terça-feira, 28 de março de 2017

Metais entram na onda dos cinzas






Cansados do cromado? Então, fiquem de olho nos novos acabamentos para metais da Deca!
Hoje vamos de Grey Matte. Com aspecto rústico ou estilo industrial, é ideal para ambientes menos vibrantes e para projetos mais
ousados. Segue a tendência de cores nos tons de cinza. Além da inovação em design, o Grey Matte complementa as opções de acabamento com tecnologia D.coat, processo a vácuo que agrega uma camada extra de vapores de metal que garantem alta resistência à abrasão.
O novo acabamento está disponível nas linhas de metais Cubo, Deca Wish, Dot, Dream, Oxford, Quadra, Stick, Tube, Unic e Windsor.

Os lançamentos já estão no site www.deca.com.br.


segunda-feira, 27 de março de 2017

Polido ou acetinado? Os dois!



Tudo junto e misturado! 
O lançamento da Villagres na última ExporevestirLinha Zebrano, da Coleção Naturale, faz jus ao nome. Transmite o aspecto listrado de uma das madeiras mais utilizadas em carpintarias e decoração de interiores, revelando personalidade e elegância. A linha Zebrano  está disponível nas duas versões, Touch (polido brilhante) e Prime (acetinado com efeito), no formato diferenciado de 24,5 x 100. 
Neste ano, a novidade da  Villagres é a tecnologia italiana - batizada pela Villagres de “Soft Touch” - que traz o refinamento de superfícies polidas extremamente suaves ao toque e visual fosco.

Com 86 anos de história, a Villagres é considerada uma grife quando o assunto é cerâmica. São produtos de alta qualidade e com alto investimento em equipamentos de última geração. Localizada em Santa Gertrudes (SP), todos os processos de fabricação são automatizados. Atualmente conta com aproximadamente 75linhas que atendem todas as exigências do mercado com requinte. 

sexta-feira, 24 de março de 2017

Design triplamente premiado







Extra! Extra! 

O designer carioca Guto Indio da Costa é destaque na lista de vencedores de 2017 do European Product Design Award, organizado pela Farmani Group.  Guto, como é conhecido,  leva Ouro na categoria OutdoorAnd Exercise Equipment com o projeto da linha Edge de equipamentos fitness, fabricada no Brasil pela Movement e também na categoria Illumination/Illuminated Ceiling Fans com o design do ventilador IC Air Double Led. O designer ainda teve menção honrosa em Home Interior Product /Interior Furniture pelo desenvolvimento da linha Planos de estofados, lançada em 2016.


Quem é Guto Indio da Costa? Graduado em Design de Produto no Art Center College of Design, na Suíça, Guto é diretor de design da Indio da Costa A.U.D.T e membro do Conselho de Design do Estado do Rio de Janeiro. Pioneiro no Brasil na difusão do design em escala industrial, Guto já desenvolveu algumas das criações mais simples e ao mesmo tempo revolucionárias para a indústria, como o ventilador Spirit e a cadeira IC Zero1, premiados best sellers. É palestrante ativo e membro do júri de diversos concursos de design no Brasil e no mundo, além de ter no currículo uma série de prêmios internacionais como IF, Red Dot, Iconic e German Design Awards, entre outros. 

Quer ver mais?

quinta-feira, 23 de março de 2017

Linho na parede?






 Verão foi embora...dá uma vontade de deixar a casa mais "doce", mais quente, não?
De origem francesa, a Linha Linen é lançamento na Paper.com e reproduz a textura do linho, disponível em 46 opções de cores. Esta linha de papéis de parede é ideal para aqueles que pretender transformar o ambiente com rapidez e sem a necessidade de obras no local. A elegância está na textura, que reproduz o linho, levando toda a delicadeza do tecido para a parede dos diversos ambientes.
Com loja localizada no bairro Moema, a Paper.com está acessível para todo  Brasil pelo site com uma gama enorme de revestimentos multimarcas, nacionais e importadas.Em 2017 a marca amplia a gama de produtos e oferece também persianas Columbia, e tecidos de diversas marcas e fabricantes. Paper.com é referência em elegância, sofisticação, qualidade e design para projetos residenciais e comerciais.
Estes e outros modelos de papéis de parede estão disponíveis no site da Paper.com

quarta-feira, 22 de março de 2017

Fininho e versátil





Em alta, os chuveiros de teto pedem cuidados na colocação, mas dão uma liberdade de  escolha incrível, podendo ser instalados onde você quiser!! 

A Sanindusa acaba de lançar dois novos modelos de duchas de teto em inox de espessura reduzida - as chamadas slimDe formato circular  - modelo Duo -  ou quadrado - modelo Plan - , caracterizam-se pelo seu design moderno e atraente, que confere um toque elegante a qualquer espaço de banho.  Disponíveis nas dimensões 200, 250 e 300 cm, possuem saídas de água em silicone. As mesmas podem já ser fornecidas em conjunto com as hastes de parede, também em inox.


Bem além da estética, estes produtos apresentam-se com um preço acessível e muito competitivo, ajustado às necessidades atuais do mercado. Todos estes equipamentos são compatíveis com entrada de água 1/2”. 


terça-feira, 21 de março de 2017

Começa hoje!








A fabricante de tecidos de decoração Paranatex Têxtil lançará a coleção Magna Casa na Abup Têxtil, que acontece de 21 a 24 de março, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. 
Prestes a completar 50 anos, a empresa pesquisou e reuniu as últimas tendências para apresentar aos seus clientes estampas inspiradas em aspectos vindos de várias regiões do mundo, como também na natureza, frutas, figuras geométricas, tapetes kilins, ikats, tie dye, listras, falsos lisos, além dos estilos étnico africano e folk, com destaque para cultura brasileira representada através das bananeiras. 
Nos coordenados, as cores são intensas assim como as referências dos motivos kilins, ikats e folks vindas de vários países tais como: Turquia, Irã, Rússia, China, Paquistão, Marrocos, Índia e Indonésia . A Designer Têxtil Angélica Giovannini comenta: “são utilizados, principalmente, os tons de vermelhos, verdes, azuis e amarelos. Numa outra família de inspiração mais natural e tropical, trabalhamos coordenados com desenhos temáticos de folhas de bananeiras, cachos de bananas com fundos coloridos contrastantes, cactos e abacaxis com listras”.

Agora é só esperar chegarem nas lojas!

segunda-feira, 20 de março de 2017

Mámores clássicos




Gosta dos clássicos mármores?
A Biancogres buscou nos mais belos mármores encontrados na natureza a inspiração para a sua Coleção MarmoEssa família de produtos emprega um exclusivo processo de acabamento e polimento, o chamado Porcelanato Digital Polido.
A inovação confere alto brilho às peças e maior resistência aos riscos e manchas, num produto de rara beleza e funcionalidade.
Além dos exemplares clássicos, a linha também tem como referência alguns mármores raros, que ajudam a compor ambientes únicos.

Hoje vamos de: 
Porcelanato Alpes Bianco - remete aos alpes e à atmosfera glacial, em seus pequenos veios cinzas. Alguns veios dourados complementam a decoração das peças e lhes conferem um toque mais quente. Formato 82x82 cm, retificado.
Porcelanato Montalcino - é um retrato da região da Toscana, na Itália.
Extraído no interior da Toscana, ele é a essência da paisagem dessa região.
Sua cor avermelhada nos remete às tonalidades das aldeias toscanas. Porcelanato Digital Polido, 52,7x105 cm retificado.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Poltrona de aniversário!


O ano de 2017 está só começando e a Galeria das Lonas está em ritmo de comemorações.  A tradicional loja especializada em móveis e acessórios para áreas externas completou 60 anos e apresenta novidades para dentro e fora de casa, como a Poltrona Clara.
Ideal para varandas cobertas, a Poltrona Clara também pode ser utilizada dentro de casa, em salas ou livings devido ao design. Confortável, moderna e resistente, a peça mede 75x79x70h e estofado em lona , de diversas cores ou em outros tecidos, disponíveis no catálogo da loja. A estrutura é em madeira Tauari, de reflorestamento, de alta resistência e beleza incomparável. Esta madeira é pelicular devido à facilidade em trabalhar, secagem, corte e acabamento extremamente liso.
Este e outros móveis versáteis, para áreas externas e varandas gourmets, estão disponíveis para venda na Galeria das Lonasque atende encomendas para todo o Brasil.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Casa pronta para o outono!








Meia estação, dias mais frescos e agradáveis, o sono chega mais cedo... e aquela vontade de ficar no aconchego da casa, cresce! Por isso, que tal renovar o enxoval para receber a nova temporada ou incluir peças diferentes para vestir a cama? A Altenburg lança sua Coleção Empório 2017 com muita suavidade e elegância.

            Com estampas que mesclam o design contemporâneo a elementos clássicos, as peças são confeccionadas em cetim de algodão, 300 fios, com um toque suave e sedoso. Os edredons, porta-travesseiros e colchas, trazem o tratamento Sono & Saúde, com íons de prata que eliminam as bactérias e os microorganismos que alimentam os ácaros, proporcionando um sono mais saudável.

            Entre as estampas, temos florais delicados, em rosa sereno e verde malva, que remetem ao clima romântico. Tem uma opção mais cosmopolita, com a sobreposição de linhas retas em micro poás, traz uma sensação interessante de textura, o que torna a cama mais elaborada. Já o design que lembra antigos bordados feitos à mão, na cor greige, desperta nossa memória afetiva. São lançamentos que contemplam todos os lifestyles e os padrões mais exigentes de qualidade, com acabamento primoroso e com um toque de sofisticação.

            Os produtos chegam na segunda quinzena de março em pontos de venda por todo o Brasil e podem ser encontrados também nas lojas físicas e virtual da Altenburg Store 

quarta-feira, 15 de março de 2017

Iluminados!




O artista plástico e designer Rubens Szpilman , da R.Szpliman, está propondo um novo conceito na utilização dos acessórios para o banheiro: coleção com sensores de presença, iluminados por LED. Ao entrar no banheiro, as peças acendem automaticamente, como um ponto de referência durante a noite. Além da valorização estética, a proposta também agrega segurança ao ambiente.
A intensidade da luz pode ser regulada por meio de um dimmer, acionado por controle remoto, possibilitando uma atmosfera mais intimista.

A linha conta com cubas, lavatórios, potes para bancada, dispenser para sabonete líquido, lixeiras, dentre outros acessórios. As peças são em resina de poliéster em 20 opções de cores translúcidas, com brilho superficial semelhante ao cristal. 

Artista plástico e designer, Rubens Szpilman define as suas criações para salas de banho e lavabo como “Esculturas Utilitárias”. O processo é o mesmo da escultura, com os modelos feitos à mão e moldes em gesso, num processo artesanal, antes da fabricação em escala em moldes de silicone. Volumes, cores e transparências são esteticamente exploradas na concepção de cada objeto em resina de poliéster. O interior fosco em contraste com a parede externa polida e translúcida proporciona um efeito visual surpreendente, com a ilusão óptica de volumes que flutuam, sobrepostos uns aos outros.

terça-feira, 14 de março de 2017

Releitura da natureza



Depois de conquistar o universo do homedecor com sua proposta criativa e inovadora, inspirada na beleza da natureza, a coleção Angra de acabamentos, assinada pela Meber Metais, surpreende mais uma vez ao apresentar acessórios exclusivos que completam o mix da linha. No total, são oito lançamentos, entre toalheiros, cabide, porta-papel, porta-shampoo e saboneteira. Cada peça explora com delicadeza a inspiração das formas orgânicas desenhadas pela água sobre a paisagem – em um exercício criativo que faz uma releitura do trabalho artístico das forças naturais, esculpindo formas únicas em rochas e pedras. O resultado são acessórios que conquistam pelo visual marcante – sem abrir mão da delicadeza de um design inteligente e funcional para agregar beleza e praticidade ao dia a dia. 


Inspirada nas formas pacientemente esculpidas pela ação da água na

 paisagem ao longo do tempo, Angra faz uma releitura dessa

intervenção natural no desenho de cada produto que integra seu mix de

 soluções para as linhas banho e cozinha. Composta por monocomandos,

 misturadores e torneiras, exibe peças com design orgânico e desenho 

anatômico. Quem assina a coleção e seus acessórios, exclusivos no mercado

 nacional, é a empresa Intervento Design.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ruth Fingerhut para Portodesign

Ainda falando dos lançamentos de 2017, a design renomada - e colunista da www.revestir.com.br - Ruth Fingerhut, assina coleções da Portodesign





Coleção Form traz efeitos ópticos e formas geométricas que imprimem exclusividade no decor. O formato 250x250x85cm e as inúmeras possibilidades de paginação podem ser utilizadas em pisos e paredes, trazendo ainda mais personalidade aos ambientes.Porcelanato esmaltado pode ser usado em áreas internas para piso e parede. 

Coleção Woolen. Conexão entre o clássico e o moderno, essa coleção permeia a influência do Graphic Stripes e referência o patchwork em composições dinâmicas. Composta pelo contraste entre cores claras e escuras em formas geométricas, provoca criatividade em sua composição. Porcelanato esmaltado decorado tem 10 variações de desenhos, é indicado para área interna, piso e parede, e mede 250x250x85cm.

A exploração da gama de cores presente em todo o território peruano inspira a criação da Coleção Tumi com informações culturais e um design discreto e acolhedor. A coleção foi inspirada na produção artesanal das tradicionais mantas peruanas, com as fibras do tecido aparecendo como protagonistas.Possui 9 variações de desenhos.

sexta-feira, 10 de março de 2017

Atlas aposta em nova marca

Nem só de design e tendências vive a Exporevestir. Destinado às mais diversas aplicações em áreas industriais, incluindo frigoríficos, laticínios, padarias, usinas e similares, a Atlas, reconhecida pelas pastilhas de porcelana,  investe em uma nova marca especializada em revestimentos técnicos: Atlastec
A partir de um detalhado processo produtivo, as placas cerâmicas extrudadas, possuem alta durabilidade, ideais para ambientes com tráfego pesado. Entre as propriedades, destacam-se a resistência química e térmica, além da rápida limpeza e manutenção possibilitada pelo pouco consumo de rejunte entre as peças.  Disponível nos formatos 12 x 24 cm, 30 x 30 cm e 40 x 40 cm.

Joyce Diehl, direto da Exporevestir.

Brick metalizado da Lepri




Brick em alta! E com toque metalizado!

O Brick Metallo Natura reproduz a aparência de tijolos de demolição, com veios ressaltados e toque metalizado. 
Para esta linha, a Lepri desenvolveu um processo exclusivo de esmaltação, que é feito manualmente com queima realizada em atmosfera controlada. Além disso, tanto na produção da massa quanto na do esmalte, a empresa utiliza vidros de telas de TVs e monitores de computadores descartados.

 O Brick Metallo Natura pode ser aplicado emparedes de áreas internas e está disponível em duas opções de espessuras - 1 e 2 cm -, que podem ser assentadas juntas para criar diferentes paginações e dar movimento às paredes, ou em combinação com diferentes tons, trazendo ao local um ar de graciosidade e luminosidade. Cores disponíveis: Perlato, Oro, Oro Rosa e Scintillare, nas medidas 7 x 26 cm, com 1 cm e 2 cm de espessura.

Joyce Diehl, direto da Exporevestir.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Rosenbaum + Fetiche na Santa Luzia




Coleção Escamas. Criada em parceria com Marcelo Rosenbaum e O Fetiche Design, a nova linha de revestimentos que a Santa Luzia lança na Expo Revestir 2017 une design, beleza e inovação à responsabilidade ambiental. A grandiosidade dos pirarucus amazônicos, a beleza do carnívoro aruanã e a forma única do curimba inspiram o desenho da Coleção Escamas. “É um revestimento que pode ser aplicado de diversas formas, misturando tons e padrões, criando um ambiente mais cool ou mais sofisticado, dependendo das cores e da montagem. É uma coleção muito versátil, que deixa o arquiteto livre para imaginar e criar”, define Paulo Biacchi, de O Fetiche Design.

Feito a partir da reciclagem de poliuretano (espumas muito usadas em refrigeradores, colchões e tênis), esse revestimento é um dos mais leves do mercado e de aplicação extremamente fácil. Assim como o Ecobrick, lançado há três anos, tem características de isolamento elétrico, térmico e acústico, além de ser resistente ao mofo, a raios UV e também imune a cupim. Pode ser utilizado tanto em áreas internas como externas. 

Versátil, Escamas proporciona diversos resultados por permitir infinitas composições, seja por meio da mescla de cores, da criação de novos padrões ou pela possibilidade de novos acabamentos, como aplicação de tintas. Escamas traz três produtos: os revestimentos Aruanã (um hexágono de 234mm x 270mm), Pirarucu (um losango de 145mm x 250mm) e Curimba (um paralelogramo de 160mm x 55mm). Todas as peças têm quatro opções de cores em tons de cinza. 


Joyce Diehl, direto da Exporevestir.

Saúde na torneira


Guarde esse nome: Docolvitalis OzônioA torneira apresentada pela Docol é capaz de adicionar ozônio à água. O que isso quer dizer? Com essa tecnologia é possível, por exemplo, esterilizar mamadeiras , retirar parte dos agrotóxicos de frutas e verduras, eliminar odores em vasilhas e potes e até eliminar o cheiro de alho das mãos só com a água ! E se não bastasse tanta tecnologia a serviço de sua saúde, o design é moderno e prático!

Bom, não?


Joyce Diehl, direto da Exporevestir.

Villagres e as tecnologias


Uma das novidades em tecnologia vem da Itália. Batizada pela Villagres de Soft Touch - que traz o refinamento de superfícies polidas extremamente suaves ao toque e visual fosco.  Para explorar a aplicação com efeitos especiais, a marca lança a tecnologia Prime, que revela um leve brilho em partes selecionadas das peças e varia de acordo com a intensidade e posição da luz. O refinamento do desenho a partir da impressão digital full HD (alta definição) cria efeitos estéticos artesanais, onde cada pincelada é artisticamente posicionada. Na imagem acima, a Linha Eucaires, no formato 24,5 x 100 faz uma releitura do colorido das cascas do eucalipto, transmitindo irreverências aos mais diversificados ambientes. 


Com a mesma tecnologia , a  Coleção Naturale, a Linha Zebrano, no formato 24,5 x 100, faz jus ao nome. Transmite o aspecto listrado de uma das madeiras mais utilizadas em carpintarias e decoração de interiores, revelando personalidade e elegância. A linha está disponível nas duas versões, Touch (polido brilhante) e Prime (acetinado com efeito).

Perfeitos, não?

Joyce Diehl, direto da Exporevestir

quarta-feira, 8 de março de 2017

Suspensas


Seguindo uma tendência mundial, a Roca trouxe para a feira o mais completo portfólio de bacias suspensas do mercado brasileiro, com as linhas Square, Round, Meridian Plus, Dama –N , Gap Nexo, Debba e Victória.  Sucesso na Europa e Estados Unidos, este perfil de produto tem se destacado pela beleza, resistência, inúmeras opções de modelos e praticidade de limpeza do ambiente. 








Joyce Diehl, direto da Exporevestir

Bancadas versateis




A Roca aposta em peças diferenciadas e completas!

Destaque para a linha Modo, de cubas produzidas com a exclusiva matéria-prima Surfexֽ®. Graças a essa tecnologia, esta nova geração de produtos apresenta grande versatilidade de formatos, textura acetinada e resistência a impactos, abrasão e raios ultravioletas. E são lindas!

Joyce Diehl, direto da Exporevestir