Trend 2019: imperfeição em alta na Portinari

Chega de perfeição! A imperfeição toma conta no lugar da uniformidade dos revestimentos cerâmicos, com suas formas simétricas e esmaltação regular, eram a regra e sinônimo de sofisticação. Hoje, há uma valorização por peças diferenciadas com assimetria irregular.

“As pessoas estão sempre em busca da personalização, por isso, cada vez mais, temos que oferecer peças únicas e inovadoras para que os revestimentos sejam os protagonistas dos projetos”, explica Francine Nuernberg, arquiteta da PortinariConforme ela, está em alta a procura por revestimentos feitos com a técnica de esmalte escorrido que remete às cerâmicas artesanais, cujo esmalte é despejado de maneira não uniforme. De acordo com Francine, a técnica  garante mais identidade, singularidade ao detalhes e valorizando, assim, as formas. “A procura por produtos desse tipo cresce a cada dia, ao mesmo tempo em que cresce a tendência em apreciar a “imperfeição” na decoração”, conclui a profissional.

   





Coleção Allegro
As peças da coleção, desenvolvidas nas medidas 20x20cm, apresentam cores monocromáticas e desenhos inspirados em diferentes perspectivas, como lápis, dardos, casas e pixel de computadores. A irregularidade dos desenhos e as diferentes cores das peças dessa coleção transformam os ambientes.




Coleção Versos

Desenvolvida nas medidas 8x25cm, a coleção traz peças brilhantes e com cantos desgastados. Os jarros, pratos e peças clássicas, brilhantes e com os cantos desgastados feitos em cerâmica até hoje dão charme e encanto a muitas decorações. Um verdadeiro poema. Nessa proposta, a coleção Versos reflete um olhar artesanal. A peça passa a impressão de ter sido feita de forma manual, já que a técnica faz com que o esmalte escorra pelas bordas, causando a aparência de antiguidade com o uso de cores perfeitamente imperfeitas.



Comentários