quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Específicos




Trabalhar em um ambiente tranquilo aumenta a produtividade, o bem-estar e a saúde das pessoas. No caso de hospitais e clínicas, os benefícios são inúmeros: os pacientes se recuperam com maior tranquilidade; médicos e enfermeiros têm maior produtividade e concentração; exames e atividades terapêuticas são realizados com maior efetividade; até mesmo os acompanhantes se sentem mais seguros, evitando situações de estresse.
Apesar de ser um ambiente onde o silêncio é fundamental, geralmente hospitais e clínicas possuem diversas fontes de ruído inerentes aos processos de atendimento, tratamento e monitoramento. Desde o pronto-socorro até os setores internos, como UTI, é comum ouvir sons e alarmes dos equipamentos de monitoramento, campainhas dos sistemas de atendimento, choro de crianças, ruído dos equipamentos de exames e de tratamento, conversas entre pacientes, acompanhantes e médicos ou enfermeiros, entre outros.
Estudos apontam que o tratamento acústico tem influência direta sobre a recuperação dos pacientes. Além de reduzir a ansiedade, pressão arterial e a necessidade de drogas para dor, o conforto acústico proporciona melhores condições para sono, que influi diretamente na capacidade de recuperação física e emocional dos pacientes. Para o staff (médicos e enfermeiros), o ambiente acusticamente adequado reduz o estresse e o absenteísmo, entre outros, aumentando a performance do trabalho. Estes fatores demonstram que a redução de ruído é um dos itens fundamentais do projeto arquitetônico de hospitais.
Para atender a esta demanda, a OWA desenvolveu uma linha de forros acústicos especialmente para hospitais: Biocide e Humancare, que apresentam proteção comprovada contra microrganismos atendendo, respectivamente, normas internacionais de controle de contaminação em ambientes hospitalares (JIS- Z 2801:2000 e NFS 90-350) sendo este último indicado para ambientes de risco 1, 2, 3 e 4 e salas limpas Classe ISO 5 (ISO14644-1). 
Além da proteção à microorganismos (fungos e bactérias), os Forros Minerais OWA Biocide e Humancareapresentam design elegante, elevada performance acústica (NRC 0,85), resistência ao fogo (Classe A2-s1, d0), e sustentabilidade (não emissão de VOC), sendo ideais para projetos hospitalares baseados na arquitetura hoteleira, que visa um ambiente sofisticado, seguro e aconchegante.
Os forros minerais OWA são certificados por selos internacionais como o RAL - que visa o respeito à saúde e garante a qualidade permanente da fibra mineral. Já o selo Blue Angel qualifica os forros minerais OWA como produtos de baixa emissão de VOC´s, além de certificar que são produzidos com matérias primas naturais, não oferecem risco à saúde e ao meio ambiente, sendo indicados para áreas como hospitais, clínicas, berçários, casas de repouso entre outros ambientes de saúde.
Para mais informações, catálogos, visitas, acesse www.owa.com.br 

Nenhum comentário: