O tradicional azulejo português, em azul e branco, foi a estampa onipresente do verão. E pelo jeito, vão longe. E remodelado. Herança da ocupação mourisca da Península Ibérica, entre os séculos VIII e XV, os arabescos e mosaicos chegam aos nossos dias repaginados – e não só na moda! Apareceram em roupas calçados, tecidos e também voltaram – e com tudo! – nos pisos e revestimentos.
“O azulejo português é um clássico atemporal por conta da elegância de suas cores e de suas infinitas possibilidades de criação e aplicação”, explica Giovani Bernardo, diretor geral do Bossa Group, que produz as marcas catarinenses Inti e Quilla. “Pela marca Quilla, lançamos 28 diferentes padronagens que combinam entre si, permitindo a criação de mosaicos personalizados. São peças podem ser usadas como revestimento, decoração e mobília, tanto como elemento principal ou como detalhe, o que dá aos decoradores e arquitetos uma ampla gama de opções para criar projetos únicos”, detalha. “Além do clássico azul e branco, oferecemos opções com outras cores, atualizando a tradição para o nosso tempo”, finaliza.
Será que virou uma moda atemporal?
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