quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

LED em tudo!


Imagens ilustrativas


Quando bem estruturados, os projetos de iluminação são capazes de renovar o ambiente de maneira significativa, propondo diferentes cenários e valorizando a sensação de conforto. Presente no mercado de iluminação desde 2014, a Lorenzetti aposta em produtos com a tecnologia LED em projetos residenciais e comerciais de design de interiores. Além do potencial decorativo, esses modelos se destacam do ponto de vista sustentável, pois garantem economia de até 80% de energia elétrica e possuem durabilidade dez anos superior em comparação com os modelos incandescentes. Claudia Tieko, designer de interiores da Lorenzetti, explica como aplicar painéis, spots e refletores de maneira eficiente.
 

Sala de estar. Trata-se de um ambiente que requer iluminação sutil e confortável e permite mais de um tipo de modelo de lâmpada como, por exemplo, um painel de sobrepor ou embutir, que é normalmente instalado no centro do ambiente e cria uma iluminação moderna e perfeita para a sala de estar. Complementando a iluminação, spots embutidos oferecem pontos de luz que exercem função decorativa. “A aplicação dos spots em determinados pontos da sala ressalta quadros e obras de arte, por exemplo. E para criar uma atmosfera mais agradável e acolhedora, o ideal são os modelos com a temperatura de cor branco quente”, indica a especialista.
 
Escritórios. Os painéis são perfeitos para proporcionar luz suficiente para a realização confortável e segura dos trabalhos diários. “Uma iluminação eficiente nos escritórios pode, inclusive, definir a produtividade e tornar o ambiente mais funcional”, indica Tieko.
 
 
Quartos. Outro cômodo que comporta a instalação de painéis são os quartos. Trata-se de um ambiente que permite um projeto mais aconchegante. Os modelos de sobrepor redondos, por exemplo, iluminam o ambiente uniformemente e, complementados com spots, proporcionam uma iluminação direta e focada. “O spot é um modelo muito versátil, que permite direcionar a lâmpada para locais diferentes e ainda tem um importante aspecto decorativo”, complementa a designer de interiores.
 

Áreas externas. Os jardins, muitas vezes, concentram momentos sociais importantes da família. Na iluminação desse espaço, os  refletores LED podem destacar árvores, plantas e esculturas, fazendo toda a diferença na decoração.
 
 
Pensando em projetos comerciais, os refletores são as melhores alternativas para a iluminação de fachadas. A dica é  se atentar ao número necessário de refletores para garantir a boa iluminação, ao mesmo tempo em que se evita o excesso de facho de luz.
 
Outras possibilidades. Para quem busca opções de modelos com a tecnologia LED, para instalação em lajes e forros de madeira, lavanderias, salas de exposição, bares e restaurantes, os painéis são os modelos ideais, pois proporcionam iluminação altamente eficiente.
 
“Antes da escolha da lâmpada ideal, o mais importante é avaliar a funcionalidade do ambiente e a sensação que se espera dele. Com base nisso é que devem ser avaliados o modelo e a temperatura da cor”, conclui Claudia Tieko.
 
Linha LorenLED da Lorenzetti:

 
Painel quadrado de embutir. Formatos disponíveis: quadrado, redondo, de embutir e sobrepor. Potências disponíveis: 6W, 12W, 18W e 24W. Temperatura da cor: branco frio (6.400K) e branco quente (3.000K).
  
 
 
Spot redondo. Formatos disponíveis: redondo e quadrado. Potência disponível: 5W. Temperatura da cor: branco quente (3.000K).
 
 
 
 
 Refletor da Lorenzetti. Potências disponíveis: 10W, 30W e 50W. Temperatura da cor: branco frio (6500K).
 

Nenhum comentário: