quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Porcelanato liquido existe?









Polêmica da vez:porcelanato líquido existe?

"Novidade" no mercado, o tal Porcelanato Liquido  - ou até Piso 3D - é o nome popular atribuído atualmente ao piso epóxi, muitas vezes já usado por ai, num jogo de marketing que anda irritando os produtores de porcelanato, que devem ganhar a guerra contra o uso indevido do nome, que vende uma coisa que, decididamente, não é. 

Porcelanato líquido, nada mais é do que é um piso autonivelante, produzido através de um plástico termofixo que é endurecido ao ser misturado com a resina epóxi. É um material impermeável, resistente a abrasão e extremamente durável. Em ambientes integrados e amplos apresenta um ótimo resultado pois proporciona um acabamento contínuo, liso, de grande beleza e sem qualquer tipo de emendas

A grande vantagem vem quando se quer reformar um espaço sem quebradeira. Suas principais características são o acabamento perfeitamente liso, possibilitando a escolha de um aspecto brilhante ou fosco, e a vasta gama de personalização que oferecem, que vão desde cores e nuances mais variados até a aplicação de desenhos e imagens. É um piso de fácil manutenção, até por não ter os rejuntes para se manter limpo, necessitando apenas de um pano úmido com detergente neutro para realizar a limpeza. Esse fato torna a aplicação do porcelanato liquido na cozinha uma opção muito atrativa para quem está querendo renovar o piso de maneira mais rápida já que dispensa a etapa de retirada dos revestimentos antigos - e seus indefectíveis rejuntes para lá de encardidos. Mas cuide com a questão segurança: apesar de parecer fácil de limpar, a questão "escorregamento" pode ser agravada, um tema a ser questionado, seja em lojas e lugares públicos, seja em uma simples cozinha ou banheiro residenciais. 

E os desenhos, muitos inusitados, com imagens de fundo infinito, transparência ou desenhos surreais, que podem impedir pessoas com dificuldades com altura ou de visão a ter muita dificuldade em usar os tais espaços "fantasiosos" e criar até pânico.

Outra coisa que precisa ser pensada é na mão de obra, que precisa ser especializada. Ou você trocará uma solução por um problema. 
#ficadica
Fonte: Habitissimo

Nenhum comentário: