segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sustentável de verdade!







E se você pudesse escolher um revestimento que melhora o meio ambiente? 


A Eliane Revestimentos, através de sua marca Eliane Técnica, que desenvolve produtos e soluções integradas para grandes obras, apresenta um dos produtos mais inovadores ligados à sustentabilidade na cerâmica mundial: o Cleantec

A tecnologia é patenteada pela japonesa Toto, empresa que certificou todo o processo de implementação do Cleantec, autorizando a produção do produto no Brasil. Com exclusividade na produção em território nacional, o produto realiza um processo semelhante à fotossíntese, transformando gás carbônico em oxigênio. A tecnologia – uma camada invisível a olho nu – utiliza óxidos de metais nobres aplicados na superfície cerâmica para fachadas, paredes e pisos.

E como isso se dá?

Na presença de luz natural ou artificial, uma reação química o torna autolimpante – aproveitando a água da chuva para eliminar a sujeira das fachadas -, além de retirar da atmosfera gases que provocam o efeito estufa. 

Em ambientes internos, além de facilitar a limpeza, o produto reduz o crescimento de bactérias, fungos e microorganismos que causam odor, mancha ou mofo, reduzindo o risco de doenças alérgicas.

 Gostou da ideia? Dá uma espiada na page Técnica, da www.revestir.com.br...tem mais lá!

Nenhum comentário: