quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pias inteligentes!


 

Compromissada em transformar a cozinha em um ambiente único, a suíça Franke trouxe um desafio às equipes de marketing e de pesquisa e desenvolvimento: como inovar em um segmento consolidado, como o de pias e cubas? 
Líder mundial em fornecimento de sistemas para cozinhas, a marca realizou uma ampla pesquisa no Brasil para compreender o que motiva os consumidores na hora de escolher uma pia e do que mais sentem falta no dia a dia. O resultado evidenciou características importantes para o público brasileiro. Confira a seguir as inovações apontadas e que estarão presentes na nova linha de pias Bella.
“Entender as necessidades da consumidora brasileira e descobrir os seus desejos ainda não atendidos foi como conseguimos inovar em uma categoria de produto que há tempos não trazia novidades. E sempre a luz da promessa da marca “Make it Wonderful”: tornar o trabalho na cozinha um verdadeiro prazer, e a cozinha em si um palco maravilhoso para momentos valiosos”, revela Fábio Boulos Machado, diretor de marketing e vendas da Franke.

 Referência em design e inovação, a nova linha de pias une estilo e praticidade. A linha de pias Bella estará disponível em seis tamanhos ( de 1.20 a 2.00 m), com amplo espaço para preparo dos alimentos e para escorrer as louças, além de ser a primeira pia de aço inox com espaço para detergente e um exclusivo areador antiderrapante. Sua cuba mais profunda com 13 cm permite maior facilidade no manuseio de utensílios grandes, como panelas de pressão. As pias Bella estarão disponíveis com e sem válvula de 3,5”, em opções para uma ou duas cubas.

Perfeita! Só falta ver quem lava a louça 👾👽💀

www.franke.com.br

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Cobogos e as mil possibilidades















Seguindo os novos comportamentos levantados pelos estudos para cartelas de Cores 2017 - Novo Romantismo, Reinvenção do Luxo, Individualismo Compartilhado e Home Office - , a  Cerâmica Martins apresenta uma grande diversidade de cobogós feitos em louça esmaltada, com 21 opções de cores, acabamento fosco ou brilhante. Ou seja: mil  - e uma! - possibilidades. 

Para quem não lembra, os cobogós são um produto nacional, criado nos anos de 1920 por três engenheiros, Coimbra, Boeckmann e is  -  dai o nome da peça - para auxiliar na ventilação, iluminação controlada e preservação a privacidade ( como os muxarabis no mundo árabe). Mas fizeram sucesso mesmo nas obras da respeitada e reconhecida mundialmente Arquitetura Moderna Brasileira, com Niemeyer, Lúcio Costa e outros tantos - inclusive em obras conhecidas de Brasilia.

E voltaram a tona nos últimos anos, ganhando novos ares, novos olhares, novos usos ( invadiram as paredes internas, os balcões, as divisórias...), novos desenhos, além de novos materiais (originalmente eram de concreto) e novas cores! Com os "novos" cobogós, é possível dividir espaços sem perder o contato com os outros ambientes, sendo ótima solução para apartamentos pequenos e que usam a arquitetura para ampliar os espaços, o que é uma tendência atual.

Enfim, toda essa história para  lembrar que a Cerâmica Martins, fundada em Tambaú, São Paulo, em 1964,  tem uma variedade enorme de modelos e de cores. Difícil, mesmo, é escolher!  

E para saber mais sobre as Cartelas de Cores 2017 x novos comportamentos, acesse minha  coluna na www.revestir.com.br 
e está tudo lá! 





.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Piso de piscina sem tombos?




Procurando revestimento que tragam beleza - mas também sossego! -  para áreas de piscina e de lazer? A Biancogres foi além! 
As ricas texturas das pedras naturais, que fascinam a todos, foram reproduzidas nos porcelanatos da Coleção Stones, da Biancogres.
Essa família de produtos apresenta uma variedade de revestimentos com acabamentos diferenciados, que unem a beleza, durabilidade e segurança. As peças da coleção são mais resistentes e com alto coeficiente de atrito.

Dessa forma, são indicadas para espaços ao ar livre, com grande tráfego de pessoas e áreas molháveis, até mesmo na borda de piscinas.
O Minerale, por exemplo, traz as variações de tons e os desenhos formados pelas movimentações da areia inspiraram a criação desse porcelanato digital. São duas referências, com opções de tonalidades clássicas no décorPorcelanato Minerale Avorio e Porcelanato Minerale Sabbia. Ambos medem 83x83 cm retificado e seu acabamento é em relevo, acetinado.

Quer mais novidades do setor de revestimentos? Acesse a page Cerâmicas da www.revestir.com.br

E tem muito mais em www.biancogres.com.br !

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Cama boa para todos!







Calor? A Bud dá uma refrescada! 
Conforto, beleza e atemporalidade. A Coleção Verão 2017 da Buddemeyer Luxus traz frescor para a casa em peças de cama e banho com a leveza e versatilidade que se pede na estação mais quente do ano.  Seja em tecidos tecnologicamente trabalhados para garantir conforto ou em técnicas de produção exclusivas, a marca inova a cada coleção, e desta vez se destaca pelo clima fresh das peças.
Alguns dos produtos que merecem atenção são as colchas e os jogos de cama em linho. Altamente macio, o tecido natural recebe tratamento especial para ficar confortável ao tato e vem em tons rosados, cinzas e areia, com aspecto vintage em alguns modelos. A colcha Viollete, por exemplo, remete à herança afetiva das peças que são perpetuadas de geração para geração. A cor rosada, junto com o trabalho de flores e folhas em crochê feito à mão, resgata a memória da tradição do enxoval, em uma releitura moderna para quartos contemporâneos.
A seda também vem em tonalidades neutras, com acabamentos exclusivos e toque extremamente acolhedor. As colchas também recebem o enchimento em seda pura, conferindo o conforto em seu grau máximo. Os bordados ingleses, a renda guipure, a prega borboleta e flores aplicadas também aparecem em jogos de lençol e acabamentos de colchas, independente do estilo. As estampas florais também compõem a coleção, com uma dose jovial e descontraída, bem como o leve e feminino voil de algodão, em composição com bordados delicados e o clássico branco com pregas trabalhadas.
A linha Biancheria é formada por itens que remetem à alfaiataria através dos acabamentos e costuras sofisticados. O drapeado se destaca em tons sóbrios, que permeiam pelo universo masculino. O navy também é reverenciado em almofadas, mantas, toalhas e jogos em tons de azul, vermelho e branco.
Peças que não saem de linha ganham novas cores com a cara do verão. Para as toalhas de banho, em diversos modelos e tipos de felpa, os tons de bege, rosé, lilás e azul clarinho conferem toque de Spa ao banheiro. Já as mantas e almofadas em piquet e toalhas para piscina ganham força com cores vibrantes, como o laranja, pink, verde água e azul marinho. Perfeitos para curtir a estação mais esperada do ano!
Interessou? Produtos à venda na rede de lojas Casa Almeida, em lojas de todo o Brasil e online pelo site www.casaalmeida.com.br.

E tem muito mais em Têxteis, da www.revestir.com.br!


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Feito à mão!




Bebê a bordo?
A montagem do quarto do bebê é sempre um momento importante para os pais. O cantinho do novo integrante da família, além de oferecer conforto, também deve ser belo e aconchegante. E inesquecível!
Celina Dias Bebê traz nova linha de móveis entalhados à mão por artesãos, feitos com madeiras nobres de qualidade e acabamento de alto padrão. São berços, cômodas, poltronas, guarda-roupas, sofás, camas, entre outros itens de adorno, ricos em detalhes, que tornam o ambiente exclusivo e confortável. “Primamos por resgatar a clássica técnica do entalhamento à mão, quase extinta nos dias de hoje, porém, trazendo peças em total sintonia com as atuais tendências de decoração, que dão um ar vintage à composição do espaço”, ressalta Anna Christina Dias, da Celina Dias Bebê. As peças podem vir em branco, também. 
O cliente ainda pode personalizar os móveis à sua maneira, de acordo com as necessidades, para que o quarto seja único para cada criança. Além disso, a loja localizada no Jardim Paulista também produz enxovais personalizados, itens de decoração, brinquedos, papéis de parede, tecidos e roupinhas. Todos os móveis têm certificação do INMETRO.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Torneira versátil








A nova linha de torneiras Art da Incepa oferece design diferenciado, funcionalidade e economia de água. O desenho clássico na base ganha um toque de modernidade no volante instalado no topo das peças.
Instaladas de forma simples e rápida, as torneiras podem ser integradas a qualquer modelo de cuba de apoio e lavatório. A linha disponível em três versões: de parede e de mesa com bica alta e bica baixa, traz o arejador de água que garante maior conforto no jato, evitando respingos, e acionamento ¼ de volta que economiza até 50% de água. Produzidas em metal e ABS cromado, têm a tradicional garantia total de 10 anos. 
Veja mais novidades na page Louças e Metais da www.revestir.com.br


terça-feira, 22 de novembro de 2016

Branco e brilhante!




Procurando pelo branco ideal?
Silestone®, a marca líder mundial na categoria de superfícies de quartzo apresenta Iconic White, a mais pura, luminosa e brilhante das tonalidades brancas 
A estética superior desta nova tonalidade, une-se a um conjunto de fantásticas propriedades técnicas que apenas uma marca como Silestone® pode garantir: baixa absorção de líquidos e grande resistência às manchas, ao impacto e aos riscos. Este desenvolvimento foi possível graças ao intenso e contínuo trabalho do departamento de I+D do Grupo Cosentino, que volta para a vanguarda da inovação e desenvolvimento no setor das superfícies para arquitetura e design.
Iconic White nasce para acrescentar brilho e luminosidade aos projetos mais exigentes. A combinação perfeita de higiene, pureza e amplitude é possível graças a esta cor inovadora, aplicável tanto a espaços públicos como privados. A versatilidade de Iconic White a torna em uma solução válida para as mais variadas tipologias de edifícios, sem nunca decepcionar. Está disponível em espessuras de 1,2, e 3 centímetros, e pode ser utilizada numa ampla variedade de aplicações, desde bancadas de cozinha e casa de banho, a pavimentos, revestimentos de espessura fina, balcões mesas ou expositores. 

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Sustentabilidade ampliada


A consciência ambiental já tomou boa parte do mercado de decoração e espera-se que essa realidade seja ampliada!
Trisoft, empresa que, entre outros produtos, tem uma linha completa de revestimentos decorativos construídos com matéria prima reciclada e que se tornam 100% reciclados, trabalha exatamente para contribuir efetivamente com o futuro mais limpo para o planeta.
"Enquanto você lê esse texto, milhares de garrafas plásticas são jogadas no lixo, provocando um movimento que suja não apenas as cidades, mas os mares e mananciais. Nossa revolução é silenciosa, mas cresce vertiginosamente: nesse mesmo tempo, estamos retirando outras milhares de garrafas PET do meio ambiente, que são transformadas na matéria prima que usamos em nossos produtos”, explica Maurício Cohab, Diretor da Trisoft. Entre as linhas de produtos da empresa estão os revestimentos decorativos: “uma das formas de contribuir ainda mais com a sustentabilidade é fazer com que ela seja visível e agradável aos olhos”, enfatiza o gestor.
A Linha Decor da Trisoftalém de ser sustentável, tem propriedades termoacústicas, sendo ideal para restaurantes, refeitórios, escritórios, shopping centers, casas noturnas, lojas, cinemas, home theaters, e mais uma infinidade de ambientes. Com a possibilidade de impressão de imagens em HD, é possível construir os mais variados cenários, aliando arte ao desempenho acústico, com praticidade e baixo custo, uma verdadeira revolução na construção de ambientes decorativos. Com sistema de fixação autoadesivo, é fácil de aplicar e promove um efeito incrível de continuidade, mesmo sendo construído por vários painéis. Os produtos decorativos da Trisoft são vendidos para empresas ou diretamente ao consumidor, dependendo da quantidade do pedido.

A Trisoft é a maior empresa da América Latina em produção de itens com lã de PET. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas. Seu objetivo é revolucionar o mercado, promovendo sustentabilidade e a possibilidade cada vez maior das empresas aderirem à logística reversa.


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Feng shui na cama!


  





A nova coleção da Mmartan, referência em cama, mesa banho e decoração, chega ao mercado nacional repleta de cores, texturas, materiais e formas recomendadas pela técnica milenar do Feng Shui para equilibrar os ambientes de casa. Em parceria com a consultora e especialista no método chinês, Mariangela Pagano, a marca traz dicas para transformar quartos em recantos de pura harmonia e descanso com sua coleção Verão 2017.


Camas com energia positiva? Materiais naturais, nuances terrosas e cores que remetem à natureza são ideais para tornar o quarto um ambiente de acolhimento, segundo o feng shui. Nessa nova coleção, a Mmartan traz tecidos naturais em lençóis e colchas, como nos produtos Casa Moysés, com a qualidade do algodão egípcio e o toque da seda. A roupa de cama em tons de azul, da linha Mônaco, também é uma forte aliada para quem busca um sono melhor: "o azul remete à água, que é um elemento de tranquilidade. Para ter uma cama equilibrada, basta combinar cores claras e escuras nessa tonalidade", recomenda Mariangela .



Pessoas com insônia ou sono leve também devem investir em elementos que tornem a cama ainda mais convidativa. As almofadas de paetês dourados bordados à mão da linha Luxury, são ótimas opções e aumentam a atratividade do espaço, ainda mais quando acompanhadas de aromas que ajudam a transportar a mente para cenários de paz e tranquilidade. A dica da especialista eé dar algumas borrifadas de essências nos lençóis antes de deitar. A Mmartan oferece os aromas Bamboo , England e Acqua di Martan - todos inspirados em flores e plantas naturais.



O feng shui recomenda que os quartos tenham uma decoração minimalista, pois o excesso de objetos carrega o ambiente de vibrações e estímulos que dificultam o descanso. Para enfeitar os espaços, são recomendados itens que remetam a momentos felizes, como fotos de viagens em porta-retratos, livros significativos ou quadros que mostrem lugares e pessoas que tragam boas memórias. As prateleiras não devem ficar em cima da cama, pois trazem a sensação de desconforto. 




Segundo Mariangela Pagano, o feng shui deve respeitar o estilo de cada casa e morador, melhorando detalhes que fazem a diferença na energia no ambiente. A coleção Primavera Verão da Mmartan traz oito inspirações - Classics (com duas versões de estampas), Safari, Casual, Urban, Oriental, Liberty, Romântico e Louise - bem definidos e cada um deles desenvolvido pensando em seu público, seja ele homem, mulher, tradicional, exuberante, conservador, moderno ou trendy. O ponto forte das peças da coleção continuam sendo as estampas, exclusivamente, criadas para a marca e a facilidade que as peças em 100% algodão e os acabamentos shiny e ultrasoft dão as peças.




A nova coleção já está nas lojas Mmartan de todo o país com a proposta de trazer o melhor da moda cama, mesa, banho e decoração para a casa dos seus clientes.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Cor para melhores negócios



Quer dar um up nos negócios?
Quem entende de cor, sabe que elas fazem toda a diferença em nossa vida. E mais ainda em nosso trabalho. 
Aprenda a renovar o ambiente comercial, deixando-o ainda mais receptivo e aconchegante para os clientes. Com uma simples aplicação de tinta na porta de madeira, realize a manutenção da superfície e aproveite para dar aquela repaginada. Fazendo uso do Epóxi Base Água Ultra Proteção da Tintas Sherwin-Williams, um produto monocomponente, tome nota dos demais materiais: lonas ou jornais para proteger o chão, bandeja para despejar a tinta, máscara de proteção, rolo médio e pequeno de espuma, trincha, fita crepe, lixa e espátula.
Veja como é fácil: certifique-se de que o chão esteja bem protegido e retire as maçanetas, trincos e espelhos da fechadura. Coloque a máscara de proteção e atente-se ao acabamento da antiga pintura: caso seja brilhante, lixe a porta, deixando a superfície sem brilho. Caso a pintura seja fosca, passe a lixa bem suavemente e garanta que a tinta atual consiga penetrar na madeira. Limpe a porta com um pano úmido e retire toda a poeira. 

Para selar a madeira e deixá-la mais resistente quando em contato com a água, aplique o Sher Tile Clear HS Incolor, sem solventes, propiciando aderência à pintura, e permitindo que a aplicação nos ambientes internos ocorra sem a interrupção do processo produtivo, pois não contém solvente . 


Na sequência, com uma espátula, corrija eventuais desníveis da porta e passe uma massa para madeira, podendo ser a Metalatex Eco Massa Niveladora. Proteja os espaços da fechadura e os arredores da parede com uma fita crepe e lixe a porta recém-nivelada. Dilua o produto na bandeja, passe o rolo, retire o excesso e aplique a tinta. Para pintar, comece de baixo para acima, da esquerda para a direita e para pintar o batente utilize a trincha. Após a secagem, aplique a segunda demão e só retire a fita crepe quando o produto estiver totalmente seco. Coloque os itens da maçaneta e pronto! Tudo novo! Sucesso na certa!

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Cor na cozinha!





E tem novidade na cozinha! 
A Celite inova, mais uma vez, ao trazer luxo e praticidade para a cozinhas e espaços gourmets com a ampliação da linha de monocomandos Celite Colors.          
Pensada para tornar mais simples e prático o dia-a-dia no preparo de alimentos e limpeza da bancada, a linha traz como destaque a bica flexível que permite movimentações de até 360º. O usuário conduz o fluxo da água na direção desejada, com muita facilidade. Para dar mais personalidade decoração da bancada, a bica flexível chega nas opções vermelho e preto.
Com design moderno e volante modelo alavanca, o monocomando oferece maior conforto durante seu acionamento e a escolha da temperatura da água, nas opções quente ou fria. Para economia de água, o modelo conta com arejador que reduz o consumo em até 50%. 

Quer ver mais novidades do setor? Acesse a page Louças e Metais da www.revestir.com.br

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Um banho de cores e prêmios!!!

Uau! As novas matérias da www.revestir.com.br está demais!



De mobiliário à motocicletas, conheça mais de perto os designs vencedores do Prêmio MCB - Museu da Casa Brasileira na page Especial!





Depois da matéria de Joyce Diehl sobre  Cores 2017 e os novos comportamentos revelados, que tal saber um pouco mais? Na page Decor, Verônica Fraga mostra mais cores e mais usos - e os tantos azuis!







E que tal conhecer os últimos lançamentos em Louças e Metais? Possibilidades de uso está em pauta!

Está tudo lá, a um toque de suas mãos! Acesse www.revestir.com.br e atualize-se!

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Revestimento de efeito




Procurando uma certa delicadeza no decor? 
Os revestimentos da Série Criative , da Incepa, relembram o geometrismo art decó. As cores sóbrias, em tons azuis e terrosos, combinadas com o movimento do relevo, trazem um toque de exclusividade e personalizam os projetos.
Nas versões acetinadas blue e brown, chegam na medida 30x90X2cm, com junta retificada de 1mm para composições em detalhes ou grandes painéis - com efeito de papel de parede!

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Mesa perfeita





Fim de ano chegando e as festas entrando porta a dentro. Que tal uma mesa linda, leve e prática - tudo numa peça só? E se ela servisse para uso aqui dentro...e lá fora?
A centenária Butzke, que aposta bonito no bom design brasileiro, apresenta a mesa Jandaia, assinada com exclusividade para a marca pela Asa Design. O mix de materiais empregados nas criações, uma das características da Asa Design, se destaca na peça com tampo de cerâmica, e a mais nova matéria-prima utilizada pela Butzke, a madeira piquiá, macia, resistente a intempéries e de ótima durabilidade natural. Além disso tudo, o formato é avantajado: 75 x 216.4 x 100 cm. E  o tampo de cerâmica trouxe "um não sei o que" de charme, mas também de praticidade.
Porque piquiá?  Os móveis produzidos nesta madeira  são ideais para uso em áreas externas, já que possui resistência muito superior em relação a outras madeiras. A piquiá se mostrou bastante conservada quando exposta a intempéries. E se mostra leve pelo tom claro, o toque sedoso e o excelente acabamento que remete ao tipo e aos traços criados em produtos dos países nórdicos. 
A escolha dessa madeira vai ao encontro das propostas de produção da marca: peças que são pensadas para circular confortavelmente entre espaços públicos e residenciais, grandes projetos arquitetônicos ou domésticos, perdurando ao longo do tempo. Isso é possível, pois a condição superior do piquiá permite que seja uma peça atemporal, um objeto para a vida toda.
A Butzke, reconhecida no mercado nacional e internacional, já exporta para o Estados Unidos, México, Angola, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Guatemala, Costa Rica, Guiana Francesa e Colômbia. Com participação efetiva no Salão Internacional do Móvel de Milão, a fabricante pretende disseminar ainda mais o característico design brasileiro.
Ah: aproveita e leva as Cadeiras Jandaia também...um luxo!