sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Leveza marca o design da ABIMAD

 Buffet Jamal, FormaNova

Buffet Atenas, Irimar

Poltrona Nave, CasaMundo

Balanço Fiorella, Aluminas

Balanço Pet Phylalis, GS

Poltrona Jamal, Formanova 



Vaso de crochet de fio de inox, CasaMundo


Leveza. Quem foi na última ABIMAD com olhar mais apurado poderia definir a tendência da vez como a leveza, que veio bem representada por cortes a laser, tramados em fibras naturais, crochet - inclusive em fio de inox - , personalizando as peças - inclusive com o uso de cores, não  vivas, mas aconchegantes. É o fim do design pesado, sem significação que não seja a de bem viver. Afinal, quem não quer novos ares, sem pesar na decor

ABIMAD - Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração, já na sua 26a. edição, é especial para os associados. São 15 anos da realização ininterrupta da principal feira de mobiliário, decoração e design da América Latina, que em uma década e meia entrou para o seleto grupo de eventos que fomenta a indústria moveleira, o produto nacional, a criatividade brasileira e o empreendedorismo do nosso povo. E lançam bem mais que moda: lança tendências. 

“Só temos motivos para comemorar a data. São 15 anos de trabalho para colocar em evidência os fabricantes brasileiros e os talentos do país”, festeja Michel Otte, presidente da ABIMAD. De acordo com ele, a feira é uma vitrine para a indústria expor sua qualidade fabril, e para os designers mostrarem sua criatividade.
Em 2003, o idealismo do empresário Paulo Allemand saiu do campo das ideias para ganhar forma e sacudir o mercado moveleiro. Assim, nascia a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, realizando a primeira feira ABIMAD, em fevereiro de 2004, inicialmente, com uma edição anual, passando posteriormente a ter duas edições. São Paulo, a maior cidade brasileira e coração financeiro do país acolheu o evento desde sua estreia, convergindo o público visitante de todas as regiões do Brasil e do exterior. Segundo Allemand, a missão da Associação é cumprida com excelência a cada edição da feira, ao organizar um evento dessas proporções. 

ABIMAD’26 trouxe nesta edição 122 expositores entre fabricantes e importadores, lançando peças para áreas internas e externas, além de tapeçarias, têxteis, iluminação, arte e acessórios decorativos. A feira atraiu mais de 16 mil visitantes entre lojistas, compradores internacionais, imprensa, influenciadores digitais, formadores de opinião e convidados.


Quer ver mais?






Nenhum comentário: