Clinica usa metais Meber em dourado









“Os ambientes de clínicas não podem remeter ao ‘hospital’, mas sim ao ‘hospitaleiro’”. A afirmação é da arquiteta Cris Mioranza, nome à frente do escritório  C2 Arquitetos, de Caxias do Sul (RS), que assina o projeto de uma sofisticada clínica dermatológica localizada no município da Serra gaúcha. Seguindo essa filosofia, a profissional pensou em cada detalhe para criar ambientes elegantes e acolhedores – desde o hall até a sala de procedimentos.

Totalizando 275 m², com projeção futura de também integrar um consultório de otorrinolaringologista, o projeto segue as normas devidas. “O consultório principal e a sala de procedimentos são destaques do projeto, pois requerem atenção dobrada com diversas normas da área médica, especialmente a RDC50, que normatiza a operação desses profissionais”, explica a arquiteta.

“Seguimos um conceito bastante contemporâneo e com inspiração europeia: pisos limpos, materiais monocromáticos e elegância em cada detalhe. A cliente adora a cor dourada e essa preferência nos ajudou a nortear toda a concepção do projeto, com detalhes que aparecem delicadamente em papéis de parede, molduras e metais sanitários da Meber”, comenta Cris. “A harmonia dos tons branco, fendi e dourado na paleta de cores imprimem o toque de sofisticação que cada cômodo merece, desde a recepção até as salas de atendimento”, completa.

A escolha dos revestimentos contempla piso de porcelanato marmorizado na recepção, com predominância da cor fendi nas demais áreas e branco na sala principal de procedimentos. Já os metais dos banheiros, todos da Meber, receberam acabamento especial em dourado – tanto os acessórios e complementos quanto as  torneiras eletrônicas Mebermatic e o imponente monocomando Tonino, linha assinada por Rejanne Carvalho e Leonardo Bua. No conjunto, cada escolha ajuda a reforçar aos pacientes que a clínica promete um atendimento de realeza. Fotos: Guilherme Jordani.

Inspirador!

Comentários