quinta-feira, 6 de julho de 2017

Tecnologia acustica na casa Cor





Imagine criar diferentes ambientes dentro de um único espaço, usando peças de fácil instalação, que promovem tratamento acústico de alta qualidade e ainda são totalmente sustentáveis? 

Pois a Trisoft criou produtos exatamente assim. Os Baffles e Nuvens acústicos Trisoft fazem parte das soluções acústicas integradas criadas pela empresa, maior fabricante de itens com fibra de garrafas PET da América Latina. Os produtos, de fácil instalação, permitem criar diferentes ambientes agregando decoração ao tratamento acústico. 

 A empresa está apresentando suas soluções acústicas integradas na Casa Cor 2017, em projeto da arquiteta Alessandra Castro para a boulangerie do evento. Para o projeto, foi usada fibra de PET equivalente a 32,5 mil garrafas que foram retiradas do meio ambiente. As especificações acústicas ficaram a cargo da arquiteta especialista Débora Barretto, da Audium, e instalação feita pela Speed Dry. Os produtos da Trisoft surpreenderam todos os profissionais envolvidos, pela facilidade de instalação, pela qualidade acústica e pela beleza.
Alessandra lembra que é difícil encontrar soluções bonitas para essa área. “Com os produtos da Trisoft, criamos mais de um ambiente no espaço reservado ao projeto”, revela a arquiteta, que participa pela primeira vez da mostra. Além dos baffles e das nuvens, foram usados revestimentos para paredes e forros. Maurício Cohab, diretor da empresa, explica: “nosso objetivo é mostrar que a qualidade acústica deve estar associada à decoração dos ambientes, funcionando, inclusive, como uma ferramenta a mais para o arquiteto ou designer”, enfatiza.
Com os produtos Trisoft, feitos com Isosoft, material reciclado e 100% reciclável, os projetos ganham beleza, qualidade acústica e sustentabilidade: “daí chamarmos nossa linha de soluções acústicas integradas. Os produtos podem ser usados unidos ou separadamente, dependendo da necessidade do ambiente e da especificação desejada”, revela Maurício.“A instalação é tão fácil que foram colocados mais de 60 Baffles em apenas 4 horas, um sucesso”, completa o empresário.
Em São Paulo, a Casa Cor vai do dia 23 de maio até o dia 23 de julho, no Jockey Club.

Nenhum comentário: