segunda-feira, 16 de maio de 2016

Design premiado









Synapsis, revestimento de parede cimentício, da Solarium, assinado por Fernanda Marques ganhou Ouro na categoria Materiais, Componentes, Estruturas e Sistemas de Construção no prêmio A’Design Award & Competition, um dos mais reconhecidos na área de design e inovação. 
O produto, criado pela arquiteta paulista para a Coleção 2015 da Solarium Revestimentos foi o único brasileiro premiado na categoria. Neste ano, Fernanda lançou seu segundo produto para a empresa, a linha Pixel, também revestimento para parede.

Synapsis é composta por três peças, um losango, um pentágono, e outra em formato triangular, que, de acordo com a montagem, formam diversas paginações diferentes, agregando movimento e sofisticação à parede. A arquiteta Fernanda Marques tem um conceito arraigado de customização, e esse foi um dos aspectos enfatizados por ela no desenvolvimento da linha, que apresenta três componentes básicos de concreto que podem ser combinados livremente no revestimento de superfícies.  "Me agrada pensar objetos nos quais a funcionalidade possa ser abordada a partir de uma perspectiva mais expandida. No caso deste projeto são apenas três os elementos em jogo, mas as possibilidades de combinação são praticamente ilimitadas, o que o torna extremamente versátil”, explica.








  

Nenhum comentário: