Pescador


"Quebrar alguns paradigmas pessoais, rever conceitos e preconceitos, impor uma mudança radical de rumo, jogar de corpo e alma na contra-mão de tudo o que eu vinha fazendo até então". esta é a descrição inicial de Ricardo Bardall para a peça Pescador.
A oportunidade surgiu com o convite do Pedro Paulo Santoro, da A Lot Of, para produzir uma peça exclusiva para a sua loja.
A idéia foi trabalhar o máximo possível com materiais reciclados ou reaproveitados, mas que ao mesmo tempo estivessem carregados de símbolos regionais, "que estivessem impregnados com uma boa dose de história e estórias, e priorizando a aplicação dos fazeres e saberes de artesãos locais para produzir esta peça", completa ele.
Para a estrutura, canela-preta, proveniente da demolição, quem sabe, de um velho engenho de farinha ou de um antigo casario ilhéu. Para a "cobertura",trabalho conjunto com a amiga Nara Guichon, artista têxtil que tem seu ateliê na Costa de Dentro, pequena comunidade ao sul da ilha de Florianópolis, e que faz um trabalho maravilhoso com redes de pesca "recicladas".
Quem vive à beira-mar e convive com os pescadores, sabe que cada fio, cada furo da rede tem uma história para contar, de um povo valente, que desafia o mar diariamente em busca de seu sustento.
A peça já está na A LOT OF,
na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 256, Jardim Paulistano, São Paulo.
Sorte de quem puder ver!

Comentários

Anônimo disse…
Sorte mesmo, de quem puder ver! Sou fã da Nara Guichon e na hora que vi a imagem já identifiquei o trabalho dela que é tudo de bom!
Renata Rubim