Cada vez mais quem aprecia um bom vinho busca ter em casa um espaço para armazená-los corretamente e para degustá-los com estilo. Cada detalhe da construção é importante para que o espaço reservado aos vinhos tenha climatização adequada à conservação das bebidas e a iluminação correta. Por isso mesmo, as adegas particulares se fazem cada vez mais presentes nos projetos residenciais, independentemente das áreas a elas destinadas. Elas podem ocupar um espaço de destaque na casa ou ser simples, para poucas garrafas, mas sempre com o requinte que o vinho pede.
Os projetos podem ser rústicos, lembrando os mais tradicionais de pedras e madeira, a exemplo das antigas tabernas europeias, ou mais modernos, aproveitando-se das altas tecnologias de automação e climatização. Isso depende de cada cliente e arquiteto. Ainda hoje, a rusticidade está presente na maioria das adegas, porém aliada às facilidades que a modernidade e tecnologia trazem. Como é o caso de aliar aos projetos os porcellanatos, que unem a beleza e rusticidade dos materiais com a praticidade da modernidade e tecnologia das peças.
Pensando nesses espaços, a Roca traz como sugestão o Inserto Multi Raft Roble 30 x 90 que traduz no porcellanato a rusticidade da madeira.
Pois é, não é só o piso que pode ser em porcellanato. Cada vez mais as linhas se aproximam à matéria-prima original. Caso das pedras, madeiras, tijolos, mármore, entre outros. O porcellanato traz para o mundo moderno a perfeição da natureza aliada à tecnologia e ao conforto das peças.
Sim, falando de vinhos numa segunda feira. E porque não?
Comentários