quarta-feira, 15 de março de 2017

Iluminados!




O artista plástico e designer Rubens Szpilman , da R.Szpliman, está propondo um novo conceito na utilização dos acessórios para o banheiro: coleção com sensores de presença, iluminados por LED. Ao entrar no banheiro, as peças acendem automaticamente, como um ponto de referência durante a noite. Além da valorização estética, a proposta também agrega segurança ao ambiente.
A intensidade da luz pode ser regulada por meio de um dimmer, acionado por controle remoto, possibilitando uma atmosfera mais intimista.

A linha conta com cubas, lavatórios, potes para bancada, dispenser para sabonete líquido, lixeiras, dentre outros acessórios. As peças são em resina de poliéster em 20 opções de cores translúcidas, com brilho superficial semelhante ao cristal. 

Artista plástico e designer, Rubens Szpilman define as suas criações para salas de banho e lavabo como “Esculturas Utilitárias”. O processo é o mesmo da escultura, com os modelos feitos à mão e moldes em gesso, num processo artesanal, antes da fabricação em escala em moldes de silicone. Volumes, cores e transparências são esteticamente exploradas na concepção de cada objeto em resina de poliéster. O interior fosco em contraste com a parede externa polida e translúcida proporciona um efeito visual surpreendente, com a ilusão óptica de volumes que flutuam, sobrepostos uns aos outros.

Nenhum comentário: