Não pode trocar? Pinte!



Em tempos de crise, muita gente tem evitado fazer reforma, mas pode ser fácil renovar a cozinha ou a lavanderia de forma rápida e barata, somente pintando os azulejos antigos para dar uma repaginada no ambiente. Confira o passo a passo que a Sherwin-Williams indica para os pintores ou para quem quer fazer a pintura em casa. O mais legal dessa solução é que depois de pintar, o ambiente poderá ser limpo facilmente.
Antes de iniciar a pintura, limpe o azulejo ou a cerâmica com água e detergente neutro, eliminando a sujeira, a gordura e o mofo. Depois de 24 horas, pegue massa acrílica e faça pequenas correções nos rejuntes. Dependendo da temperatura do dia, espere secar entre 24 e 48 horas. Depois, com a lixa própria para alvenaria, faça os ajustes finais, e com um pano seco retire todo o pó.
Nos locais de contato com a umidade, próximos à pia e ao chão, por exemplo, inicie a pintura com um promovedor de aderência. Siga as recomendações da embalagem, e na sequência, prepare a tinta Novacor Azulejo, ou, a tinta Novacor Epóxi, dê a primeira demão, aguarde a secagem completa, aplique a segunda demão e pronto.
“Para o excelente resultado da aplicação é muito importante que a cerâmica e o rejunte estejam em perfeito estado, ou seja, inteiros, do contrário, a tinta não terá a aderência necessária. Para decorar o azulejo, escolha um estêncil e com outra cor, preencha com a tinta”, disse José Humberto Souza, gerente da assistência técnica da Tintas Sherwin-Williams. Os produtos poderão ser aplicados em ambientes internos e externos, contanto que não sejam utilizados em locais imersos com água. Um galão de 3,6 litros dos produtos citados rende até 50 m² por demão.

"Bora" lá, repaginar! 

Comentários