sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Cara de férias!




A partir de hoje dou uma parada para abrir espaço para coisas novas...E porque será que férias me lembram banquinhos????


Empório Fahrer, nova marca de mobiliário contemporâneo assinada pelos designers Sérgio e Jack Fahrer, apresenta os divertidos bancos Play, que remetem ao formato da tecla Play dos walkmans criados em 1979 e que mudaram definitivamente o conceito de ouvir música. A peça, assim como outras criações dos Irmãos Fahrer, se inspira na musicalidade que envolve os designers, que dividem seu tempo entre desenhar móveis práticos e funcionais, e tocar com suas bandas.

O diferencial dos bancos Play é que, ao serem encaixados uns aos outros, se transformam em uma divertida mesa circular ou um aparador. Esta é a proposta da Empório Fahrer, que – além de olhar para as novas maneiras e necessidades do morar – oferece peças que instigam a criatividade dos moradores, em uma co-criação inventiva.
            Fabricados em Taeda maciça, os banquinhos apresentam design inteligente e acessível que se alia ao conforto, interatividade, usos múltiplos, resistência e funcionalidade, alicerces da nova marca. Medindo 0,35 x 0,31 x 0,42 m, o móvel pode ser encontrado com acabamento colorido ou em madeira e se adequa a diferentes personalidades e estilos.

Os Fahrer
 Considerado um dos nomes mais expressivos do design contemporâneo brasileiro, Sérgio Fahrer sempre se interessou pela madeira curvada, técnicas produtivas inovadoras e novos materiais em suas criações.Além de  um desenho cada vez mais desafiador, a questão do uso da madeira certificada, do manejo sustentável, do material reciclado e da necessidade de pensar nos recursos naturais do país e do planeta fizeram com que Sergio se preocupasse com materiais e procedimentos inovadores. Jack Fahrer decidiu se juntar ao irmão e ao design de móveis. Também músico, ele tem formação na área de moda, e havia recém-chegado de uma temporada em Nova York em que trabalhou com HQ. A união dos irmãos criou a marca de design de mobiliário, a Fahrer. No mercado internacional, as peças dos designers estão em Londres, na Chris Wilde Antiques (cujo dono é especialista e consultor em mobiliário) e na Sylvia Nayla Design Furniture. Em Paris, seus móveis estão na L de O, do conceituado arquiteto Pierre-Antoine Corret. Em Milão, as peças estão na Galleria Paola Colombari. 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Assim dá gosto!




Hummmm...logo, logo chega o período da comilança...
Um dos grandes lançamentos de 2016 já está disponível na Center Garbin: os fornos elétricos da HomeMade Collection, nova linha da Gorenje. A coleção traz quatro modelos de fornos elétricos com design interior inspirado nos tradicionais fornos à lenha: o teto arredondado, uma das características mais marcantes da linha, garante o aquecimento perfeito e uniforme dos alimentos.
A nova geração de fornos Gorenje conta com novas dimensões internas, permitindo o preparo de maiores quantidades de comida em grandes assadeiras. E o melhor: as dimensões externas continuam as mesmas! A Center Garbin destaca dois modelos dessa coleção: o Forno BO658A30XG, que possui controle eletrônico de temperatura, guias telescópicas em 2 níveis e limpeza catalítica, que absorve automaticamente gordura e impurezas quando o forno atinge 85°C. Já o Forno BO637E13XG se destaca pela porta de vidro duplo e seu design sofisticado, com painel frontal em vidro e inox e ícones de LED. Tecnologias como grill perfeito, iluminação interna e sistema de ventilação também estão presentes nesse modelo.
Os dois fornos possuem capacidade para 67 litros, permitem assar em níveis diferentes ao mesmo tempo e contam com sensor térmico e revestimento Silver Matte, altamente resistente. Definidos pela Gorenje como “uma fábrica particular de sabores perfeitos”, os fornos da HomeMade Collection já são considerados os novos assistentes pessoais dos apaixonados pela boa gastronomia.
A Center Garbin possui loja online (www.centergarbin.com.br) e entrega para todo o Brasil. A empresa conta ainda com showroom no bairro da Pompéia, em São Paulo.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Antecipando!





2016 será especial para a Bertolucci e marcará os 60 anos de existência desta empresa, referência em peças de iluminação. 

A "festa"  começou em outubro, quando a marca fez o pré-lançamento da nova coleção, trazendo parcerias com nomes criativos: a estilista Fernanda Yamamoto, o escritório de arquitetura e design Atelier BAM, o designer Oswaldo Mellone ( peças já mostradas por aqui!) , bem como a Oficina Bertolucci, prata da casa! 

Ou seria cobre? As luminárias que Bernard-Albin Gras criou em 1921 para escritórios e indústrias foi fonte de inspiração para a linha que recebeu o nome Gras. A peça com seus mecanismos simples permite uma variedade de posições. Uma mistura fantástica de cobre e madeira.

Eu amei...e você?

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Ultra lindas




Isso, sim, é lançamento!
Modernidade e suavidade foram a inspiração da Incepa para a criação da linha de cubas de apoio Platinum. Com bordas ultrafinas, de 2 a 3mm de espessura, as peças combinam leveza e resistência, por conta do uso da matéria-prima Titanium, desenvolvida exclusivamente pelo Grupo Roca.
As cubas produzidas em Titanium® são mais resistentes que a louça tradicional, o que permite maior ousadia na criação de peças, em diferentes formatos e medidas. Na cor branca, as cubas chegam na versão redonda, com medidas de 350mm e 390mm; e quadrada,  no tamanho 380x380mm.
Pioneiro, o Grupo Roca inova mais uma vez ao desenvolver tecnologias para fabricação de louças sanitárias. Alinhado com o compromisso da empresa com o meio ambiente, o maior desempenho da matéria-prima exige menor consumo de energia na produção e transporte.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Revisitado





Que tal várias tendências juntas?

Inspirados na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, a Santa, fábrica de ladrilhos do Grupo Villagres, lança a linha Maravilhosa, que permeia pela tendência geométrica e pelos tons urbanos, com estética ligeiramente retrô. O design das peças – constituída por cinco desenhos distintos - traz o contraste e as formas da cidade do Rio de Janeiro, o que a torna um elemento destaque, dando mais vida e movimento aos ambientes.  Todas as peças são produzidas em Porcellanato, no formato 25 x 25cm, com tecnologia digital Full HD. Podem ser utilizadas separadamente ou combinadas em estilo Patchwork.

Em destaque absoluto, a tendência do contraste P&B, unida à combinação de geometrias, torna a decoração descontraída e moderna. Uma mistura de tons naturais e urbanos neutros proporcionam um visual ainda mais interessante e eclético.

A Santa, Fábrica de Ladrilhos, faz parte do Grupo Villagres – presente no setor cerâmico desde 1930. A expansão no uso de materiais e processos avançou dos anos 60 aos 90. A aposta para o século XXI veio com a evolução do Grupo em tecnologia de impressão Full HD, com melhor acabamento e qualidade no design da peça. Atualmente a Villagres exporta para os Estados Unidos, Canadá, Austrália, México e países do Mercosul e da América Central.




www.villagres.com.br 



sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Em Órbita!



Antes de "partir", que tal relaxar em uma Órbita?
Anéis circulares de diferentes dimensões, inseridos um dentro do outro, e dispostos seguindo o ritmo harmônico, formam o lançamento da Galeria das Lonas: a Poltrona Órbita.
Assinada por Daniela Ferro, da Asa Design, a instigante poltrona Órbita (100Lx90Px84A cm) tem estrutura e aros em madeira Jequitibá e espuma revestida com neoprene, proporcionando conforto e a sensação de um abraço ao sentar. Disponível nas cores vermelho, roxo e preto, Órbita é ideal para ambientes internos com estilo moderno e ousado.
Este e outros móveis para áreas internas e externas estão à venda na Galeria das Lonas, que atende encomendas para todo o Brasil.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Novidade no mercado!









Novidade no mercado de decoração, a Dubalacobaco é uma marca voltada exclusivamente para o design artístico e autoral, aplicado na decoração e na moda. Idealizada pela publicitária e artista plástica Sheila Rocha, propõe um exercício de transformação, que é refletido em sua primeira coleção intitulada Metamorfoses.
Coleção Metamorfoses. Transformação. Essa é a proposta da coleção de telas da artista visual Sheila Rocha, apresentada pela Dubalacobaco Galeria. Um olhar para as transformações vividas na vida pessoal da artista e que coincidem com mudanças significativas da nossa sociedade. Com imagens impactantes e uma poética contemporânea, as obras formam composições de cores e formas inusitadas, que estimulam o espectador a decifrá-las, mas que permitem a liberdade de interpretação.Telas e gravuras inspiram as peças de decoração. Os desenhos produzidos manualmente, com técnicas mistas de tinta acrílica, aquarela, assemblage, tinta óleo, giz pastel, xilogravura, arte digital e fotografia são digitalizados e estampados em tecidos e superfícies. Como resultado, a Dubalacobaco oferece uma linha exclusiva, com quadros, tapetes, almofadas, tecidos e jogo americano.
Como proposta, a marca atua com o conceito de galeria de arte ao oferecer coleções autênticas que valorizam a produção criativa, feita manualmente, e que despertam os sentidos e a reflexão. As telas da Coleção Metamorfoses, por exemplo,  inspiram a criação para outras peças da marca, e é composta por 12 quadros, com edição limitada a 12 unidades por obra, devidamente numeradas. Aplicadas em chassi de madeira, as obras são reproduzidas em tecido importado, com medida de 1x1m. Outras dimensões podem ser personalizadas por encomenda.
 São mais de 50 opções de estampas, com metragem limitada a 100 metros por padronagem, em cinco variações de tecido: córdoba - repelente a água e indicado para área externa, gabardine, suede, cetim e voil. As mesmas variações de tecido são aplicadas nas almofadas que trazem estampas florais e geométricas. Já os tecidos para parede, muitos também inspirados nas obras da artista, oferecem opções de desenhos para os mais diferentes perfis de espaços. São resistentes, fáceis de limpar e não danificam na retirada, podendo ser reutilizados. Os tapetes têm base emborrachada antiderrapante e superfície macia. As ilustrações remetem a proposta de cada linha. Nas peças Yoga, os grafismos fazem referência a elementos de bem-estar e meditação. Na linha Bebê, as composições ganham cores e ilustrações lúdicas e suaves. Os tapetes para cozinha, banheiro e quarto oferecem gravuras em cores fortes e cheias de personalidade para decoração destes espaços.E ainda tem os jogos americanos...
Sheila Rocha
  A publicitária e artista visual Sheila Rocha, carrega a paixão pela arte desde a infância. Atuante em diversas vertentes como dança clássica, pintura, divide entre atividade publicitária com produção audiovisual e o trabalho em seu estúdio.O uso das cores e a ousadia na mistura de formas e técnicas marcam as suas criações. O resultado final não está “no que” é representado, mas “como” tudo é combinado entre si.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Refresco

A primavera está só começando e, entre um dia frio e outro,  os termômetros saltam para  34° graus, com sensação térmica chegando a 36° graus. 
E ai, que tal um refresco?
 Pensando na comodidade de ter gelo sempre pronto, a Center Garbin, loja especializada em eletrodomésticos nacionais e importados, apresenta a Máquina de Gelo Elettromec, nas cores branca e prata, com entrega para todo o Brasil e também disponível no showroom em São Paulo.
A Máquina de Gelo é portátil, produz 15kg (no período de 24h) e armazena até 1,3kg de gelo de forma rápida e prática. Este modelo dispensa instalação hidráulica, basta colocar água filtrada para ter o gelo em poucos minutos. Além disso, possui função Self-Cleaning e produz três tamanhos de gelo (pequeno, médio e grande), sendo ideal também para varandas gourmet que possuem limitação de espaço. O design é moderno e clean, com acabamento em poliuretano e um visor transparente na tampa.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Folk













Essa é  a Linha Folk, da FabrimarDesign exclusivo, com curvas suaves e limpas em uma linha prática e moderna, com perfil tipo onda. O volante em três pontas trás a perfeita ergonomia. 

A linha vem completa, com torneiras e misturadores para banheiro. Possui mecanismo cerâmico de altíssima durabilidade  1/4 de volta, de alta performance. O arejador embutido completa o quadro  e garante jato concentrado, sem respingos e sem desperdício.

Ou seja: bonita e eficiente!

www.fabrimar.com.br

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

De efeito



Procurando revestimento diferente?
Textura retrô com relevo acentuado, de geometrismo tridimensional, aproximando o antigo do contemporâneo nessa série perfeita para valorizar paredes de diversos ambientes, residenciais ou comerciais, como elemento principal ou coordenado com outros revestimentos da marca.
Destaque para a textura acetinada de pedra Square Stone, com medida de 30X70 cm, retificada (junta mínima de 1mm). Ideal para grandes áreas, em detalhes ou em painéis decorativos, com alto relevo, permite explorar a iluminação dos espaços e seus múltiplos efeitos de luz e sombra. Da Incepa

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Super it!








Quais as mais novas tendências em tecidos?

Inspirados nos hits do décor das décadas de 1960 e 1970, a Regatta Tecidos apresenta a coleção Disco, novos tecidos de Sunbrella e a linha Natural Chic, que faz um contraponto trazendo tecidos-base para as composições.

Embalada pelo moodThat’s 70th show”, a coleção Disco resgata esta lembrança afetiva em forma de tecidos exclusivos: jacquards e falsos lisos com motivos geométricos, xadrezes e piedpoules.Apostam-se em tecidos coloridos, grafismos e na clássica, e infalível (ou sempre atual), combinação de preto e branco. Tendência mais do que vista nos desfiles de alta costura nacionais e internacionais da coleção outono-inverno 2015.

Em homenagem a esta época, os tecidos entram “nos embalos de sábado à noite”, prestigiando nomes de discotecas e hits dos tempos da brilhantina como Hippo, Gallery, Papagaio, Massivo, Cabral, Broadway, entre outros.
Hippo, Gallery e Papagaio trazem jacquards geométricos e falsos lisos, com textura leve e cores contrastantes. Ideais para revestimentos de móveis, paredes, colchas, entre outros. Broadway, Massivo, Cabral, Disco, trazem ícones de estampas como “Smallwhitesquares”, “Double triangules” e “Black and White checkboard”  nesta coleção em opções de jacquards preto e branco, ideais para composições coordenadas, de revestimentos de móveis, paredes, colchas, entre outros. Jacquard Delavé vem com listras, florais e falsos lisos nos tons natural e azul jeans. E Gattopardo resgata o veludo desgastado em cores neutras para revestimento de móveis, paredes e colchas.

Além do visual colorido e dos desenhos superlativos vistos na coleção Disco, a Regatta Tecidos faz um contraponto e lança novas opções em tons neutros. Natural chic, assim podem ser definidos os falsos lisos como Atacama, Sinai e Saara;tecidos em cores sóbrias com textura de tricô de ponto grosso. Ideal para aplicação em cortinas, revestimentos de móveis, colchas, etc.


 Sunbrella® , tecidos para área externa, já fazem parte da história da RegattaEm sintonia com a coleção Disco, a linha Sunbrella reflete a energia vibrante e otimista dos anos 1960 e 1970 com suas listras vintage e tons sólidos, bem como os tons suaves dos anos 1960 e cores vibrantes dos anos 1970, além de estampas tie-dye, xadrezes e lisos. É produzido em acrílico 100%, sendo resistente ao sol, chuva, vento, mofo e sujeira, sempre com beleza, toque agradável e fácil manutenção,perfeito para áreas internas, revestindo sofás, colchas, cortinas, ou mesmo paredes, cabeceiras e ambientes de uso infantil ou para pets.

Já a linha Toldo, permite reter 75% do calor solar, bloquear raios UV e também repelir a água graças ao acabamento de fluorcarbono. Bloqueia realmente os raios UV – tem o selo “SkinCancer Foundation”, organização internacional dedicada à luta contra o câncer de pele.


A Regatta Tecidos é sinônimo de exclusividade e qualidade em revestimentos diferenciados. A marca é referência em criatividade, principalmente por sua vasta e ousada cartela de cores, resultado do know-how de mais de 10 anos de atuação no setor de tecidos para interiores e áreas externas.



quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

De família!






A Herança Cultural apresenta a Linha Theo, a primeira criada pelo designer Pablo Casas. O design das peças foca nos shapes clássicos, contemporâneos e atemporais, fazendo referência à escola de arte Bauhaus, movimento que unificou todas as vertentes artísticas: arquitetura, escultura, pintura e desenho industrial. 
Composta por poltrona, sofá, mesa de centro e puff, a linha ressalta a busca constante por desafios de Casas que, captando toda a essência criativa e artística de sua família – Pablo é sobrinho do premiado arquiteto e designer Arthur Casas – mostra seu talento tanto na criação de mobiliário quanto na direção da marca Herança Cultural.
As inspirações do designer surgem de todos os lugares. Tudo que o cerca é referência visual, estética e o influencia no dia a dia, onde a diferença está nos pequenos detalhes.
De formas simples, retas, clean e de fácil produção, as peças - feitas com estrutura em tubos de aço e tapeçaria em couro - têm preço acessível e qualidade ímpar (características dos móveis comercializados pela marca).
www.herancacultural.com





quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

GAP








A Roca traz mais uma extensa linha de metais para compor a decoração de salas de banho. GAP, produzida em metal cromado, privilegia formas quadradas e design robusto.
O mecanismo cerâmico de ¼ de volta e o arejador oculto permitem economia de até 50% no consumo de água. Por ser ajustável, o mesmo mecanismo garante total regulagem para alinhamento do volante ao corpo.
Disponível nas versões misturadores e torneiras para lavatórios de mesa e parede, além da ducha higiênica com derivação (instalada no mesmo ponto de saída de água da bacia sanitária) e dos acabamentos para registro. Desenvolvida e fabricada pela Roca Brasil.

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Ilumine-se!





Já viram nossa Edição Especial Iluminação que está no ar?

Na page Especial Iluminação, os melhores dos melhores:  os vencedores do VII Prêmio Abilux Projetos de Iluminação, em todas as Categorias contempladas!

E na page Iluminação, o "iluminado" Ugo Nitzsche, que levou muitos destes prêmios!

Corre lá!! InsPIRE-se,  com os campeões! 

www.revestir.com.br