segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Coleção Six, os favos de mel da Santa Luzia





Tendência no mercado de revestimentos, o hexágono é uma das formas mais vistas na natureza. No século 19, o favo de mel já despertava a atenção do evolucionista Charles Darwin pela engenhosidade das abelhas, que economizavam cera e esforço das operárias ao construir seu estoque.
A explicação está na Geometria Plana: a rede de figuras geométricas que cobre o maior espaço com a menor área é uma trama de hexágonos regulares. Por mais que a forma dos favos, segundo pesquisadores da Universidade de Cardiff, País de Gales, tenha mais a ver com a termodinâmica do que noções de geometria, o resultado é uma composição harmônica e funcional.
Inspirada em uma das formas mais conhecidas da natureza, a Coleção Six da Santa Luzia reveste ambientes com praticidade e delicadeza. A forma inspirou os mais diversos tipos de criações, em especial nos materiais de construção. Pastilhas hexagonais marcaram época em casas e apartamentos antigos, formando pequenas desenhos (flores, principalmente) em cozinhas, salas e banheiros.  Resgatando a tendência do formato com os princípios sustentáveis tão necessários na atualidade, Six traz peças fabricadas a partir da reciclagem de resíduos de poliuretano,  muito usado em refrigeradores. Leves e de fácil instalação, as peças apresentam suave inclinação entre os losangos que “formam” o hexágono, criando um relevo que quebra a monotonia das paredes.

É a Santa Luzia sempre " inventando moda"

Nenhum comentário: