Inspirado!

 


 
Final de ano chegando e um novo à vista e você se pergunta: com que cor eu vou?
 
A Coral ajuda e anuncia o Colour Futures 2013. O seu já tradicional estudo internacional é o resultado de constantes pesquisas mundiais sobre tendências, previsões e desenvolvimento de cores. Para 2013, a cor do ano é o Violeta Inspirado, um tom de índigo que possui influência do violeta, nobre, sábio e profundo e também está associado à honestidade. Dentro de uma paleta de cores, este índigo se torna versátil. Combina com tons brilhantes do mesmo nível de saturação, com cores cítricas ou com neutros mais quentes, como também com outros roxos, azuis e verdes. "O violeta inspirado é capaz de agradar os mais diferentes gostos, pois ele tanto remete aos uniformes índigos que passam a ideia de segurança e autoridade, mas também mistura a sensação de onírico, de relaxamento, além de ser um tom elegante e até surpreendente, quando aplicado para repaginar ambientes", afirma Heleen van Gent, Diretora do Centro de Estética Global da Coral, localizado na Holanda.
Segundo Heleen, a evolução da cor do ano está intimamente ligada à evolução do tema-chave. O azul em 2010, "Céu Californiano", representava muito bem o conceito de "recuperação". O amarelo de 2011, "Toque de Limão", era o tom que melhor mostrava "apreciação", enquanto que o avermelhado "Chá Dançante" de 2012 é o melhor exemplo para remeter à "possibilidades". Para 2013, as comunidades e os indivíduos abraçam essas "possibilidades" formando "conexões", o tema-chave a partir do qual cada uma das cinco tendências de cores é criada.
A vida moderna é centrada nestas "conexões". Não se trata apenas de mídias sociais, de aplicativos e dispositivos, mas também da maneira como essas tecnologias influenciam nosso estado de espírito, nossa necessidade de entendimento e de desligarmos de vez em quando. "A cor está no DNA da Coral e o Colour Futures é sua principal ferramenta de comunicação de cor. O Colour Futures apresenta as tendências de cor e estilo para inspiração não somente do consumidor final, mas de profissionais do setor como arquitetos, decoradores, pintores e lojistas", comenta Benito Berretta, Diretor de Marketing. E complementa: "nosso objetivo é levar cor para a vida das pessoas, inspirando e dando a todos a oportunidade de decorar seus ambientes de maneira mais fácil e com mais frequência, proporcionando mais bem-estar. Queremos estimular consumidores, clientes e comunidades a usufruírem do efeito extremamente benéfico que a cor pode dar ao seu espírito".
 
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