quinta-feira, 31 de março de 2016

Multi







Se reinventando - e bem além da qualidade da marca - , as torneiras para lavatório Multi, da Celite, oferecem funcionalidade e design diferenciado. 

Uma inovação para o mercado de metais é a opção de troca do volante (base de acionamento para saída da água) para personalizar o metal do banheiro. Cada torneira é vendida com três opções de volantes com design diferente.

Práticas, as torneiras são instaladas de forma simples e rápida, e podem ser integradas a qualquer modelo de cuba de apoio e lavatório. Conta com acionamento de ¼ de volta e maior conforto no jato e economia até 50% de água. Produzidas em metal, têm a tradicional garantia total de 10 anos.

Bom demais, não?
Quer ver outros produtos que dão possibilidades? 
Acesse a coluna Joyce Diehl da www.revestir.com.br!


quarta-feira, 30 de março de 2016

Fininhas







A principal novidade da Celite em louças vai bem além de formas. Com   nova  tecnologia exclusiva do Grupo Roca, da qual a  marca faz parte,  é possível fabricar cubas com bordas ultrafinas, muito resistentes e leves. 

E não é só isso: o processo de fabricação também está alinhado com o meio ambiente, pois exige menor consumo de energia na produção e no transporte. Com desenho contemporâneo, a linha Design da Celite inova ao trazer cubas de apoio com bordas ultrafinas, de 2 a 3mm de espessura, com a matéria-prima Titanium®,

Graças a essa tecnologia, é possível fabricar cubas com bordas ultrafinas, muito resistentes e leves. O processo de fabricação também está alinhado com o meio ambiente, pois exige menor consumo de energia na produção e no transporte.

Na cor branca, as cubas chegam na versão redonda, com medidas de 350mm e 390mm e quadrada, na dimensão 380x380mm.


 Difícil vai ser escolher...

terça-feira, 29 de março de 2016

Muitos!

Quatro peças, cinco cores, dois acabamentos, muitas formas de combinação. 



Como falei em minha coluna, Joyce Diehl, na www.revestir.com.br, a tendência que vejo como diferenciada são peças que nos dão infinitas possibilidades. 

Segmentos, da Coleção 2016 Castelatto traz essas tantas possibilidades. Desenhos geométricos, esculpidos milimetricamente em 3D, formando figuras delicadas,podem ser usadas formando painel uniforme ou conseguindo o efeito de patchwork - mas somente para paredes.

Segmentos possui quatro peças diferentes -  Alfa, Beta, Delta e Gama - produzidas a partir de desenhos volumétricos, possibilitando inúmeras paginações, que são salientadas sob efeito de iluminação. 

E com um plus: cimentício, sim, mas com toque delicado!

É ver para crer! E se apaixonar!

www.castelatto.com.br







segunda-feira, 28 de março de 2016

Limitada!



Os mapas são uma expressão da necessidade humana, desde o início da sua existência, para conhecer e representar o seu espaço. São mais que meras linhas, coordenadas e demarcações da superfície terrestre, é uma visão de mundo, um símbolo de tudo o que existe e pode ser descoberto e explorado. Um universo cheio de símbolos e legendas que expressam a certeza de que existe um lugar a mais. 
A Coleção Mundi reproduz essa riqueza cultural em fragmentos de um mapa-múndi antigo e empoeirado. Ideal para ambientes que aspiram conhecimento e convidam para momentos de contemplação. 
Trata-se de um porcelanato no formato 100x100cm, cores Off White e Decor, em acabamento acetinado e peça decorada. Tanto a peça decorada quanto a peça sem desenho podem ser usadas em:  piso de ambientes internos, como: banheiro, sala, quarto, cozinha, garagens e ambientes comerciais de tráfego médio e também em painéis, paredes internas e fachadas. 
Da Coleção 2016 da Cerâmica Portinari. Com um detalhe: edição limitada, reservada para poucos...
Veja mais em Cerâmicas na www.revestir.com.br!

quinta-feira, 24 de março de 2016

E para o fds prolongado...






Se tem uma coisa que me faz voltar no tempo - e como é bom!- são toalhas de mesa...
A Paranatex apresenta a linha de tecidos Gênesis ideal para quem gosta de ter a mesa decorada.  E para as pessoas que estão esperando convidados ou desejam apenas desfrutar de uma refeição em família sob o olhar de uma linda toalha de mesa, a empresa dá algumas dicas para que as toalhas juntamente com outros itens complementem a decoração do café, almoço e jantar.  
A Paranatex apostou nesta coleção  com valores mais acessíveis, desenhos cheios de cor, além de estampas de frutas, patchwork e objetos combinados com listras e xadrez para coordenar com sua decoração da cozinha ou da sala. Gênesis significa origem ou começo de tudo e essa definição remete ao primeiro tecido produzido pela empresa, que agora é relançado em estampas direcionadas para o segmento de toalhas de mesa.   
A coleção Gênesis apresenta quatro estampas com tons distintos as quais podem combinar com várias situações. Por exemplo, muitos sabem que o chá da tarde é a maneira perfeita para recuperar o atraso de um bom bate papo com os amigos. Sendo assim, a toalha com design de acessórios como chaleira, açucareiro, leiteira, xícaras e pires é uma boa opção. 
E para aproveitar o ar livre em um piquenique, a linha Gênesis apresenta a estampa xadrez com detalhes de morangos nas bordas. Contudo, quem quiser sair do convencional, pode usar os desenhos de patchwork ou de listras misturadas com cerejas.   
Deu até vontade de fazer um piquenique...que tal?

quarta-feira, 23 de março de 2016

Coral

Para o primeiro semestre de 2016 a Fahrer apresenta uma coleção inspirada na organicidade com o resgate da essência das criações da dupla de irmãos Sérgio Fahrer e Jack Fahrer, com curadoria de Beto Consorte. “Trouxemos à tona nosso próprio DNA para criar algo autêntico e que traduz a nossa história e trajetória no design brasileiro”, resume Sérgio Fahrer. As curvas, a tecnologia automotiva, o mote ecológico e o visual futurista dão o tom à coleção de mais de 15 peças, entre cadeiras, sofás, luminária, mesas de centro e de jantar.
A inspiração da mesa de centro Coral veio das colônias de corais marinhos, já que sua superfície apresenta nichos de formas orgânicas fechados com vidros. Construída a partir de pequenos blocos de madeira Tauari maciça certificada, a peça é esculpida manualmente e usinada para garantir a sensação de um único bloco. Posteriormente, recebe o acabamento à mão novamente.

DOC







Vai uma cor ai?

Linha DOC. Receber convidados em casa e cozinhar para eles é um hábito cada vez mais comum, para isso, as cozinhas se transformaram em espaços aconchegantes e convidativos. A utilização de cores nos metais que compõem este ambiente é uma das grandes novidades para 2016.  

Jovem e despojada, DOC traz mais cor e modernidade às cozinhas, com nove novas propostas de tons (azul royal, azul esverdeado, pink, roxo, verde limão, amarelo, laranja, cinza e branco). Composta por torneiras, monocomandos e misturadores, permite a criação de espaços práticos, ideais para quem adora receber visitas e cozinhar. 

Ah, é da Docol, claro!



www.docol.com.br

terça-feira, 22 de março de 2016

Preferida





A pastilha no formato 5x5 da linha Rupestre Sfacettato, da Super NGK, foi eleita como melhor produto do seu segmento da Expo Revestir 2016, a maior feira do setor da América Latina. Com a curadoria e critica de renomados profissionais da comunicação especializados no setor da Arquitetura e Decoração, o Prêmio Best in Show – Ceramics of Brasil elegeu as melhores linhas em categorias distintas.

“É com orgulho que recebemos o prêmio, que confirma que os nossos esforços para oferecer um produto de qualidade superior e com o design exclusivo estão no caminho certo”, afirma Wilson Santos, chefe de Marketing Cerâmico da Super NGK. Segundo ele, a premiação evidencia ainda mais a Linha Rupestre Sfacettato, que já ganhou em 1° lugar na categoria Pastilhas e Peças Especiais o Prêmio Nacional Aspacer de Design em 2015.

“Sem dúvida, um prêmio que é reconhecido por profissionais importantes do setor agregará valor ao produto, além de despertar nos consumidores o interesse em ter este material em suas obras e projetos”, reforça.

Ideal para fachadas e ambientes internos, a linha integra as tendências do alto relevo piramidal e efeito lapidado. Com texturas foscas, possui três tonalidades que variam do branco ao cinza escuro. A montagem com juntas irregulares realça o movimento e o efeito geométrico confere modernidade às peças que passam a impressão de serem esculpidas à mão.

O Prêmio Best in Show está em sua segunda edição e é fruto da parceria entre a ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

E, sem sombra de dúvida, essa foi a minha escolha 
dentro de tudo que vi das Coleções 2016!
E tem muito mais na page Cerâmicas na www.revestir.com.br! Corre lá!


segunda-feira, 21 de março de 2016

Atualize-se!

E tem muita novidade na www.revestir.com.br!
Na page Cerâmicas, veja os queridinhos da vez mostram as tendências!




Por falar em tendências, dê uma olhada em minha coluna, Joyce Diehl, e descubra o que achei nas últimas coleções!




E para aliviar, Maria Alice Muller traz toda a beleza do totalmente branco na page Decor!





Corre lá!


sexta-feira, 18 de março de 2016

Conversa boa







Referência em peças de iluminação, a Bertolucci traz a parceria com a estilista Fernanda Yamamoto para a Paralela | Gift que aconteceu entre os dias 26 a 29 de Fevereiro, no Complexo Ohtake Cultural.

"A colaboração reflete o momento de nossa marca e originou uma coleção multicultural, que dialoga com a moda, arquitetura e design sem perder nossas características essenciais, como a artesanalidade e as referências urbanas", adianta a proprietária Eneida Bertolucci.
Com um estilo único que combina processos artesanais, materiais nobres e modelagem especial, a estilista Fernanda Yamamoto aposta no conceito de "vestir a casa" para sua parceria com a marca. A linha Quadrados é resultado de um trabalho já consagrado em seus vestidos e ganhador do Prêmio MCB na categoria Têxteis, com uma costura sobre uma delicada tela pontuada com formas geométricas, criando composições que mexem com os conceitos de leveza, luz e sombra. "São universos que conversam muito bem - as luminárias têm a mesma produção artesanal e a exclusividade das minhas roupas", comenta a estilista.
A coleção inspirada em seus vestidos contém abajur, coluna e pendentes em diversas cores.
Boa conversa para fechar a semana...

www.bertolucci.com.br

quinta-feira, 17 de março de 2016

Na corda

Na Galeria das Lonas encontramos diversos móveis e acessórios para áreas externas e, desta vez, chega à loja o lançamento com uma proposta ousada e criativa. Assinada pelo estúdio Asa Design, a Cadeira Lótus se destaca pelo encosto em tramas de corda.
Disponível nas cores natural, cinza, rosa, verde militar, azul marinho e marsala, o móvel possui a estrutura em eucalipto, certificado FSC 100%, e acabamento em verniz, garantindo uma decoração inusitada e ecologicamente correta.
Estes e outros móveis para áreas externas estão à venda na Galeria das Lonas, que atende encomendas para todo o Brasil.

quarta-feira, 16 de março de 2016

Inteligente





Bebês crescem tão rápido...sem nem a gente se dar conta! E um dos problemas é investir alto em peças que duram pouco porque não se adaptam ao crescimento deles! 

Até agora.  A conceituada marca de móveis para quartinhos de bebês, a TulipaBaby, apresenta os berços mais procurados pelas mamães dos dias de hoje. As vantagens de adquirir um berço que se transforma em mini cama são atrativas, pois englobam custo benefício, qualidade, segurança e ainda certificação do Inmetro.


Quando falamos que os móveis da TulipaBaby são para a vida inteira, nos referimos a qualidade oferecida pela marca. Os berços que se transformam em mini camas são indicados para bebês até crianças de aproximadamente 5 anos. Todos os modelos são desenvolvidos em madeira Taeda, possuem grades fixas o que ajuda a evitar acidentes, e são de fácil manuseio. 
E agradam todos os gostos! Por isso, hoje vamos de estilo Luiz XVII!

A TulipaBaby aceita encomendas de todo o Brasil.



terça-feira, 15 de março de 2016

A seco

Tendência industrial ganha uma grande aliada:

 Linha Industrial da Docol. As torneiras e misturadores para cozinhas e lavatórios dessa linha passam por um processo de produção quase artesanal, trazendo toda a beleza da imperfeição. As peças são montadas na forma bruta e a parte externa não recebe tratamentos especial nenhum, mantendo-se em seu estado original. Todos os componentes garantem durabilidade e economia de água, como o cartucho cerâmico e arejadores que limitam a vazão de água, são aplicados.Ou seja: parece inacabado, mas é para lá de moderno, atualizado. 

segunda-feira, 14 de março de 2016

Super brilho



O brilho está sempre alta! E vem fortalecida na Coleção 2016 da Biancogres! Primeira marca a introduzir o Porcelanato Digital no Brasil, a Biancogres avançou na tecnologia com o desenvolvimento do exclusivo Porcelanato Digital Polidoque pode ser apreciado em sua Coleção MarmoO processo diferenciado de polimento e acabamento agrega valor estético às peças, com alto brilho, que as aproxima dos mais belos mármores encontrados na natureza. A técnica também confere às peças maior resistência às manchas e riscos.
O destaque da Coleção 2016 é o Porcelanato BrecciaEsse lançamento é o melhor exemplo do diferencial e especialidade do Porcelanato Digital Polido.
Seu design remete a um mármore exótico e muito sofisticado, que une o estilo neoclássico à arquitetura moderna. Sua superfície é rica em detalhes, com uma grande variedade de veios e nuances de tonalidades. São 09 faces diferentes, que resultam numa paginação surpreendente e cheia de estilo.
Mede 82x82 cm, retificado. Seu acabamento é brilhante.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Bruto e util




Os abrigos de ônibus de concreto que ficam nas avenidas de grande escala da cidade de São Paulo ganharam destaque no mundo do design!
 A linha batizada de Brutalista e assinada pelo designer Guto Indio da Costa recebeu o prestigiado iF Design Award na categoria Public Design. Esse é o segundo projeto de abrigo de ônibus de Guto a ser premiado com o iF – em 2015, o designer carioca levou o troféu por Caos Estruturado, o primeiro da série de mobiliário urbano implementada pela Otima.
O designer carioca também participou  como jurado de um dos mais importantes prêmios de design mundiais: o Red Dot Design Award. Único brasileiro do grupo, Guto integrou um time de 40 especialistas de todos os continentes, entre eles Chris Bangle, Alex Neumeister e Jimmy Choo. A premiação será na noite de 4 de julho, em Essen.

www.indiodacostadesign.com
www.indiodacosta.com

quinta-feira, 10 de março de 2016

Colorida



A iluminação é o “toque final” da decoração, caracterizando o clima e o estilo de cada ambiente. Se a intenção é dar cor ao espaço e torná-lo mais sofisticado, a Trans-Elétrica Iluminação tem a sugestão perfeita para a ocasião: a Luminária de Chão Retrô Mix Metal.


Lançamento na Trans-Elétrica Iluminação, a Mix Metal possui base e cúpula em alumínio, design moderno e diferenciado, combinando com todos os tipos de ambientes, desde salas, livings, quartos até salas de leitura. A loja ainda disponibiliza os modelos em alumínio pintado ou lixado, com foco de luz direcionável, tamanho Ø 30cm  h 160cm, tensão 127v / 220v,nas cores amarelo fosco, champagne, cromado, marsala brilho, marsala fosco, nude brilho, nude fosco e vermelho fosco.



Estes e outros modelos de pendentes estão disponíveis na Trans-Elétrica Iluminação, que atende encomendas de todo o Brasil. 

E veja mais novidades do setor na page Iluminação da www.revestir.com.br



quarta-feira, 9 de março de 2016

Che cosa è?


Ma che cosa è



Simples! É a Cadeira Net, um móvel importado da Itália, assinado por Raffaello Galiotto e lançamento na Galeria das Lonas. Encantadora, contemporânea, prática e colorida, características de móveis que as áreas externas de hoje exigem.

Desenvolvida em resina de fibra de vidro monocoque, Net possui com um padrão de furos quadrados e arredondados distribuídos em continuidade na superfície tridimensional do assento. Além de linda, a cadeira chama a atenção pela capacidade de empilhamento quando não está sendo utilizada. Disponível nas cores branca, antracite, taupe, coral e mostarda, a cadeira Net mede 60,5 (comp) x 58,5 (larg) x 80 (h) cm, e é adequada para uso interno e externo.

Este e outros móveis para áreas externas estão à venda na Galeria das Lonas, que atende encomendas para todo o Brasil.
           

terça-feira, 8 de março de 2016

Premiada





A Sanindusa recebeu, uma vez mais, o reconhecimento internacional pelo design de um dos seus modelos nos prestigiados “iF Design Awards".
Os misturadores Line 42, desenhados por Emanuel Rufo, venceram o “iF Design Award 2016” na disciplina de Produto, categoria Casa de Banho.
O designer português inspirou-se na silhueta feminina para o desenvolvimento deste modelo, tendo como objetivo a criação de peças com espessura reduzida. “Para isso o contorno exterior "veste" de uma forma natural os componentes técnicos, resultando em peças com visuais distintos, dependendo do ângulo em que são visualizados” afirma Rufo.

Além do seu design inovador, tecnicamente estas misturadoras estão equipadas com cartucho monocomando com corpo em latão e aerador embutido com regulação da inclinação da saída de água (nas misturadoras de lavatório e lavatório alto). Foram cerca de 80 mil euros de investimento no projeto.

Desenhadas e concebidas em Portugal, a Line 42 já marca presença nos mercados de Espanha, França, Inglaterra, Itália, Holanda, Portugal, Tunísia, Chipre, Líbano, Emirados Árabes Unidos e Eslovênia .

O iF

O iF Design Award, promovido pelo iF International Forum Design, está entre os maiores e mais importantes prêmios internacionais de design, sendo o seu carimbo sinônimo de qualidade e prestígio mundial. Acontece desde 1953 e tem-se destacado como uma das mais reconhecidas instituições de design do mundo. A competição alemã recebeu, para esta edição, 5295 inscrições oriundas de 53 países.


segunda-feira, 7 de março de 2016

Bem urbano



O chamado ‘estilo industrial’, criado com os lofts nova–iorquinos, voltou ao topo das tendências nos últimos anos. O conceito continua em alta e inspirou a Biancogres nas criações da Coleção Metrópole, pensada para os ambientes mais urbanos e contemporâneos.
Destaque para o Porcelanato OxySeu design é inspirado nas chapas de metal pintadas e oxidadas, como se tivessem sido desgastadas pela ação do tempo. São 12 opções de placas, diferentes entre si, que mostram as possibilidades da tecnologia de impressão digital e possibilitam inúmeras opções de paginações. Seu acabamento é lapado. Dependendo do ângulo de observação ele parece não ter brilho algum. Observado contra a luz, ele ganha um efeito de semi–brilho, com algumas partes da peça refletindo o brilho da luz. Mede 52,7 x 105 cm, retificado.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Precisando...






E depois de uma semana corrida por conta dos lançamentos, que tal relaxar? E com produto para lá de sonhado? 

Levanta a mão quem é fã da marca Missoni!!!
Celina Dias, referência em tecidos e papéis de parede, representante exclusiva da Missoni Home em São Paulo, traz pela primeira vez ao Brasil, os itens de banho da marca italiana, lançamentos para o verão. Celina Dias apresenta tolhas de rosto, banho, praia e roupões, das coleções Fiori Pop, Pops Outdoor, Lilium, Lilium Multicolor, Golden Age Jewel e Golden Age Silver & Gold. Os produtos são feitos com tecido 100% algodão e contam com estampas diferenciadas além do tradicional zigue-zague multicolorido. Os roupões podem ser encontrados em dois tamanhos, adulto e infantil.
A marca Celina Dias está presente no mercado há mais de 20 anos e tornou-se referência em papel de parede e tecidos. Seu portfólio é composto por produtos das marcas nacionais e internacionais mais importantes, priorizando artigos exclusivos e de qualidade que apresentam sempre os últimos lançamentos e tendências do mercado. Além de manter o cliente atualizado, os produtos atendem todos os tipos de projetos. Conta com um showroom na tradicional Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Atualmente, também possui a grife Celina Dias Bebê, direcionada ao décor infantil.