segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Old Style





A união inesperada do design Old Style e a técnica de lapatura no acabamento foi a escolha do Grupo Elizabeth para desenvolver o Porcelanato Esmaltado HD Lit Silver. Mesclando fortes tendências internacionais em revestimento, o porcelanato apresenta as bordas desgastadas - característico do Old Style, representado por materiais que sofreram a ação do tempo.– contrastando com leve brilho do acabamento lapado, o que acentua o aspecto atemporal desse estilo. 
“Neste caso a rusticidade e contemporaneidade do cimento e do próprio Old Style ganha leveza e naturalidade com o acabamento de brilho suave, como se fosse um pavimento levemente desgastado e moderno ao mesmo tempo”, destaca a Coordenadora de Desenvolvimento de Produto da empresa, Priscila Braga.
Inspirado essencialmente no  estilo, o grande destaque do Lit Silver fica por conta da aparência gasta, tendência reforçada em feiras mundiais, como a Cersaie, na Itália. “O inusitado neste produto fica por conta da combinação de um material que normalmente não é associado à técnica de lapatura”, define Priscila. Apesar de conferir brilho,  a técnica empregada permite alta resistência física ao produto. “Procuramos utilizar a lapatura, pois é uma técnica nova e ainda pouco explorada no Brasil. Normalmente peças com brilho arranham mais facilmente, no entanto com essa técnica conseguimos maior resistência física nas peças”, explica .
O Porcelanato Esmaltado HD Lit Silver, disponibilizado no formato 84x84cm - é ideal para pavimentação de ambientes modernos e arrojados e até estabelecimentos comerciais, justamente por conta do tom cinza claro e do suave brilho. A própria nomenclatura da peça explora esse conceito. “A inspiração para o nome vem justamente da ideia de criarmos uma peça cinza, mas ao mesmo tempo iluminada”, finaliza Priscila.

www.ceramicaelizabeth.com.br

Nenhum comentário: