sexta-feira, 29 de abril de 2016

Tudo na mão







Pensando no verão?

O Eletronic System leva a área de lazer para o celular, uma revolução tecnológica no mundo da piscina apresentada pela iGUi, maior rede de franquias de piscinas em fibra de vidro do mundo. 
A novidade é um filtro eletrônico que vem com aplicativo exclusivo iGUi, disponível para dispositivos móveis (Smartphones) e também para painel de controle, localizado no quadro de comando do equipamento. Todas as funções da piscina ficam concentradas no filtro, e o Eletronic System oferece o conforto e a comodidade delas serem acionadas pelo aparelho celular.  Tanto o aplicativo quanto o painel possuem opções de acesso rápido para controlar filtragem, aquecimento, iluminação e cascata. Além disso, se houver qualquer alteração na filtragem, alertas são enviados ao celular dando um feedback para o consumidor. 

O sistema também oferece uma função específica para abrir e fechar o portão eletrônico da casa. E disponibiliza ainda outras quatro opções de automação da área de lazer, como controle da iluminação do jardim, do som ambiente, ventiladores, etc. As alternativas ficarão a critério do cliente que pode personalizar da maneira como quiser.

E tudo pode ser controlado à longa distância, inclusive de qualquer lugar do Brasil - ou até do exterior - por meio da internet. Mas também é possível acionar sem estar conectado à rede, em espaços determinados.

O sistema funciona com três tipos de conexão: local, como se fosse via Bluetooth, numa distância máxima de 10 metros do quadro de comando; Wi-Fi, ampliando a mais de 100 metros, o que dependerá do aparelho roteador que se tem; e conexão remota, que vai conseguir conectar de qualquer lugar do Brasil ou fora, desde que tenha internet no celular e no quadro de comando. E vários aparelhos da família podem ter o aplicativo. Outra vantagem é que tem mais a opção 'Contato', que dá acesso à loja em que o consumidor adquiriu os produtos iGUi, podendo ter comunicação direta com o representante, por exemplo.

O Eletronic System é um sistema de automação completo para operação e tratamento químico da água. Basicamente, o trabalho de filtragem não muda, o que modifica é o seu acionamento, a maneira como o usuário vai interagir com o equipamento. Mas traz uma nova alternativa de tratamento da água, o Clorador iGUi, que funciona transformando o sal em cloro por meio de uma reação química, a eletrólise, que acontece durante a passagem da água pelas placas de metal do equipamento. O Clorador trabalha quebrando a molécula de sal que é adicionado à água, e com isso, dispensa o uso de outros produtos porque consegue fazer a desinfecção da piscina sozinho, com medidor de nível de sal e sistema autolimpante. 

Lider

As Empresas iGUi iniciaram suas atividades na cidade de Gravataí, no interior do Rio Grande do Sul, a partir da "Indústria da Piscina", fundada em junho de 1995. Em 2002 a marca foi incorporada, tornando-se um dos mais importantes grupos empresariais do País. Vinte anos se passaram e a iGUi mantém-se líder no segmento. 

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Goa





Goa. Uma linha completa para banheiro, com design moderno e versátil, trazendo soluções modernas, como o arejador embutido, que proporciona um jato de qualidade. Suas linhas sofisticadas combinam com variados ambientes e facilitam o manuseio. Lançamento da Fabrimar.

www.fabrimar.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Azuis




Lukscolor apresenta a quarta família de cores do Catálogo de Tendências 2016 - Azuis. A partir de estudos sobre o comportamento humano e suas manifestações, a marca faz da permanente imersão nesse universo a sua matéria-prima para eleger as tonalidades que estarão no inconsciente coletivo e consequentemente no mercado de consumo. 
A  família dos Azuis traz tons mais escuros, sóbrios, relaxantes. Destaque  para a cor LKS 2269 Cobalt. Fortes e luxuosos, os azuis mostram a evolução dessa família de cores no mundo do design. Unissex, celebram o equilíbrio entre as diferenças de preferências de estilos. Reinam absolutos em combinações com madeiras claras e branco.
Fundada em 1989, a Lukscolor é uma empresa brasileira, focada no segmento premium de tintas e acessórios para pintura. É a única fabricante brasileira de tintas que faz parte do Color Marketing Group (associação que reúne profissionais de todo o mundo e que tem papel importante em ditar tendências de cores para vários segmentos), podendo, assim, orientar e manter informados seus consumidores, revendedores e profissionais sobre tendências, materiais e efeitos especiais de pintura. A empresa criou, em 2001, o Espaço Lukscolor, que se tornou centro de referência em tintas no mercado brasileiro e internacional. Trata-se de um ambiente multifuncional para dar suporte a arquitetos, pintores, decoradores revendedores e para o público em geral.       
LUKSCOLOR

terça-feira, 26 de abril de 2016

Red Dot




O Dekton® XGloss, do Grupo Cosentino, foi premiado com o Red Dot, distinção internacional para o design de alta qualidade. Participantes de 57 países registraram 5,2mil produtos e inovações para o Red Dot Award: Design de Produto 2016. Apenas os produtos que se diferenciam consideravelmente através de seu excelente design recebem o selo de qualidade do júri internacional do Red Dot.
O Grupo Cosentino, líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras para arquitetura e design, tem demonstrado mais uma vez sua capacidade de inovação com o lançamento de Dekton® XGloss, uma nova linha das superfícies ultracompactas com acabamento polido caracterizado pelo seu incrível brilho cristalino. Esta nova linha da gama de Dekton®, produzida por meio de uma nanotecnologia avançada e um processo mecânico de polimento, oferece um brilho extraordinário, luminoso e cristalino que, combinado com a dureza e alta resistência, características da superfície ultracompacta da Cosentino, proporcionam desempenho excepcional, única no mercado. Atualmente, nenhuma outra superfície comparável possui esta combinação de estética e performance.
A fim de alcançar este resultado espetacular, o departamento de I&D do Grupo Cosentino gastou quase dois anos desenvolvendo um tratamento pioneiro e exclusivo baseado em nanotecnologia chamado “processo de nanocoating”. Em adição a este acabamento de alto brilho, esta tecnologia oferece a Dekton® XGloss propriedades hidrofugantes que o tornam extraordinariamente resistente às manchas, sem alterar as outras propriedades do material ou adição de qualquer acabamento exterior às placas.
O júri, formado por 41 peritos e profissionais de todo o mundo, avaliou cada uma das categorias de acordo com os critérios preestabelecidos, focando-se sobretudo na qualidade, funcionalidade e compatibilidade ecológica dos produtos.  Todos os produtos premiados serão apresentados na exposição especial “Design On Stages” por quatro semanas no Red Dot Museum Essen, na Alemanha, antes de se tornarem parte da exposição permanente. 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Très chic



A designer de interiores Cris Jacobsen e o arquiteto Daniel Szego são os responsáveis pelo ambiente Espaço Gourmet da Casa Tropicália, na Casa Cor Campinas, que está aberta ao público até o dia 15 de maio de 2016.
Com inspiração rústico chic, os profissionais criaram para a mostra um projeto arrojado e moderno, o ambiente foi projetado para um casal na faixa de 50 anos com filhos jovens de 20 anos, que adoram receber e não abre mão de aliar a gastronomia  ao design. O proprietário desta casa, como todo bom gourmet amador, gosta de elaborar suas receitas para amigos e harmonizá-las com excelentes vinhos, que ele mantém em sua adega. Para isto os profissionais criaram um canto mais intimista para a degustação de vinhos. A esposa, uma apreciadora do design, valoriza a companhia dos filhos e seus amigos nos finais de semana, e assim seu bom gosto pelo desenho faz o  espaço especial.
O destaque do ambiente é o painel Sensorial feito com revestimento cimentício da Nina Martinelli, o Floratto,  com relevos que simulam uma bela composição floral, com a iluminação aplicado seus contornos criaram um belo cenário e segundo os profissionais tem atraído a atenção dos visitantes da mostra. Floratto é inspirado na natureza para criar  jogo de relevos altos e baixos que simulam uma bela composição floral. Indicado para fachadas internas e externas, confere um efeito surpreendente. Disponível nas cores griggio, beige, bianco e concreto, além das cores oferecidas também é possível aplicar tinta indicada para paredes, e customizar o ambiente como desejar. Formato: 27,5 x 27,5 cm.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

"Branco" na paleta




Cansados de cores fortes como tendência?

Como diria o artista plástico russo Wassily Kandinsky, "branco ressoa o silêncio que de repente pode ser entendido". Pensando e concordando com isso, a Tintas Sherwin-Williams harmoniza este mesmo pensamento e anuncia a cor Alabaster SW 7008 como sendo a cor de tendência para o ano. 
  Selecionada da paleta “Pura Vida”, do Colormix 2016, Alabaster representa o simples, o singelo, o bem-estar e uma atmosfera pura, que oferece um oásis de calmaria, espiritualidade e um alívio visual. Não é frio e nem excessivamente quente. Alabaster é um tom off-white, discreto e ao mesmo tempo sedutor.
De acordo com a Patrícia Feccigerente de marketing da Tintas Sherwin-Williams e Diretora do Color Marketing Group para a América Latina, “estamos sempre encorajando as pessoas a render-se do medo de usar cor em suas paredes brancas. No entanto, a cor branca, muito debatida, tem uma história profundamente enraizada com os significados simbólicos, mensagens e associações que nos transmitem algo profundo neste momento”, enfatizou.

Que tal se adiantar?



quarta-feira, 20 de abril de 2016

Translúcida ?!


A Astra realmente anda se reinventando. 
E este ano trouxe para sua Coleção  2016 a Cuba de Pedra , fabricada em ônix light green de origem natural. A matéria-prima garante translucidez (quando valorizada pela iluminação), variações de tonalidade, veios e granulações, que fazem da peça um item sofisticado e exclusivo. A cuba  tem 45 cm de diâmetro e 14 cm de altura.
www.astra-sa.com.br


terça-feira, 19 de abril de 2016

Branco de verdade!

Procurando um revestimento branco de verdade?
Pioneira e líder global na fabricação de superfícies de quartzo de alto padrão, a Caesarstone traz para o Brasil o lançamento mundial de quatro novas cores da coleção Clássico da Coleção 2016
Os novos tons permeiam entre os clássicos cinza e branco, conferindo a naturalidade e a sofisticação da pedra combinadas com os atributos da marca de qualidade, baixa absorção, resistência e facilidade de manutenção. As peças são compostas em até 93% de quartzo, um dos materiais mais resistentes da natureza. O design minimalista e imponente de seu estande endossa o conceito da Caesarstone.
Mas o destaque de hoje é o Vivid White,  o mais branco de todos os brancos. Esta é a melhor definição para este lançamento de beleza simples e atemporal.
Já viu branco igual?
www.caesarstone.com.br

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Básico?





O que mais se viu nas recém lançadas Coleções 2016  foi  a valorização do branco - um clássico, sim, mas que vem repaginado. Ou seja: um revestimento que não cansa...mas tem personalidade!

O "novo" branco traz volume, mas isso não é novidade. A novidade está no volume bem pensado, delicado, com efeito de papel de parede, criando amplitude e movimento - esse valorizado pelo jogo, natural ou proposital, de luz e sombra. 

Escolhi para hoje o Pix, da Coleção 2016 da Eliane Revestimentos. Especifico para paredes- sejam elas onde forem, que se deixe claro -  o revestimento branco apresenta relevos em padrões irregulares, que instigam a ilusão ótica e a curiosidade ao tato.

Ou seja: nada de básico nele !

www.eliane.com


sexta-feira, 15 de abril de 2016

Lá fora

 



Com uma proposta inovadora para o segmento de estofados, o designer Guto Indio da Costa apresenta em Milão sua primeira linha de sofás, com estrutura modular de metal e traços contemporâneos, leves e arrojados. Os móveis serão vistos na mostra Rio + Design e também no prestigiado Salone del Mobile, a mais importante feira de design do mundo.
A nova série de Guto inclui poltrona e sofás de dois e três módulos, em versões simétricas ou assimétricas, o que permite combinações diferentes. A estrutura metálica parece flutuar e possibilita novos parâmetros na percepção de leveza, na redução de volume e na forma de construir os estofados. Forradas de couro, com corte a laser de alta precisão, as chapas de metal tem bordas aparentes, finalizadas com cadarços de couro.
“Sofás normalmente são caixotes forrados de tecido. Quis desafiar essa lógica, trocando o caixote por uma estrutura delgada, visualmente leve e sofisticada, introduzindo no universo dos estofados a linguagem contemporânea do design. O resultado é um equilíbrio estético entre industrial e artesanal, robustez e leveza”, explica Guto.
Os sofás marcam a estreia da assinatura Indio da Costa Design Collection, linha de produtos mais exclusivos e sofisticados do designer, produzidos em menor escala. Depois de Milão, a novidade segue para Nova York, onde será apresentada em maio na ICFF (International Contemporary Furniture Fair), maior feira do setor nos Estados Unidos. 

Salone Del Mobile Milano12 a 17 de abrilFiera Milano RhoPavilhão 12, Stand F16


indiodacostadesign.com

x

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Preta!





Com mais de 20 anos no mercado de metais sanitários, a Japimarca que é extremamente conceitual em suas criações, acaba de lançar uma cuba preta de apoio. E caprichou!
A cuba Livorno tem traços marcantes, se apoia em uma delicada combinação de formas e apresenta uma mescla entre o redondo do interior da cuba e a forma hexagonal na parte externa e de acabamento da peça.

“O hexágono tem harmonia em sua forma geométrica e essa peça conta com uma simetria, formada pelo agrupamento de seis triângulos equiláteros (três lados de mesma medida), através de um vértice central. Nós a idealizamos assim para deixá-la com um visual arrojado e intrigante”, explica o coordenador da área de desenvolvimento de mercado da Japi, Gabriel Bosso.

De fácil instalação sobre bancada, a peça vem pronta para o uso e mede 370mm em seu maior lado por 135mm de altura, tendo 29 cm de diâmetro. Nos próximos meses, a indústria do interior paulista lançará outros itens para ampliar essa linha de produtos. 

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Completinha








Gosto quando encontro coleções que facilitam a nossa escolha, que combinem bem metais, chuveiros e acessórios.

Design e modernidade em uma única linha. Estas são as características da Linha Bolero, da Codda Metais. Indicada para banheiros e lavabos, o lançamento da marca chega ao mercado brasileiro e conquista aos diversos públicos diante a qualidade, tecnologia e preço agregados.

Com linhas retas e design exclusivo, a Linha Bolero é perfeita para as pessoas que não abrem mão da praticidade e conforto. Composta por misturador de mesa monocomando com bica baixa e alta, chuveiro, acabamento de registro, papeleira, porta toalhas, cabide para roupão e bica de parede. Disponível nos acabamentos cromado ou níquel escovado PVD, a Bolero tem sua linha completa em estoque, com o prazo de cinco dias para entrega.
E com sustentabilidade: todos os misturadores da Codda Metais de banheiro funcionam em alta e baixa pressão consumindo em média de 5 a 8 litros por minuto, sem perda na qualidade. Os arejadores, desenvolvidos na Alemanha, proporcionam uma sensação gostosa e, ao mesmo tempo, economizam a água. Os chuveiros acompanham o restritor de fluxo para alta pressão, que pode ser retirado em caso de baixa pressão. Todas as matérias-primas não utilizadas na fabricação são recicladas. A água utilizada na manufatura dos produtos também é tratada e reutilizada.

Este e outros modelos de acessórios e metais exclusivos para banheiros e cozinhas estão disponíveis através do sitewww.coddametais.com.br
Codda Metais atende encomendas de todo o Brasil.

terça-feira, 12 de abril de 2016

Em Milão

E falando em sustentabilidade, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas, pioneira na produção de pisos e revestimentos sustentáveis, venceu pela segunda vez o Prêmio "Best in Show - Ceramics of Brasil" na categoria Sustentabilidade, agora com os revestimentos Ecopastilha Paper Bianchetto e Ecopastilha Etnica Bianchetto, fabricadas com vidro de lâmpadas fluorescentes e de telas de computadores, aparelhos de TV reciclados e resíduos da produção de louças Deca.
A Ecopastilha Paper está disponível no formato 3 x 3 cm e telada em placas de 33 x 33 cm, nas cores Gialetto, Verde Amazonia, Azul Noronha, Branco Brilhante, Castor, Cioccolato, Fendi, Bianco (branco fosco), Bianchetto, Biologica Crema e Biologica Cappuccino. Já a Ecopastilha Etnica está disponível nas colorações Bianchetto e Cinza Manhattan, no formato 5 x 5 cm e telado em placas de 33 x 33 cm.
O Prêmio "Best in Show - Ceramics of Brasil" foi criado pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e tem como objetivo destacar ainda mais os produtos nacionais de alto valor agregado.
E tem mais: a Ecopastilha  serão expostas em abril na Università Degli Studi di Milano, na Itália, como parte da mostra BRAZIL S/A durante a Feira de Milão, no “Fuorisalone”, o festival da cidade italiana é o mais tradicional e importante do mundo.

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sustentável de verdade!







E se você pudesse escolher um revestimento que melhora o meio ambiente? 


A Eliane Revestimentos, através de sua marca Eliane Técnica, que desenvolve produtos e soluções integradas para grandes obras, apresenta um dos produtos mais inovadores ligados à sustentabilidade na cerâmica mundial: o Cleantec

A tecnologia é patenteada pela japonesa Toto, empresa que certificou todo o processo de implementação do Cleantec, autorizando a produção do produto no Brasil. Com exclusividade na produção em território nacional, o produto realiza um processo semelhante à fotossíntese, transformando gás carbônico em oxigênio. A tecnologia – uma camada invisível a olho nu – utiliza óxidos de metais nobres aplicados na superfície cerâmica para fachadas, paredes e pisos.

E como isso se dá?

Na presença de luz natural ou artificial, uma reação química o torna autolimpante – aproveitando a água da chuva para eliminar a sujeira das fachadas -, além de retirar da atmosfera gases que provocam o efeito estufa. 

Em ambientes internos, além de facilitar a limpeza, o produto reduz o crescimento de bactérias, fungos e microorganismos que causam odor, mancha ou mofo, reduzindo o risco de doenças alérgicas.

 Gostou da ideia? Dá uma espiada na page Técnica, da www.revestir.com.br...tem mais lá!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Quadro



A iluminação é o “toque final” da decoração, e é também fator fundamental para caracterizar o clima e o estilo de cada ambiente. Se a intenção é ter um espaço original e bem iluminado, a Trans-Elétrica Iluminação tem a sugestão perfeita: a Linha Quadro, da Muclair.


Numa composição de alumínio pintado ou lixado com quadro em madeira laqueada preta e Cúpula de tecido, a linha ganha destaque pela beleza dos detalhes bicolor.  As peças são perfeitas para ambientes com decoração moderna, como salas de jantar e livings, e pode ser personalizada na base e na cúpula (cores e tecidos ) nos modelos Luminária de Chão Quadro
Abajur Quadro.
Estes e outros produtos relacionados à iluminação estão disponíveis na Trans-Elétrica Iluminação, que atende encomendas de todo o Brasil.


quinta-feira, 7 de abril de 2016

Puro sol!


Lukscolor apresenta a família de cores do Catálogo de Tendências 2016 - Amarelos. A partir de estudos sobre o comportamento humano e suas manifestações, a marca faz da permanente imersão nesse universo a sua matéria-prima para eleger as tonalidades que estarão no inconsciente coletivo e consequentemente no mercado de consumo. 
A paleta, composta por 30 novas cores divididas em 11 coleções, traz como simbolismo a personalidade forte desse consumidor cada vez mais exigente que em meio à vida agitada e repleta de informações a todo o momento, tem como intenção simplificar, buscando o equilíbrio entre o natural e o tecnológico, real e virtual, o consumo consciente dos recursos naturais e a valorização do tempo. Desacelerar é necessário e filtrar o que realmente importa.
A terceira família apresentada pela Lukscolor é a dos Amarelos, com destaque para a cor LKS 2259 Allegoria. Os amarelos desta coleção tem papel extra: em uma nuance ligeiramente queimada, dão base e ilumina toda a nova paleta, além de proporcionar infinitas possibilidades de combinações. Esta influência do amarelo pode ser notada nos marrons, verdes e laranjas do novo catálogo. Perfeito para combinações sóbrias e elegantes: ousado com turquesa ou vinho, comportado com marrons.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Industrial chic



Brizo, grife da Delta Faucet, traz para o Brasil o misturador articulado da coleção Artesso. Sob a liderança do designer Judd Lord, diretor de design da marca, a peça foi inspirada no século 20 e o resultado foi o mix entre inovação tecnológica e o requinte artesanal em um só produto na qual uma sofisticada estética remete aos primeiros trabalhos em metal, classificada nessa coleção pela Brizo como “chic industrial”. 

terça-feira, 5 de abril de 2016

Viva!










Cansados de mesmice? 
Líder do mercado de laminados decorativos de alta resistência na América do Sul, a  Formica® realiza investimentos em pesquisas e tecnologias que culminam em um portfólio atual de soluções e serviços que atendem às necessidades dos mercados nacional e internacional, oferecendo um mix de produtos pautados em design, versatilidade, durabilidade e transformação.
Este conceito permeia os lançamentos da marca para 2016, que apresenta as tendências internacionais de cores unicolores e madeirados que estarão em evidência em 2016/2017, como aponta estudo do Comitê Brasileiro de Cores, por meio da Cartela Cecal. Os oito novos padrões estão correlatos às necessidades do mercado, com grande potencial de negociações em projetos, segundo avaliação de especificadores e pesquisadores do tema.
Assim como todo o portfólio de produtos da Formica®, os lançamentos apresentam características de resistência mecânica a riscos, atritos superficiais e desgaste; alta resistência a manchas, umidade e altas temperaturas; extrema compactação, conferindo acabamento nobre e refinado; não amarela ou quebra. Além disso, as chapas contam com tecnologia antialérgica, Higiênica e com proteção antimicrobiana.
Todas as novidades são indicadas para aplicação em áreas úmidas - principalmente bancadas de pia-, móveis de linhas retas ou orgânicas, e  paredes, proporcionando rápida instalação sobre azulejos, concretos e cerâmicas em geral.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Touch




Villagres , considerada uma grife no segmento de cerâmica, com mais de 85 anos de experiência no mercado, apresentou as novas linhas da Coleção Touch, que se alinha às tendências mundiais de design em 2016 para o segmento de arquitetura e design de interiores. 
Toque de seda, leveza, alto brilho, estas são as principais características da linha Touch. Inspirada na tecnologia italiana, é lançada com exclusividade no Brasil pela Villagres. “Cada peça recebe uma cobertura esmaltada polida e em sequência ganha um segundo polimento “Super Shine” com proteção que sela os poros, garantindo extra brilho permanente. Além de proporcionar maciez no simples contato, as técnicas deste polimento protegem o produto de manchas com o decorrer dos anos”, ressalta Renato Salvatti, diretor comercial da empresa.  “ A nova coleção explora todo o poder do toque e da textura, acrescentando sensações e novos sentidos à superfície dos produtos”, acrescenta Nathalia Maule, arquiteta da Villagres
Todas as linhas da Coleção Touch são indicadas para pisos e revestimentos, impressas no porcelanato com tecnologia Full HD  (Alta Definição). O objetivo é garantir perfeito acabamento, intensidade e originalidade em cada detalhe, buscando atender aos mais diversos projetos com muita personalidade.  Disponíveis nos formatos 24,5x100cm, 49x99cm, 71x71cm, 62x107cm e 30x107cm.
www.villagres.com.br