terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Lavabo com floral na parede!







Os florais continuam em alta! Ainda mais se vierem junto com volume e monocolor! 

Para a catarinense Resimix, interpretar um tema vai além do lugar comum. As placas em cimentício ganharam detalhes rebuscados e os painéis transformam o projeto em arte.

Lis, o revestimento em 3D da Resimix, fez sucesso no Lavabo Gold, assinado pelo escritório LW Engenharia e Design, na Casa Cor Brasília. Delicada, a peça mede 25 x 25 x 1,0 cm e traz personalidade a qualquer parede!

E tem muito mais em www.resimix.ind.br 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Volume nelas!





Aposta certeira! 

Se a procura é por um revestimento que seja sofisticado e que desperte a atenção no ambiente, a escolha ideal são pelos revestimentos em relevo ou em 3D! Além de conferir elegância ao ambiente, a iluminação certa valoriza a volumetria da peça, ressaltando ainda mais seu diferencial e sua beleza.

Uma das empresas que têm se destacado na fabricação de peças com relevo é a Cerâmica Portinari. Desde 2010 a empresa, uma das maiores do segmento de revestimentos cerâmicos do Brasil, apresenta, entre seus lançamentos, peças com diferentes relevos para todos os tipos de gostos.

Uma das novidades lançadas é a coleção Sense, que possui 5mm de altura, o maior relevo do mundo em porcelanato. Ele pode ser usado em paredes e decoração de halls, salas, cozinhas, banheiros e principalmente em fachadas. Inspirada nas paisagens urbanas vistas de cima, a coleção mostra, por meio de seu alto volume, um verdadeiro espetáculo com a arquitetura, destacando prédios, relevos montanhosos e vias que se cruzam.

Os produtos da coleção possuem 60 x 60 cm e são encontrados nas cores: Soft Grey, Off White e Mix.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Cor do ano em pinceladas





Pinceladas de esperança para 2017!

A Pantone, referência em cores para o universo da moda e do design, nomeou o Greenery como a cor de 2017. A mistura de verde musgo com amarelo, já bem aceita nas passarelas mundiais, promete estampar as vitrines durante os próximos meses. Medo de usar em parede toda? Então, por que não aderir a essa nova tendência em pinceladas? Selecionamos alguns itens DESEJO para transmitir um pouquinho da boa energia do verde no lar.

A cor eleita simboliza a reconexão com a natureza, o equilíbrio e a paz, de acordo com a marca. Então, aproveite para harmonizar os ambientes e transmitir a sensação de leveza e frescor por todos os cômodos. 

Confira mais em www.mobly.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Vamos na Expo Revestir?








  Vamos na Expo Revestir 2017?

Maior feira da América latina em acabamentos,  a Expo Revestir, que acontece em São Paulo entre os dias 7 e 10 de março, traz  os últimos lançamentos em revestimentos, louças, metais, banheiras, laminados, acessórios  - além de palestras, WS  e muito mais! 

Quer ir tranquilo? A Via HG  oferece passagens, hospedagem e  translados!

Corre lá! Faça a sua reserva!


Luminárias...ou arte?






Luminárias não mais somente luminárias...
Não as desenhadas por Jader Almeida. Para ele − um dos designers brasileiros mais respeitados no mundo − a criação de suas luminárias vai muito além do papel funcional que desempenham em um determinado ambiente. Uma peça de design é também uma escultura, interfere na interpretação do espaço inserido e gera reações. 
As luminárias assinadas pelo Jader Almeida possuem estruturas finas e delicadas que se contrapõem ora por desenhos descontruídos criativos, ora contemporâneos, como é o caso da luminária e pendente Penn, que trazem um conjunto de linhas elementares harmonizadas, delicadamente unidas como uma peça de joalheria. A sutileza do produto é complementada pela lâmpada de filamentos que lembram as antigas lâmpadas de Thomas Edison. A pendente, por exemplo, é fixada no teto por uma haste sustentada por contrapeso, pode ser girada e movimentada suavemente para cima e para baixo.
“As luminárias surgiram como complemento da coleção, no qual pude trabalhar um acabamento refinado como se fosse um ourives. Elas estão na fronteira do design, craft e arte. ”, completa o designer catarinense.
A utilização de materiais refinados com acabamentos impecáveis, também se tornou marca registrada do designer - a  Sollos – indústria inovadora produtora de peças de design com alta qualidade –. A maestria na concepção e desenvolvimento dos produtos pode ser vista em todas as peças, desde uma bandeja até uma complexa mesa de jantar.
A luminária Lux está entre os tantos exemplos que representam muito bem a preocupação nos pequenos detalhes. Linhas elementares contemplam a peça que possui um desenho visualmente leve. Seu acabamento é sofisticado e elaborado como em peças de ourivesaria. O efeito de iluminação dependerá da lâmpada escolhida, que pode ser de filamentos aparentes ou half chrome.
“Imagine os componentes mais delicados, como a alça de uma mesa lateral ou uma pequena luminária. O acabamento tem que ser primoroso. As soldas, as uniões, devem ser feitas com o mesmo cuidado que um joalheiro ou ourives tem ao fazer uma joia”, completa Jader Almeida.
Ainda aos 16 anos, o catarinense Jader Almeida teve o primeiro contato com a indústria de mobiliário na empresa LinBrasil, editora da coleção de móveis assinados por conceituados arquitetos e designers, experiência que lhe possibilitou grande entendimento dos desenhos e técnicas de produção. Desde 2004, desenvolve produtos exclusivos para indústrias, tendo como principal parceira a marca Sollos, de Santa Catarina. Em 2013, passa a integrar a equipe de designers da marca alemã ClassiCon. Formado em arquitetura, com peças premiadas nos principais concursos nacionais e internacionais de design, conquista cada vez maior destaque e segue aprimorando seu trabalho com a participação em feiras, exposições, visitas técnicas e cursos em diversos países. Atua também em projetos de arquitetura, desenvolvidos em seu escritório em Florianópolis, SC.
 “Busco a racionalidade, a geometria simples, em formas puras com estética atemporal. Busco criar produtos com valores duráveis. Abordar a herança dos mestres, mas com o olhar para a frente, pensando que as escolhas de hoje serão o reflexo do amanhã. ”

Conheça toda produção de Jader Almeida acessando www.jaderalmeida.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Cuba fosca e durável!








Procurando uma cuba para lá de diferente? 

Ametista 28, a cuba de apoio da Sabbia, é diferente no formato, no acabamento e no material. A peça - e várias outras - é feita em Duramatt, um material de tecnologia solid surface, desenvolvido pela marca exclusivamente para sua linha de produtos. É um material composto por minerais naturais e resinas, tendo como resultado uma ótima resistência mecânica e química. Um material térmico, de fácil limpeza, sem porosidade e facilmente reparável.
Duramatt permite ao designer dar forma à imaginação, proporcionando a criação de produtos com design diferenciados. Seu acabamento acetinado favorece o conforto e a ampliação da sensação de prazer na utilização. De acabamento fosco, não mancha, desbota ou amarela, é resistente e totalmente recuperável e totalmente impermeável. Mantém a temperatura da água por mais tempo e tem 05 anos de garantia. 
Quer ver mais? 
 Acesse www.sabbia.com.br

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Jardim vertical prático!









Precisando de um refresco? 
Que tal valorizar as paredes com muito verde? 

As jardineiras verticais Resimix vieram para cumprir esse papel, tanto em áreas externas como internas. E facilitar a sua vida!  A jardineira vertical do P.S. Spot, ambiente assinado pelo escritório Carpaneda & Nasr Arquitetos Associados, foi foco das atenções na Casa Cor Brasília. Da linha New Garden, as peças do Jardim Vertical medem 26 x 60 x 20 cm e vem em três cores - branco, claro e escuro. 

Tem mais em www.resimix.ind.br

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Madeira perfeita!




Por conta de toda tecnologia que os cerca, os porcelanatos viraram os "queridinhos da vez". E com a evolução da impressão digital, uniram técnica e  estética, "vestindo-se" de perfeitas pedras, perfeitas madeiras, do mais perfeito cimento queimado -  e muito mais !

 Os porcelanatos das marcas Incepa Revestimentos e Roca Ceramica reproduzem a beleza e a textura do cimento queimado, das pedras naturais e da madeira, com a vantagem de não sofrer o desgaste natural do tempo. 


E outras tantas vantagens! Ideais para áreas de piscina e lazer, estes produtos contam com acabamento em ABS, que oferece maior resistência ao escorregamento, sendo 30% mais aderentes que os pisos comuns. Além disso, possuem menor aspereza, o que torna a limpeza mais prática.

Hoje vamos de madeira! Claro que não tem o mesmo conforto térmico, mas ganham - e muito - em resistência, limpeza e manutenção. E, acima de tudo, são sustentáveis, deixando à natureza o que é dela e nunca deveria ter sido tirada! 
Na sequência, Parquet Plus Cedro e Parquet Plus Peroba , ambos da Incepa Revestimentos, e Deck Madero, da Roca Cerâmica.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ornare 30 anos







Para celebrar o trigésimo aniversário, a  Ornare,referência em armários e móveis de alto padrão para cozinha, sala de banho, home theater e closet, apresenta a nova coleção Wide Line que explora a atmosfera do viver em um ambiente fluido. Desenhada por Ricardo Bello Dias, diretor de arte, pelo Studio Ornare, o processo de criação do lançamento teve a coordenação do CEO da marca, Murillo Schattan.

Wide System - sistema-símbolo desta linha - é composto por painéis modulares, perfis de suporte, móveis e prateleiras de diferentes formas e espessuras, disponíveis em uma ampla gama de cores e acabamentos que seguem a tendência mundial. Um sistema que proporciona configurações que se adaptam a todas as necessidades e ambientes, como, por exemplo, o uso de eletrodomésticos embutidos atrás de portas e painéis podendo ocupar um espaço da sala de estar sem interferir visualmente.

Os elementos que compõem esta coleção  revestem e decoram a casa como um ambiente único: armários, closets, banheiros e cozinhas são interpretados como elementos que geram espaços interligados e harmônicos. Os materiais originais obedecem a rigoroso padrão técnico e de qualidade. Os acessórios metálicos, consideradas “pequenas joias”, produzidas artesanalmente - com nove tonalidades acetinadas que vão do dourado ao selênio - dão aos móveis  um acabamento único e sofisticado.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Volta às aulas com parede mágica!





Volta às aulas! Ou ao trabalho? Ou, ainda, crianças de férias em casa?

A Tintas Sherwin-Williams acaba de lançar uma embalagem compacta e ilustrativa do já renomado Novacor Risque Rabisque. Exclusivo no mercado, o produto transforma a parede em um quadro de escrever, é incolor, de acabamento brilhante e, a partir de agora ganha uma nova versão (em 900 ml), muito mais adequada a ambientes menores (com rendimento de 10 m² a 12,5  por demão). Inovador, o Novacor Risque Rabisque incentiva a criatividade e pode ser usado com muita facilidade em diversas superfícies (paredes, divisórias, mesas, portas, entre outras).

Desenvolvido para transformar os ambientes internos e as mais diversas superfícies em quadro de escrever,  é muito importante seguir corretamente as indicações e o modo de aplicação, descritos na embalagem. Com a conclusão do processo de secagem, o quadro de escrever poderá ser utilizado, tendo a vantagem, de necessitar apenas de uma caneta base água, que evita a emissão de partículas de giz.  “O Novacor Risque Rabisque cria uma película exclusiva que protege a pintura original e rende o suficiente para pequenas áreas, evitando possíveis desperdícios. O revestimento em poliuretano transparente de componentes à base de água é ideal para residências, escolas, instalações comerciais, como escritórios, salas de reuniões, universidades, laboratórios e restaurantes, por exemplo”, explicou Eginaldo Franzão, Gerente de Marketing da Sherwin-Williams para os segmentos de tintas imobiliárias e sprays.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Cor do ano em papeis e cortinas!





Uniflex, especializada em produtos de proteção solar como rolôs, persianas e cortinas e a Wallcovering, especializada em papéis de parede, apresentam coleções inspiradas na cor Greenery eleita pela Pantone para 2017. Desde novembro de 2016, os papéis de parede da marca podem ser encontrados em trinta lojas da Rede Uniflex em todo o Brasil. Para quem não sabe, Greenery é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso
Quanto a parceria, Graziella Castanheira, diretora de marketing da Uniflex, pontua que a união entre as marcas, amplia o mix de produtos e visa facilitar a vida do consumidor final e do profissional, uma vez que além das diversas opções em persianas, cortinas e rolôs que a Uniflex disponibiliza, é possível escolher e combinar, ao mesmo tempo, tons, texturas e modelos com as várias possibilidades de papéis de parede. “São produtos complementares e como hoje em dia o cliente não tem mais tempo para nada, facilitamos a vida dele para escolher tudo em um mesmo espaço.”
“Enxergamos essa parceria como um movimento de mercado que pretende agregar produtos de alta qualidade, oferecer mais opções ao consumidor e gerar maior volume de negócios”, conta Rodrigo Schimitd, diretor comercial da Wallcovering. A parceria já nasceu com 12 coleções Wallcovering e com centenas de estampas diferentes. A proposta é sempre ter novidades da marca dentro das lojas Uniflex. Segundo Graziella, “queremos oferecer produtos de alta qualidade e de excelência que, aliados à nossa filosofia na constante busca por inovação, contribuiremos para um atendimento mais completo ao cliente”, explica. Acreditamos que é um momento importante no atual cenário nacional e trazer um produto com a mesma qualidade na hora de decorar, “fechamos o ciclo de vestir a casa satisfazendo os clientes”, finaliza Graziella.
 

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Cobogó marca arquitetura retrô!




segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Mosaico 100% sustentável









A Nina Martinelli transforma sobras da indústria madeireira em lindos mosaicos que conferem conforto acústico e designer ao ambiente.

Com modo de produção artesanal a madeira é cortada e as peças são lapidadas uma a uma ressaltando suas características naturais, vendidas teladas as placas são indicadas para ambientes internos, como revestimento de paredes e para customizar móveis.

A madeira utilizada é a louro canela que possui fácil assentamento, não é necessário mão de obra especializada, a Nina Martinelli disponibiliza o manual de assentamento no seu site, é só fazer o download e em pouco tempo o seu ambiente será transformado.

Na produção não é utilizado produtos químicos o que faz com que esse revestimentos seja 100% sustentável.


sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Bud com cara de verão





Nada mais reconfortante como uma roupa de cama de boa qualidade...Conforto, beleza e atemporalidade. A Coleção Verão 2017 da Buddemeyer Luxus traz frescor para a casa em peças de cama e banho com a leveza e versatilidade que se pede na estação mais quente do ano.
Sempre com a premissa de oferecer experiências de bem-estar, a marca Buddemeyer Luxus cada vez mais apresenta produtos que vão ao encontro das novas necessidades do usuário. Seja em tecidos tecnologicamente trabalhados para garantir conforto ou em técnicas de produção exclusivas, a Buddemeyer Luxus inova a cada coleção, e desta vez se destaca pelo clima fresh das peças. Peças que não saem de linha ganham novas cores com a cara do verão.

Quer ver mais novidades?Acessa a page Têxteis da www.revestir.com.br!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Ventila e protege contra mosquitos?!

 




Com o sucesso da linha Silence Force, a Arno apresenta mais um produto inovador, com tecnologia inédita no mercado: o modelo com a exclusiva função Repelente Líquido. Além de aliar a máxima força do vento ao mínimo ruído, o Silence Force Repelente Líquido é imbatível contra calor e mosquitos, inclusive na proteção contra o indesejável Aedes aegypti, transmissor dos vírus da Dengue, Chikungunya e Zika.

O novo ventilador foi desenvolvido para potencializar ao máximo a área de alcance do repelente, o que o torna 2,5 vezes mais eficiente que difusores elétricos de parede contra mosquitos e pernilongos. Além disso, a temperatura de queima do refil também é otimizada, gerando economia na duração de até 70 noites do refil, segundo testes realizados em laboratório acreditado pelo Inmetro. O produto aceita todos os frascos de repelentes líquido do mercado e é muito fácil de trocá-lo: basta girar a parte central do ventilador para esquerda, abrir o compartimento, trocar por um refil novo e fechar novamente. Pronto! Proteção garantida para a família contra o calor e os mosquitos.


Concebida após três anos de pesquisas e grandes investimentos, a linha Arno Silence Force™chegou ao mercado para entregar os benefícios mais procurados pelos clientes: máxima força do vento aliada ao mínimo ruído. Com a exclusiva Power Zone, uma área de máxima concentração de vento, aliado ao design da grade e hélice de seis pás, os ventiladores são os mais fortes e silenciosos do Brasil**. É a perfeita combinação entre potência e silêncio para noites tranquilas, feito para quem quer dormir nas nuvens, livre do calor e ruído.