Começa a Kitchen & Bath, feira voltada para os setores de banho e cozinha.
E estaremos lá, para trazer as novidades.
Como os lavatórios retrô, de Rubens Szpilman. A atmosfera retrô, recorrente no décor, também marca presença nas salas de banho.
O artista plástico e designer Rubens Szpilman, referência internacional na criação de peças em resina, buscou nos anos 50 a inspiração para a sua Coleção 2012. A releitura contemporânea da estética dos grandes lavatórios, objeto de desejo na década de 50 nos EUA, foi o mote para as criações. Lançados originalmente pela American Standart, esses enormes lavatórios fizeram muito sucesso e marcaram época. Eles visavam acompanhar o crescimento das famílias norte-americanas após a 2ª grande guerra, período conhecido como "Baby Boom". Este design ficou muito associado à cor PINK, super moderna para a época e muito desejada pelas americanas da grande classe média que se iniciava, tendo como exemplo a primeira dama, conhecida como “Mamie Eisenhower” ou " Mamie Pink ".
Confira os lançamentos:
Lavatório 1950 Holly. Uma volta ao glamour da Hollywood dos anos 50 com uma visão mais feminina e romântica.Cuba monobloco em resina de poliéster pigmentada.Suporte executado com tubos redondos e peças torneadas em aço inox polido.Conta com ajuste d e altura nos pés. Mede 65 x 51 x h 87 cm e pesa 25 kg. Em 30 opções de tonalidades (14 translúcidas e 16 opacas). O acabamento interno fosco em contraste com o acabamento externo polido proporciona uma ilusão óptica de volumes que flutuam, característica marcante no trabalho de Rubens Szpilman.
Lavatório 1950 York. Uma visita ao modernismo da Nova York dos anos 50. Cuba monobloco em resina de poliéster pigmentada.Suporte baseado em tubos quadrados em aço inox polido, o que confere uma estética mais contemporânea à peça.Conta com ajuste de altura nos pés. Em 30 opções de tonalidades (14 translúcidas e 16 opacas). O acabamento interno fosco em contraste com o acabamento externo polido proporciona uma ilusão óptica de volumes que flutuam, característica marcante no trabalho de Rubens Szpilman.
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