terça-feira, 2 de outubro de 2018

Arauco na Equipotel

  

Arauco, segunda maior produtora de painéis de madeira do mundo, estreou na 56ª edição da Equipotel, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, no São Paulo Expo, em São Paulo, de 18 a 21 de setembro. Referência mundial no segmento mundial, a marca selecionou alguns dos padrões de seu vasto portfólio para a primeira participação na grande feira. 
“Conectada com as principais tendências e necessidades do segmento da hotelaria, a Arauco fez parceria com alguns dos renomados profissionais paulistas para realizar projetos exclusivos voltados ao setor que cresce a cada ano no país”, afirma Fabíola Molteni, da Comunicação e Marketing da Arauco.
Dois ambientes da Hotelatto, indústria que oferece soluções integradas em marcenaria, marmoraria e metais, receberam os padrões da marca. “Com produção de peças em larga escala e um trabalho próximo com os arquitetos, possibilitamos a criação de projetos exclusivos que se adequam perfeitamente as necessidades de cada projeto, seja em resorts, pousadas, hotéis executivos, hospitais, entre outros”, afirma Rodrigo Antiório, Diretor Comercial da Hotelatto.
Confira mais detalhes dos projetos:
Com 16m², o arquiteto Ricardo Rossi assina o projeto do ambiente ‘Suíte Montanha’, do Hotel Design, com três padrões de MDF da Arauco para integrar o espaço: Grafen, Grafito e Carvalho Mel. “Praticidade, conforto e acolhimento são as palavras-chave da proposta que tem a iluminação como fator determinante na criação da sensação de aconchego. Procurei resgatar a essência dos materiais naturais como madeira, pedra, lã e couro, compatibilizando ao máximo o clima bucólico e campestre à arquitetura do espaço”, destaca o profissional.
Projetado pelas arquitetas Débora Ambrosio e Patricia Fochi, do escritório Idea Prima Arquitetura, dentro da mostra chamada Motel Design, o  espaço de 46m² conta com aplicações dos padrões Vermont Dark, Golden, Ébano Chess e Lotus, este último pertencente ao Lançamento Lihat 2018 da Arauco.
As profissionais utilizaram os produtos no platô e laterais da cama, painel de TV, armário e aparador de jantar. “Toda a marcenaria foi desenvolvida com os materiais da Arauco dentro do conceito que era criar uma suíte que poderia ser aplicada em uma quarto de motel real, com espaço único e integrado, porém com elementos que valorizam as transparências e a sensação de privacidade”, explica Débora.
Inspiradores, não?

Nenhum comentário: