Acinzentado, Carvalho Areia Natural, Carvalho Natural Soft, Carvalho Marrom Clássico e Pinus Natural.
A Quick-Step® se destaca no mercado pelo design diferenciado e exclusivo de pisos laminados, desenvolvidos por uma equipe europeia que estuda profundamente a madeira natural para a criação de novos padrões e texturas. Todos os pisos da marca apresentam o sistema de encaixe Uniclic®, considerado o melhor sistema de encaixe do mundo. Outro fator de destaque é a rapidez na instalação, pois este sistema não necessita de cola, tornando o processo muito mais rápido. A tecnologia Scratch Guard garante muito mais resistência a riscos. Os pisos da Quick-Step® têm garantia de até 25 anos, considerada a maior garantia do mercado.