|
Poltrona Lavrada, de Domingos Totóra |
Poltrona Semine, de Domingos Totóra |
Dpot, marca de mobiliário brasileiro, participou da segunda edição do festival DW! Design Weekend ( São Paulo, 15 a 18 de agosto).
No MADE, Mercado, Arte, Design, que aconteceu no Jockey Club, a Dpot lançou uma versão especial em concreto do banco Dominó, da designer Claudia Moreira Salles, e também uma coleção de móveis exclusivos em pedra sabão criada pela mineira Isabela Vecci.
A marca aproveitou a semana dedicada à arte e o design e fez o lançamento do livro sobre o designer Domingos Tótora, no showroom da Dpot, em São Paulo. O livro, que fala sobre a trajetória de Tótora, tem prefácio de Adélia Borges, autoria da arte-educadora Maria Sônia Madureira de Pinho e fotos do próprio artista, e percorre não só a obra em si, mas seus fundamentos desde a origem, destacando a beleza e a importância do processo de fabricação, absolutamente orgânico e inovador. Tótora usa o papel Kraft reciclado para criar produtos de formas puras, nos quais a matéria bruta fala por si. Duas novas peças do designer serão lançadas na ocasião: a Poltrona Lavrada e a Poltrona Semine.
Na mesma ocasião, a marca lançou a premiada poltrona Sopro. Criação do designer Alfio Lisi, a peça que mistura a madeira ao aço e ao couro natural, acaba de receber um prêmio no Salão Design Casa Brasil na categoria profissional. Alfio Lisi idealizou a poltrona a partir da frase "A vida é um Sopro", creditada a Oscar Niemeyer. Também serão lançadas as reedição das cadeiras Angela e Augusto, de Aída Boal.
www.dpot.com.br
Comentários