Bem brasileira!

















Criatividade, simplicidade, alegria, cor, marcas de nossa terra e nossa gente, certo?  Quer coisa mais Brasil?  E é o que se  vê  - e se sente -  na Linha  Caruaru, assinada por Marcelo Rosenbaum - que ficou conhecido pela participação no quadro "Lar Doce Lar" do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo. A Caruaru é puro Brasil, a mais pura essência  do popular brasileiro. Uma bela "homenagem ao pensamento simples, autêntico, que permite reinventar-se a cada dia", diz o catálogo.
O nome  - Caruaru - e a inspiração da nova linha de móveis assinada por Marcelo Rosenbaum vieram do improviso da maior feira livre do mundo: a feira de Caruaru, patrimônio cultural do Brasil no agreste pernambucano, há mais de 20 anos alegrando o agreste de Pernambuco. Reinventar-se a cada dia. Sim, porque a linha possibilita personalização de cores e de estampas. São seis cores - até elas com nomes poéticos como "laranja caju", " amarelo "sol  do agreste",  "verde mandacaru",  azul "céu do agreste", "preto carcará", " cinza guará". E as estampas vem das xilogravuras exclusivas de J. Borges, conhecido artista popular, baseadas no cotidiano daquela região, mestre na ilustração da literatura de cordel, outro patrimônio brasileiro. 
Outro diferencial da linha foi o cuidado não só com a sustentabilidade, mas também com o fator humano. Feito a várias mãos, a linha envolveu toda equipe em um trabalho de conscientização ambiental , além de todos os produtos serem feitos com pinus natural, 100% cultivado.
Bom, melhor que ler  é ver.  A parceria é das melhores: os produtos são criados pela marca Rosenbaum, fabricados pela Artefama e distribuidos exclusivamente pela Brasita.

Para conhecer  um pouco do complexo envolvimento de Marcelo Rosenbaum com arquitetura, sustentabilidade, conceitos, vida e cumplicidade, acesse www.rosenbaum.com.br.
Para entrar em contato com o mundo maravilhoso do bom gosto em mobiliário e design, acesse www.brasita.com.br

E bom fim de semana!!!

Comentários