Brilho do metal na Gioielli, Portobello |
Duas tendências juntas: "ladrilho hidráulico" e madeira, da Incefra |
Essence Decor , da Eliane, em acabamento acetinado |
Azuis na Coleção da Portobello |
Mistura de padrões na Atlas |
Jorge Elias para a Antigua |
O que se vê de mais interessante nas Coleções 2013 - além do uso com muita propriedade do processo HD, trazendo o melhor de madeiras, pedras e imagens reais - são peças que dão ao ambiente um pouco de personalização.
E porque?
“Primeiro porque cada um quer seu espaço como único – ou pelo menos pensar que assim é. E é ai que entram as peças decoradas para dar um certo ‘toque pessoal’ ”, aposta Joyce Diehl, arquiteta e colunista da www.revestir.com.br. “Todo mundo quer ter uma peça coringa em casa”, completa ela.Outro conceito vem do movimento retrô, que Joyce chama de “ conforto emocional”, ou seja: uma volta ao passado, um passado conhecido e reconhecido como bom”, explica.
E esse dois movimentos – retrô e peças decoradas aparecem juntos e com força nas Coleções 2013. Vão do simples uso de formatos pequenos e diferenciados, como os losângulos e os hexágonos, a decorados que lembram os antigos ladrilhos hidráulicos, a azulejaria, as peças com acabamento bisotado ou arredondado, as peças que lembram os bons tempos da arquitetura moderna no Brasil, com seus volumes fazendo as vezes de 3D, e seus grafismos clássico, o jogo do azul e branco e muito mais.
Assim começa a matéria nova na page Cerâmicas e outros revestimentos na Revestir.com que foi ao ar nesse final de semana.
E tem ainda:
Luxo em Milão e a convergência entre moda e design de interiores, em Tendências, assinada por Paula Abbas.
E todas as cores do outono na matéria sobre paisagismo de Marisa Lima!
Comentários