Marca premiada alemã Leonardo invade o Brasil








A inventividade de Leonardo da Vinci, um dos grandes gênios da humanidade em todos os tempos, inspirou a criação da marca alemã Leonardo,
há quase 50 anos. Referência da arte em vidro na Europa, a marca tem origem na empresa familiar Glaskoch, fundada em 1859.

São cerca de 400 lançamentos/ano, dentre utilitários e acessórios de decoração, com inspiração no design italiano, unindo o tradicional ao contemporâneo.

Para quem não conhece, a Leonardo recebeu o prêmio de “Marca do Século” em 2019, na Alemanha, concedido às empresas que são referência para o seu ramo de atividade , com criações vendidas em 88 países. A Imeltron, uma das mais tradicionais importadoras de UD do país, passa a representar a marca no Brasil. Estão sendo lançados no país mais de 80 itens, alinhados aos últimos lançamentos na Europa.


  Destaque para a Coleção Papageno, vencedora do German Design Award, promovido pelo German Design Council, da Alemanha. Papageno traz formas e cores manipuladas de forma criativa, em coleções de vasos que prometem surpreender e agregar enorme valor ao décor. O encontro de pássaros e flores inspirou essa família de vasos lúdicos, que unem o utilitário ao decorativo de forma muito bem sucedida.  São três tamanhos:Pina (35 cm), Peppe (45 cm) e Luigi (60 cm). Sem as flores eles se transformam em objetos de design, com o acessório de uma cabeça estilizada de pássaros que é acoplada à parte superior do vaso, com a ajuda de um suporte em madeira. Também pode ser usada separadamente do vaso, como mais um acessório na decoração. A maioria das peças é produzida manualmente, por artesãos que buscam a perfeição em cada detalhe.



Comentários