quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Cores da Sherwin-Williams para 2017!









O neutro clássico está em alta e foi definido como cor do ano da Tintas Sherwin-Williams para 2017. SW 6039 (Poised Taupe) traz a mistura do cinza e do marrom, bem como o equilíbrio entre o quente e o frio. Representando uma mudança nas preferências dos tons monocromáticos em direção aos neutros multidimensionais, a tendência está muito alinhada ao que há de mais moderno no setor, e mostra aos profissionais de arquitetura, design e decoração, a direção do que virá pela frente.

Como pano de fundo para uma infinidade de combinações de tons pastel e profundos, SW 6039 age como reflexo dos anos 70 e 90 em design, e passa a mensagem de equilíbrio e bem-estar.  A cor é estimulante e instiga desde o dramatismo ao sensualismo, do refúgio da luz à imersão do introspectivo, da entrega ao nostálgico às mudanças culturais e ao novo romantismo. 

Segundo Carol Derov, responsável por Color & Design Marketing da Tintas Sherwin-Williams na América Latina, “a cor Poised Taupe é o reflexo do estado de espírito da tendência do design de interiores; é uma cor versátil e poderá ser usada nos ambientes internos ou externos, pessoais ou comerciais, para recarregar a energia e para deixar o espaço ainda mais acolhedor, podendo servir como complemento e elemento essencial para os projetos”.
Celebrando tudo o que as pessoas gostam sobre o frescor do cinza e o calor do marrom, a cor do ano não é fria nem quente, não é cinza nem marrom, mas sim, uma cor de equilíbrio e de harmonia.

Reflexão sobre a Cor do Ano

Viajando ao redor do mundo, “tornou-se claro que os neutros estão começando a transição do cinza monocromático dos últimos cinco anos para um cinza com um tom de marrom”, disse Carol Derov, citando inclusive uma pesquisa recente da Tintas Sherwin-Williams, onde quase 40% dos entrevistados manifestaram o desejo de incorporar na decoração os tons neutros mais quentes, como cinzas quentes, amarronzados ou beges. Além disso, mais de duas em cada cinco pessoas, escolheram este tom como um neutro atemporal.
Na busca por espaços autênticos que recarregam o espírito em tempos de incerteza e onde a perfeição parece a ideal, SW 6039 é como um barro marrom e um cinza conservador que “abraça” quem chega, possibilitando uma infinidade de combinações.
“Por exemplo, quando usada com o tom acinzentado Stardew (SW 9138), a composição é encantadora e lembra um campo francês. Já com o vibrante avermelhado Rave Red (SW 6608), a combinação evoca uma sensação natural da rocha vermelha manchada. E, com o azulado profundo Marea Baja (SW 9185) e o amarelado Bee (SW 6683), a combinação é muito moderna”, completa.
Com influências de materiais naturais ou orgânicos e de acabamentos desgastados, Poised Taupe oferece dimensão e complexidade, mas também é sutil e pode ser aplicada em muitos ambientes. Nos comerciais, por exemplo, a composição com Mudslide (SW 9113), Sealskin (SW 7675) e Casa Blanca (SW 7571), indica o rumo da tendência para 2017.
Vamos lá?

Nenhum comentário: