terça-feira, 27 de novembro de 2018

Duvidas sobre o banheiro? Meber responde!






Dúvidas sobre banheiros em relação a torneiras e acessórios? 
A Meber responde! 

Amplo ou compacto, todo banheiro deve ser funcional para garantir o conforto dos usuários durante as tarefas diárias. Por isso, além de definir revestimentos, móveis, louças e luminárias, é preciso dar atenção à escolha e fixação dos metais, pois acessórios instalados de forma inadequada desvalorizam a usabilidade e o design do produto. Pensando nisso, a Meber reuniu seu time de especialistas para elencar as principais dicas de como instalar acessórios de banheiro sem erro. Saiba como simplificar esse processo!

Tamanho do espaço: a seleção dos metais não é apenas uma questão de gosto, mas também de coerência com o tamanho do cômodo – ambientes maiores oferecem mais possibilidades tanto nos modelos quanto na disposição dos itens; já banheiros menores pedem soluções mais compactas. Portanto, antes de tudo é importante entender que o ideal é optar por metais que harmonizem com a área disponível e o estilo empregado no layout. Na dúvida, peça orientação de um especificador (arquiteto ou designer de interiores).

Instalação sem erro: já que os acessórios precisam ser funcionais, itens como toalheiro e porta-papéis precisam estar ao alcance dos moradores. Nesse sentido, a dica é acompanhar o profissional que for instalar os metais, medindo as dimensões de acordo com a altura dos usuários – como essa faixa pode variar bastante, a Meber criou sugestões de alturas médias para a fixação dos principais itens de banheiro. Confira: 

Torneira ou monocomando: tanto fixada na parede quanto na bancada, a torneira deve manter a distância de um palmo aberto entre a cuba e a bica (da ponta do polegar à ponta do dedo mínimo), e o jato d’água deve ir em direção ao ralo. Então, escolha um modelo de bica alta ou baixa que melhor corresponda a essa instrução.

Ducha higiênica: deve ficar o mais acessível possível da mão, evitando manter o flexível (mangueira) encostado no chão. Altura recomendada: entre 0,70cm e 1,10m do piso.

Saboneteira no chuveiro: quanto mais praticidade houver durante o banho, mais relaxante ele se torna – então nada de saboneteira muito alta (a altura recomendada é entre 1m e 1,10m). O ideal é ela esteja próxima ao local do chuveiro.

Toalheiro linear para toalha de banho: esse modelo, especialmente com barra dupla, é o mais indicado para que as toalhas ventilem melhor. Como ocupa mais espaço na parede, é ideal para cômodos médios e grandes – deve ser posicionado o mais próximo possível da saída do box do chuveiro, permitindo que a pessoa possa pegar a toalha sem que seja necessário caminhar pelo banheiro. Altura recomendada: entre 1,50m e 1,80m do piso.
Toalheiro linear para toalha de rosto: para garantir que o usuário poderá secar suas mãos sem pingar água no trajeto até a toalha, a dica é instalar o toalheiro em barra 30 cm acima da cuba ou fixado na parte frontal da bancada.

Toalheiro em argola: recomendado para banheiros e lavabos com áreas menores, deve ser instalado 30 cm acima da cuba.

Papeleira: para evitar desconforto na hora de acessar a papeleira, fixe-a de 0,50m a 0,60m do piso (na altura da caixa acoplada).


Além de funcionais, os acessórios de banheiro agregam estilo e personalidade ao ambiente. Na escolha dos metais para bancada, é importante cuidar a harmonia entre torneiras e móveis. Há modelos para todos os estilos e que atendem às mais variadas necessidades. Os mais usuais são: misturadores (mesclam água quente e fria com registros separados), monocomandos (acionamento e mistura de água quente e fria por meio de comando único) e as tradicionais torneiras. Quanto aos outros acessórios, cabe instalar itens eficientes e que complementem o décor. Cabides, porta-toalhas, saboneteiras, porta-shampoo e suporte para papel higiênico são essenciais para manter cada coisa no seu lugar, mas também precisam ter estilo. 

Conheça todas as coleções da Meber em www.meber.com.br

Nenhum comentário: