O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, divulgou o resultado do 31º Prêmio Design MCB, mais tradicional e prestigiada do segmento do país, realizada desde 1986.
Os 587 trabalhos recebidos ao longo do ano foram analisados por duas comissões julgadoras independentes: sob coordenação de Marcelo Oliveira, doutor em Arquitetura e Urbanismo, foram analisadas as categorias de produto: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis e Utensílios. Já a categoria de Trabalhos Escritos foi coordenada por Milene Soares Cara, doutora em Arquitetura e Urbanismo, e Cibele Taralli, doutora em Estruturas Ambientais Urbanas.
Hoje vamos nos ater a três categorias: Construção, Iluminação e Mobiliário!
Na categoria Construção, 1º Lugar: Torneira Up&Down, de Marcio Kogan, Mariana Ruzante e Diana Radomysler, produção CEA Design; 2º Lugar: Ducha Higiênica Despressurizada; de Pedro Martins, Regis Carvalho Romera e Caio del Giorno Vasone; produção Deca; 3º Lugar: Coleção Escamas; de Gabriel Freitas de Andrade, Paulo Biacchi, Marcelo Rosenbaum, Carolina Armelli e Adriana Benguela para a Santa Luzia.
Na categoria Iluminação, 1º Lugar: Aero; de Fernando Prado para a Lumini;
2º Lugar, empate entre XL, de Ronaldo Mafra para a Iluminar
e 361°_Spot -Trilho, de Eduardo Ernesto Dutra Rodrigues e Moshe Gorban, com produção LED Technology Brasil.
Já em Mobiliário, 1º Lugar, Cadeira C66, de José Machado para a Carbono Design; 2º Lugar, empate entre Celine; de Jader Almeida, da Jader Almeida Design & Architeture, com produção Sollos e
Cadeira Serelepe, de Indio da Costa, do escritório Indio da Costa A.U.D.T., produção IM IN.
O bom de um prêmio deste é ver " a quantas anda" o design brasileiro!
Comentários