segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Piso para área externa? Escolha certo!

Escolher os revestimentos que devem ser usados na varanda ou na área externa não é tão simples quanto eleger o piso da sala de estar ou da cozinha. Além da estética e do conceito do projeto, é preciso levar em consideração questões mais técnicas, como saber se o piso é escorregadio ou se vai resistir bem aos fatores climáticos (chuva, sol constante, poluição...).

Decks de madeira, pedras, mármores rústicos e ladrilhos hidráulicos estão entre as opções convencionais, mas elas têm um problema: ou sua resistência deixa a desejar ou a manutenção é complicada demais. A sorte é que com os revestimentos de última geração da Biancogres é possível reproduzir o mesmo visual de todos esses materiais, porém sem abrir mão das incríveis vantagens do porcelanato ou da cerâmica. 

Quer tirar a prova? Confira abaixo 4 modelos indicados para áreas externas e acesse o site para descobrir muitos outros.



Porcelanatos que imitam decks de madeira
Além das vantagens práticas, como a durabilidade e a facilidade de instalação, os porcelanatos que imitam decks são acompanhados pelo fator sustentabilidade – afinal, previnem o uso inconsciente da madeira. O design de cada modelo dessa linha partiu de intensos estudos das madeiras de demolição para que o produto final exibisse traços marcantes, semelhantes aos desgastes que o material sofre naturalmente quando exposto à ação do tempo. Em versões quadradas de diferentes medidas, os porcelanatos permitem várias possibilidades de paginação.




Porcelanatos que imitam pedras em mosaico
Perfeitos para serem usados ao redor de piscinas ou na varanda de uma casa de campo, por exemplo, os porcelanatos que imitam pedras em mosaico reproduzem com precisão a textura original desse tipo de piso. Mais aderentes e resistentes à água, as placas poupam o morador dos problemas que as pedras naturais costumam apresentar sem comprometer a estética do projeto. Misturando tonalidades e diferentes formatos, os modelos Blocchi Chiara e Multi Pietra são capazes de valorizar qualquer área externa.


Porcelanatos que imitam ladrilhos hidráulicos
Não é de hoje que os ladrilhos hidráulicos fazem sucesso na decoração. Apesar de serem resistentes e duráveis, normalmente possuem um custo elevado por conta de sua fabricação artesanal e exigem mão de obra especializada na aplicação, o que acaba encarecendo ainda mais a obra. É aí que entram os porcelanatos que imitam ladrilhos hidráulicos, com qualidade igual ou superior, e a vantagem de ter um preço atraente e uma instalação mais rápida e simples. Com variadas estampas em tons neutros, o Porcelanato Esmaltado Bosco Hidráulico simula o desgaste natural desse tipo de peça, porém a Biancogres possui outras opções também.


Porcelanatos que imitam pedras brutas
Já falamos sobre os porcelanatos que reproduzem mosaicos de pedras naturais, porém existem também os modelos que imitam pedras brutas em grandes placas, como o Porcelanato Everest Chiara. Com visual mais rústico que as opções acima, esses produtos ficam lindos quando combinados a uma arquitetura de linhas simples ou projetos mais clássicos. O relevo e a textura suave das peças garantem mais segurança para as áreas molhadas, como o entorno de piscinas ou um terraço com chuveirão.

Difícil é escolher...

Nenhum comentário: