Final de ano chegando e um novo à vista e você se pergunta: com que cor eu vou?
A Coral ajuda e anuncia o Colour Futures
2013. O seu já tradicional estudo internacional é o resultado de constantes
pesquisas mundiais sobre tendências, previsões e desenvolvimento de cores. Para
2013, a cor do ano é o Violeta Inspirado, um tom de índigo que possui influência do
violeta, nobre, sábio e profundo e também está associado à honestidade.
Dentro de uma paleta de cores, este índigo se torna versátil. Combina com tons
brilhantes do mesmo nível de saturação, com cores cítricas ou com neutros mais
quentes, como também com outros roxos, azuis e verdes. "O violeta inspirado é capaz
de agradar os mais diferentes gostos, pois ele tanto remete aos uniformes índigos
que passam a ideia de segurança e autoridade, mas também mistura a sensação de
onírico, de relaxamento, além de ser um tom elegante e até surpreendente, quando
aplicado para repaginar ambientes", afirma Heleen van Gent, Diretora do Centro de
Estética Global da Coral, localizado na Holanda.
Segundo Heleen, a evolução da cor do ano está intimamente ligada à evolução do
tema-chave. O azul em 2010, "Céu Californiano", representava muito bem o conceito de
"recuperação". O amarelo de 2011, "Toque de Limão", era o tom que melhor mostrava
"apreciação", enquanto que o avermelhado "Chá Dançante" de 2012 é o melhor exemplo
para remeter à "possibilidades". Para 2013, as comunidades e os indivíduos abraçam
essas "possibilidades" formando "conexões", o tema-chave a partir do qual cada uma
das cinco tendências de cores é criada.
A vida moderna é centrada nestas "conexões".
Não se trata apenas de mídias sociais, de aplicativos e dispositivos, mas também da
maneira como essas tecnologias influenciam nosso estado de espírito, nossa
necessidade de entendimento e de desligarmos de vez em quando.
"A cor está no DNA da Coral e o Colour Futures é sua principal ferramenta de
comunicação de cor. O Colour Futures apresenta as tendências de cor e estilo para
inspiração não somente do consumidor final, mas de profissionais do setor como
arquitetos, decoradores, pintores e lojistas", comenta Benito Berretta, Diretor de
Marketing.
E complementa: "nosso objetivo é levar cor para a vida das pessoas, inspirando e
dando a todos a oportunidade de decorar seus ambientes de maneira mais fácil e com
mais frequência, proporcionando mais bem-estar. Queremos estimular consumidores,
clientes e comunidades a usufruírem do efeito extremamente benéfico que a cor pode
dar ao seu espírito".
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