A arquiteta Milene Ferrari escolheu o porcelanato da Coleção Duomo, que reproduz o mármore, e combina perfeitamente com os metais utilizados.
A dupla Isabella Porto e Nathalia Carotti, também escolheu porcelanato que reproduz o mármore : o Duomo Marmo foi utilizado para revestir a bancada, se tornando um dos protagonistas do ambiente. O espaço ainda conta com outros porcelanatos, o Giardino e o Jet Black, os quais foram aplicados de forma diferenciada e com cortes especiais na parede e no chão.
A arquiteta Mariana Oliveira apresenta elementos clássicos em composição com a bancada geométrica revestida com o porcelanato Lumina, produto da mesma coleção usada na parede.
Conhecido pela sua versatilidade, o porcelanato é um dos queridinhos da decoração, isso porque, além da alta resistência, o produto é fácil de manutenção, apresenta absorção de água quase nula e pode ser usado em pisos, paredes e até mesmo nas piscinas.
Além dessas vantagens, conquistaram os consumidores pelo design e cores diferenciadas, criando novas opções de uso do produto. "O porcelanato está cada vez sendo mais visto em bancadas de cozinhas e banheiros, em razão das muitas vantagens que possui", explica Francine Nuernberg, arquiteta da Portinari. De acordo com ela, o porcelanato também é perfeito para ser usado na área de serviço, em razão de não absorver água.
"Além disso, há inúmeras opções de modelos, cores e formatos, que combinam com qualquer estilo de decoração", ressalta a arquiteta, indicando que, para dar ainda mais personalidade ao ambiente, vale até inovar usando o mesmo produto na parede, no chão e na bancada: "a técnica proporciona a sensação de amplitude ao ambiente", recomenda.
Comentários