Juliana Pippi assina mosaico da Ceusa





Ainda na inspiração da técnica ancestral japonesa Shou Sugi Ban, que utiliza a queima superficial da madeira como técnica para sua conservação, o Mosaico Era , da Ceusa Revestimentos, desenhado pela arquiteta catarinense Juliana Pippi, representa o conceito em produto de formato delicado. 

Composto por pequenas peças de tamanho 7x7cm ( coladas manualmente em telas de formato 29,5x29,5cm), o porcelanato de toque texturizado e tons claros permite aplicações internas e externas em ambientes cobertos, com aparência contínua e autêntica. Sua inspiração vem da estética do carvão mineral carbonizado.

A ideia de simplicidade permeia o trabalho da arquiteta. "O que é essencial para você?" é a pergunta que move seus trabalhos.  O resultado está na Suíte Essencial na edição da CasaCor Santa Catarina, que vai até 25 de novembro em Florianópolis. O espaço presenteia os visitantes com puro aconchego com poucas e interessantes soluções, todas delicadas, como o tapete feito à mão, o uso de cores suaves, as poucas peças de design bem pensado. Para Pippi,   uma corrida a beira-mar, uma cama confortável, um banho quentinho no final do dia ou um chá de hortelã no inverno remetem a sensação de conforto, acolhimento e simplicidade que queremos para os dias. Para que mais?  

O Mosaico Era, com assinatura de Pippi, teve inspiração na estética do carvão mineral carbonizado. Conforme ela, cria a sensação de pisar no carvão mineral, produto que trouxe desenvolvimento para a região sul de Santa Catarina. A arquiteta esteve no último dia 01 de novembro participando de um talk show com profissionais na empresa para falar de seu pensamento e da nova experiência. 
Imagens Mariana Boro via Use.

Comentários