Gaggia, o verdadeiro espresso italiano, agora com venda no Brasil









De onde vem o verdadeiro espresso???

Há 80 anos, o barman milanês Achille Gaggia registrou a primeira patente para uma máquina de café, conhecido hoje como espresso. Um revolucionário mecanismo de pistão empurrava a água em pó de café em alta temperatura. Sua ideia surgiu ao observar o motor de um jipe do exército americano, que era acionado por um sistema hidráulico. A inovação permitiu a obtenção de um ‘crema’ (uma camada natural de óleos de café), que se assemelha a uma espuma na superfície do café. Isso tornou o expresso de Gaggia único, dando à bebida exclusiva um aroma e sabor mais intensos.


A novidade se espalhou pelos bares de Milão e depois por toda a Europa. Estava lançada a semente para a era moderna do café e para a criação da marca italiana Gaggia, sinônimo de café espresso e cappuccino na Europa. Essa tradição e qualidade conquistou o mundo e também estão presentes no Brasil através de sua loja oficial online no país, a www.gaggiashop.com.br .

A estreia da loja oficial também marca a chegada ao Brasil do mais novo lançamento mundial da marca:  a Gaggia Cadorna Prestige, cafeteira superautomática com 14 variações da bebida pré–programadas. E fácil de usar: uma tela ampla e intuitiva permite o acesso fácil e detalhado de todas as funções da máquina, em poucos cliques. 

São cinco opções para personalizar a intensidade do espresso, da melhor moagem para um sabor forte até a mais grossa para um espresso mais suave.  Os moinhos 100% em cerâmica garantem a extração da essência mais pura dos grãos de café, evitando o sobreaquecimento e a queima. Uma Jarra de Leite integrada à cafeteira permite a adição de leite às bebidas de forma mais prática e eficiente Ela vaporiza o leite duas vezes e retira todas as bolhas para obter uma crema perfeita, na temperatura adequada. A jarra
é removível e pode ser guardada na geladeira. O ciclo de limpeza é automático, o que garante a máxima higiene e a melhor manutenção do equipamento.

Vai um café?



Comentários