sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Férias continuadas...



Uma forma de prolongar a sensação de férias é um bom espaço de estar em casa. Ainda mais se for uma varanda gourmet...
A frente do Studio T, Thiago Foltran e Tatiana Moraes projetaram um lindo espaço gourmet em parceria com a Unikitchen Elements House. O refrigerador laranja da Gorenje deu um toque especial ao ambiente. 
E para garantir o clima agradável o ambiente recebeu a Coifa Pulsar, o modelo escolhido para atender as necessidades do espaço gourmet foi o Tropea II Especial com duto embutido, o design da coifa acompanha o projeto minimalista, com linhas retas e discretas, o motor importado da Alemanha consegue eliminar gordura, calor e impurezas do ambiente.
 A Coifas Pulsar utiliza o aço 304 de liga 18.8 que possui alta durabilidade e não é corrosivo, considerado um aço austenítico, desenvolvido por sir Robert Hadfield, metalurgista inglês no ano de 1882, possui alta liga para suportar fortes desgastes por impacto, em sua composição é encontrado cromo e níquel, que juntos oferecem ao produto maleabilidade no seu processo industrial sem o risco de rompimento. Com o uso do Aço 304,  considerado a matéria prima adequada para a confecção de coifas, a Pulsar oferece ao mercado diversos formatos e tamanhos para uso residencial. 
Os filtros Pulsar também são feitos com aço inox 304 e telas progressivas de alumínio  anodizado, o que garante maior resistência,funcionalidade e possibilita que a coifa seja usada para diversas finalidades: com acionamento digital, e muito além de uso quando se faz frituras, como muita gente pensa, pode ser ligada em sua potência mínima para eliminar o calor do forno e manter o clima agradável, amenizando o calor e diminuindo o uso de ar condicionado, em ambientes externos evita que a gordura e a fumaça se espalhe pelo ar.

Lembrou das férias?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Específicos




Trabalhar em um ambiente tranquilo aumenta a produtividade, o bem-estar e a saúde das pessoas. No caso de hospitais e clínicas, os benefícios são inúmeros: os pacientes se recuperam com maior tranquilidade; médicos e enfermeiros têm maior produtividade e concentração; exames e atividades terapêuticas são realizados com maior efetividade; até mesmo os acompanhantes se sentem mais seguros, evitando situações de estresse.
Apesar de ser um ambiente onde o silêncio é fundamental, geralmente hospitais e clínicas possuem diversas fontes de ruído inerentes aos processos de atendimento, tratamento e monitoramento. Desde o pronto-socorro até os setores internos, como UTI, é comum ouvir sons e alarmes dos equipamentos de monitoramento, campainhas dos sistemas de atendimento, choro de crianças, ruído dos equipamentos de exames e de tratamento, conversas entre pacientes, acompanhantes e médicos ou enfermeiros, entre outros.
Estudos apontam que o tratamento acústico tem influência direta sobre a recuperação dos pacientes. Além de reduzir a ansiedade, pressão arterial e a necessidade de drogas para dor, o conforto acústico proporciona melhores condições para sono, que influi diretamente na capacidade de recuperação física e emocional dos pacientes. Para o staff (médicos e enfermeiros), o ambiente acusticamente adequado reduz o estresse e o absenteísmo, entre outros, aumentando a performance do trabalho. Estes fatores demonstram que a redução de ruído é um dos itens fundamentais do projeto arquitetônico de hospitais.
Para atender a esta demanda, a OWA desenvolveu uma linha de forros acústicos especialmente para hospitais: Biocide e Humancare, que apresentam proteção comprovada contra microrganismos atendendo, respectivamente, normas internacionais de controle de contaminação em ambientes hospitalares (JIS- Z 2801:2000 e NFS 90-350) sendo este último indicado para ambientes de risco 1, 2, 3 e 4 e salas limpas Classe ISO 5 (ISO14644-1). 
Além da proteção à microorganismos (fungos e bactérias), os Forros Minerais OWA Biocide e Humancareapresentam design elegante, elevada performance acústica (NRC 0,85), resistência ao fogo (Classe A2-s1, d0), e sustentabilidade (não emissão de VOC), sendo ideais para projetos hospitalares baseados na arquitetura hoteleira, que visa um ambiente sofisticado, seguro e aconchegante.
Os forros minerais OWA são certificados por selos internacionais como o RAL - que visa o respeito à saúde e garante a qualidade permanente da fibra mineral. Já o selo Blue Angel qualifica os forros minerais OWA como produtos de baixa emissão de VOC´s, além de certificar que são produzidos com matérias primas naturais, não oferecem risco à saúde e ao meio ambiente, sendo indicados para áreas como hospitais, clínicas, berçários, casas de repouso entre outros ambientes de saúde.
Para mais informações, catálogos, visitas, acesse www.owa.com.br 

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Menos é mais

A Delta Faucet líder internacional em inovação e vendas de metais sanitários – apresenta coleção que prima por formas limpas, minimalistas e atemporais em três opções: Soft, Jive e Flex. Seguindo a máxima “menos é mais”, a marca atinge um nível de sofisticação que agrada em cheio aos gostos mais exigentes.  A coleção nasceu a partir de uma demanda por produtos de alta performance e qualidade superior. 



O design moderno da Coleção Ixa cumpre e supera as exigências dos consumidores com uma oferta de produtos elegantes e versáteis, que facilmente criam um ambiente sofisticado. A coleção conta com o sistema de válvula Multichoice cuja utilização balanceia a pressão da água e garante um banho seguro, sem o risco de choque térmico, pois mantém o banho estável sem oscilações de temperatura. A base Multichoise Universal  facilita a escolha dos acabamentos e da linha, oferecendo flexibilidade.
Há ainda a possibilidade de um chuveiro especial com a tecnologia H2Okinetic®, possibilitando o uso inteligente de água através de um sistema interno que a esculpe como se fosse uma onda única, dando a sensação de que há mais água durante o banho.
Fundada em 1954, a Delta Faucet Company, líder em inovação e vendas de metais sanitários nos Estados Unidos, com sede em Indianápolis, oferece uma ampla linha de produtos incorporando estilo e inovação. A empresa fabrica os produtos das marcas Delta® e Brizo®. Há um poder transformador no coração de cada produto Delta®, da tecnologia Touch2O® que ativa ou desativa os misturadores com um simples toque em qualquer ponto da peça à tecnologia de chuveiro H2Okinetic® que fornece a sensação de mais água sem usar mais água. Os produtos Delta® incorporam pensamento inteligente, que antecipam as necessidades das pessoas. 

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dando um up!




Uma superfície primorosamente adornada capta instantaneamente o olhar, por isso quem busca ideias para atualizar o espaço em 2016 pode se inspirar na nova coleção Spotlight de papéis de parede da K&G. Essa recente inovação na decoração traz como tema uma variedade de estampas as quais incluem uma interpretação moderna de temas da natureza, listras verticais, ornamentos  O lançamento de origem alemã produzido em material vinílico super lavável tem desenhos elegantes que enfeitam perfeitamente quartos, salas, escritórios, corredores, lavabos, entre outros ambientes.
A coleção Spotlight também apresenta itens da cultura egípcia, como uma releitura da flor de lótus, decorada com linhas finas de glitter que combina uma mistura de tendência étnica e natural. É dada uma atenção especial à gravação delicada em relevo, a qual recria a estrutura de papiro, papel de escrita para relatar e espalhar conhecimentos usado no antigo Egito.
A ênfase da coleção está colocada em detalhes, na interpretação de temas naturais e nos brilhos majestosos. Alguns papéis ganharam nuances sutis em 3D, criando uma aparência inconfundível e acentos simples com glitter, proporcionando um brilho nobre.
A paleta de cores é feita com o azul ultramar, roxo e marrom. Os tons neutros como o bege, branco e cinza são recorrentes, além de detalhes em ouro brilhante e uma mistura gradual entre duas ou mais cores que deixam os papéis ainda mais excepcionais e elegantes.
Outras sugestões são usar listras verticais para dar a impressão de altura no ambiente, as quais têm tons característicos femininos e masculinos. Mas quem deseja criar um aspecto suntuoso e tridimensional pode apostar nas ondas ou fitas as quais se entrelaçam. E para as pessoas adeptas ao estilo clássico no décor, a K&G reservou as estampas com padronagens de damasco barroca.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Começou!

Viu que tem Edição de Verão na www.revestir.com.br?



Na coluna de Marisa Lima, veja como algumas plantas não saem das moda no paisagismo.


Já na page da Mon Liu, dicas de como usar da vibe do Ano Novo Chinês para turbinar o seu!





E para "começar o trabalhos", novidades em Mobiliário + Design, que trazem toda leveza do verão!

Corre lá! Atualize-se!

Belo beneficio




De olho na tendência de materiais rústicos que estão em evidência no mundo da decoração, a ViaÁpia lança no mercado os padrões Cimento Cinza e Cimento Bege.  Do chão as paredes, do lado interno ou externo das casas, esse acabamento é o queridinho do momento, já que os pisos nessa tonalidade são muito sugeridos por arquitetos em seus projetos e também escolhidos pelo consumidor final nas lojas do segmento.
 Por isso, a empresa apresenta os produtos com melhor custo x benefício da categoria, que aliam beleza, qualidade e preço acessível.  Nas medidas 57X57cm, os revestimentos tem indicação de alto tráfego para dependências residenciais, locais públicos com tráfego moderado e áreas internas de uso comercial.
 A impressão Digital FullHD garante a reprodução fiel do material, trazendo um aspecto rústico e moderno muito usado em projetos mais arrojados . Os dois  produtos possuem superfície plana e textura acetinada e estão a venda nas principais revendas do país.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Amor de parceria



A My Gipsy Bossa começa o ano de 2016 com muito amor!!!
Prova disso é o lançamento da Coleção Kitsch Romance, assinada por Pati Penna em parceria com a artista plástica carioca Bebel Franco.
Elementos românticos ganham forma e estampam a exclusiva coleção composta por aparador, mesa de jantar, mesa lateral, banquinho e o grande destaque, a cadeira com encosto no formato de coração, todos criações da designer Pati Penna, com estampas de Bebel Franco, que se mantém fiel ao universo pop colorido, sua marca registrada.
My Gipsy Bossa atende encomendas de todo o Brasil através do site www.mygipsybossa.com.br

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Cara de verão





O ano começou e a Galeria das Lonas está com novidades importadas para a área externa de casa! A poltrona Acquamarina é italiana, com design moderno e adequado para todos os tipos de ambiente ao ar livre, desde piscina, jardim, varandas e terraços.

Desenvolvida inteiramente em resina de alta qualidade, reforçada com fibra de vidro tratado anti-uv (polipropileno de fibra de vidro), esta poltrona possui pés antiderrapantes, é reclinável em quatro posições, encosto de cabeça flexível e ainda é totalmente dobrável. Ou seja, perfeita para tomar sol, integrar a mesa de almoço e jantar e pode ser guardada com muita facilidade.
Importada da Itália, a poltrona possui largura de 59 cm, altura de 97 a 122,5 cm e uma profundidade de 64,5 cm. Disponível nas cores antracite, branco, café, taupe e azul.

Este e outros móveis para áreas externas estão à venda na Galeria das Lonasque atende encomendas para todo o Brasil.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sustentavel



Para começar o ano, linha de metais Select, desenvolvida e fabricada pela Roca Brasil, traz ao mercado nacional opções para banheiros que contemplam funcionalidade, design e sustentabilidade.
Com mecanismo cerâmico de acionamento ¼ de volta e arejador oculto, permite economia de até 50% no consumo de água. Por ser ajustável, o mesmo mecanismo garante total regulagem para alinhamento do volante ao corpo.
Cromada, com linhas quadradas e volante ergonômico em formato de alavanca, chega nas versões misturadores e torneiras para lavatórios de mesa e parede, além da ducha higiênica com derivação (instalada no mesmo ponto de saída de água da bacia sanitária) e dos acabamentos para registro.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Maravilhosa









Ladrilhos hidráulicos também na mira das tendências!

Inspirados na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, a Santa lança a linha Maravilhosa, que permeia pela tendência geométrica e pelos tons urbanos, com estética ligeiramente retrô. O design das peças – constituída por cinco desenhos distintos - traz o contraste e as formas da cidade do Rio de Janeiro, o que a torna um elemento destaque, dando mais vida e movimento aos ambientes.  
Todas as peças são produzidas em Porcellanato, no formato 25 x 25cm, com tecnologia digital Full HD. Podem ser utilizadas separadamente ou combinadas em estilo Patchwork.
Em destaque absoluto, a tendência do contraste P&B, unida à combinação de geometrias, torna a decoração descontraída e moderna. Uma mistura de tons naturais e urbanos neutros proporcionam um visual ainda mais interessante e eclético.
O ladrilho está tão presente nos ambientes contemporâneos, que migrou das tradicionais áreas molhadas (banheiro, cozinha e lavabo) e passou a revestir áreas secas, como: sala de estar, home theater, varandas, quartos, etc. Aliado à geometria, o ladrilho caracteriza-se como um elemento decorativo de personalidade, complementando itens de mobiliário e arte.

A Santa, Fábrica de Ladrilhos, faz parte do Grupo Villagres – presente no setor cerâmico desde 1930. A expansão no uso de materiais e processos avançou dos anos 60 aos 90. A aposta para o século XXI veio com a evolução do Grupo em tecnologia de impressão Full HD, com melhor acabamento e qualidade no design da peça. Atualmente a Villagres exporta para os Estados Unidos, Canadá, Austrália, México e países do Mercosul e da América Central.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

De volta!




Ano vai, ano vem e a madeira continua inspirando!
A Roca Cerâmica apresenta a Série LegnoNas versões branco e negro, esse porcellanato tutomassa de 80x80cm reproduz com perfeição a estética da madeira envelhecida, graças à tecnologia de impressão digital de alta definição.
As bordas das peças simulam o desgaste natural da madeira, característico desse tipo de material. A estabilidade dimensional permite aplicação com junta mínima de 1mm e a destonalização evidente entre as peças reforça a naturalidade da madeira. Indicado para todos os ambientes residenciais.