De Pedro de Godoy Martarello e Giovanna Carvalho, mescla de porcelanatos hexagonais das coleções Giardino, que reproduz a cor e a textura da madeira do carvalho, e Rima, que traz um conjunto de peças, em diferentes tons, que podem ser combinadas entre si
Porcelanato hexagonal Rima no espaço dos arquitetos Steffi Kaufman e Patricia Bacellar para criar esse ambiente comercial. Para dar o destaque, o produto foi usando em conjunto com o revestimento Carvalho HD.
A arquiteta Marilia Zimmermann deu atenção especial a essa cozinha utilizando a coleção Brick em mix entre os tons brancos e as peças amadeiradas deixaram o ambiente suave e aconchegante.
Versáteis, coloridos e com design cada vez mais atrativos, os revestimentos conquistaram o público e saíram da categoria de coadjuvantes da decoração para ganhar o status de centro das atenções.
Se antes a regra era usar o mesmo produto no chão e na parede, hoje isso quase não é mais visto. “Com as diversas opções do mercado, é muito comum ver um tipo de produto na parede e outro no chão, criando uma decoração personalizada”, explica Francine Nuernberg, arquiteta da Cerâmica Portinari.
A profissional revela que além de ser comum utilizar diferentes tipos de revestimentos num mesmo ambiente, é possível mesclar os produtos em uma mesma área, como por exemplo, usar na parede um porcelanato cimentício misturado com um porcelanato hexagonal com aspecto de madeira. “Além de destacar o ambiente, a mistura dos produtos cria identidade ao projeto, tornando-o único”, ressalta a arquiteta.
Se você está querendo mudar o ambiente e deixá-lo único e personalizado, dá só uma olhada nesses projetos!
Comentários