terça-feira, 17 de abril de 2018

Poltrona Flor, de Marta Manente, em Milão









Coisa boa ver o design brasileiro pelo mundo! 

Pelo terceiro ano consecutivo, a designer gaúcha Marta Manente estará presente na Semana de Design de Milão, que acontece durante o Il Salone , de 17 a 22 de abril. A designer estará apresentando na exposição “ O Sentar do Brasileiro” da mostra Be Brasil sua mais recente criação, a Poltrona Flor.

Flor é feminina, delicada, prática e estilo e marca registrada da designer gaúcha. A poltrona possui linhas sinuosas traduzindo a essência de bem-estar à peça. Com pés giratórios, sua vista lateral remete a pétala de uma flor. Os detalhes em madeira natural emolduram os braços que imprimem força e personalidade única no desenho, conferindo conforto e fluidez à poltrona. O resultado desta peça é a alma brasileira quando se expressa em forma de design e poesia.

Após Milão, a Poltrona Flor  seguirá para exposição do Projeto Raiz na Semana de Design de Londres, em outubro de 2018. 

Marta Manente é formada em Tecnologia em Produção Moveleira e Pós-graduada em Design de  Produto, com Ênfase em Móveis. Tem experiência de 20 anos no mercado moveleiro, atendendo importantes players do Brasil. Atuou como professora de cenários internacionais para o curso de Especialização em Design entre as Universidades de Pordedone, na Itália, e de Caxias do Sul (RS - Brasil). É participante do seleto grupo de designers brasileiros que representam o Brasil no exterior, o Projeto RaizParticipou de exposições nas feiras internacionais como no Isaloni e Mostra Be Brasil em Milão e ICFF em Nova York nos anos de 2016 e 2017. Seus projetos estiveram expostos em mostras de design em Roma, Paris e Estocolmo.

Informações técnicas:
Poltrona Flor 
Dimensões: 0,80 X 0,66 X 0,65m
Informações técnicas: Estrutura em madeira natural de tauari. Encosto revestido com lâmina natural de madeira de cinamomo. Pés giratórios. Estofamento em linho natural e palha natural sextavada. 


Nenhum comentário: